Seguir
Arilda Ines Miranda Ribeiro
Arilda Ines Miranda Ribeiro
Profa. Dra. Titular do Departamento de Educação, Universidade Estadual Paulista (FCT/UNESP)
E-mail confirmado em fct.unesp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Mulheres educadas na colônia
AIM Ribeiro
LOPES, Eliane Marta, 2000
2182000
Vestígios da educação feminina no século XVIII em Portugal
AIM Ribeiro
Arte & Ciência, 2002
642002
A educação feminina durante o século XIX: o Colégio Florence de Campinas, 1863-1889
AIM Ribeiro
Centro de Memória, Unicamp, 1996
571996
Gêneros, sexualidades e educação física escolar: um início de conversa
VM do Prado, AI Miranda Ribeiro
Motriz: Revista de Educação Física, 402-413, 2010
482010
A educação da mulher no Brasil-Colônia
AIM Ribeiro
Editora Arte & Ciência, 1997
36*1997
Condutas naturalizadas na educação física: uma questão de gênero
VM Do Prado, H Altmann, AIM Ribeiro
Currículo sem fronteiras 16 (1), 59-77, 2016
302016
Formação Do Gestor Educacional
AIM Ribeiro
Arte & Ciência, 2005
222005
Mulheres e educação no Brasil-colônia: histórias entrecruzadas
AIM Ribeiro
HISTEDBR, Navegando na história da educação brasileira, 2006
212006
Formação educacional: instrumento de acesso à cidadania
AIM Ribeiro
Universidade, formação, cidadania 1, 63-73, 2001
202001
Escola, homossexualidades e homofobia: rememorando experiências na educação física escolar
VM Prado, AIM Ribeiro
Reflexão e Ação 24 (1), 97-114, 2016
192016
Subsídios para a história da educação de Presidente Prudente: as primeiras instituições escolares
AIM Ribeiro
Clíper Editora, 1999
171999
Homofobia e educação sexual na escola-Percepções de homossexuais no ensino médio
VM do Prado, AIM Ribeiro
Retratos da Escola 9 (16), 137-152, 2015
142015
Educação física escolar, esportes e normalização: o dispositivo de gênero e a regulação de experiências corporais
VM Prado, AIM Ribeiro
Revista de Educação PUC-Campinas 19 (3), 205-214, 2014
132014
A educação e o seu investimento heteronormativo curricular
KD da Silva Braga, M Caetano, AIM Ribeiro
Momento-Diálogos em Educação 27 (3), 12-29, 2018
82018
O aluno negro e o ensino superior: trajetória histórica, percalços e conquistas (análise do perfil socioeconômico e acadêmico do discente da FCT/UNESP de Presidente Prudente …
ES SANTANA
Disponível em: http://www2. fct. unesp. br/pos/educacao/teses/eder. pdf …, 2017
7*2017
Leitura semiótica e reconstrução histórica: análise de imagens da manifestação pela manutenção da UNESP
ÉT de Oliveira, AIM Ribeiro
Discursos fotográficos 10 (16), 135-162, 2014
72014
Homofobia na escola: o discurso indiferente ao aluno diferente
LC Fazano, AIM Ribeiro, VM do Prado
Revista de Psicologia da UNESP 10 (2), 65-72, 2012
72012
A Contribuição da Imperatriz Leopoldina à formação cultural Brasileira (1817-1826)
AIM RIBEIRO
ANPUH–XXIII SIMPÓSIO NACIONAL DE HISTÓRIA–Londrina, 2005
72005
Promoção de atividade física através das políticas e planejamentos amplos na comunidade: resultados de Curitiba, Brasil
RS Reis, PC Hallal, DC Parra, AI Ribeiro, RC Brownson, M Pratt, ...
Journal of Physical Activity & Health 7, 137-145, 2010
62010
A educação das mulheres no século XIX: o colégio de Carolina e Hércules Florence de Campinas (1863-1889)
AIM RIBEIRO
Histedbr on-line 1, 1-25, 2007
62007
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20