Seguir
Fabio Alexandre Borges
Fabio Alexandre Borges
E-mail confirmado em uem.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Surdez, inclusão e matemática
CMI Nogueira
Revista Espaço, 87-89, 2013
372013
Um estudo de possíveis correlações entre representações docentes e o ensino de Ciências e Matemática para surdos
FA Borges, LG Costa
Ciência & Educação (Bauru) 16, 567-583, 2010
292010
Um panorama da inclusão de estudantes surdos nas aulas de matemática
FA BORGES, CMI Nogueira
Surdez, inclusão e matemática. Curitiba: Editora CRV, 43-70, 2013
222013
Os surdos e a inclusão: uma análise pela via do ensino de Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
CMI Nogueira, FA Borges, ST Frizzarini
Surdez, inclusão e matemática. Curitiba: CRV, 163-183, 2013
212013
O ensino e a aprendizagem de Matemática para surdos inclusos: o que dizem intérpretes de Libras
FA Borges, CMI Nogueira
Educação Matemática em Revista-RS, 121-134, 2016
122016
Quatro aspectos necessários para se pensar o ensino de matemática para surdos
FA Borges, CMI Nogueira
EM TEIA-Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 4 (3), 1-19, 2013
122013
A formação do futuro professor de Matemática para a atuação com estudantes com deficiência: uma análise a partir de projetos pedagógicos de cursos
FA Borges, MCCT Cyrino, CMI Nogueira
Boletim Gepem, 134-155, 2020
112020
Diferentes formas de apresentação de enunciados de problemas matemáticos: subsídios para inclusão de estudantes surdos
BIN Soares, CMI NOGUEIRA, FA Borges
SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 7, 2018
112018
Um panorama das pesquisas brasileiras em educação matemática inclusiva: a constituição e atuação do GT13 da SBEM
CMI Nogueira, FMC Rosa, AC Esquincalha, FA Borges, ...
Educação Matemática em Revista 24 (64), 04-15, 2019
92019
A educação inclusiva para surdos: uma análise do saber matemático intermediado pelo Intérprete de Libras
FA Borges
92013
Saberes docentes e o ensino de matemática para surdos: desencadeando discussões
FA BORGES, CMI NOGUEIRA
ROSA, FMC da; BARALDI, IM (Org.). Educação matemática inclusiva: estudos e …, 2018
82018
A educação inclusiva para surdos: uma análise do saber matemático intermediado pelo intérprete de Libras. 260 f
FA BORGES
Tese (Doutorado em Educação para a Ciência e a Matemática)–Universidade …, 2013
82013
Uma análise das aulas de matemática para alunos surdos inclusos em uma turma do 9º ano do Ensino Fundamental
CMI Nogueira, FA Borges
Revista Educação e Linguagens 1 (1), 99-118, 2012
82012
Processo de inclusão escolar de uma aluna cega em aulas de Matemática
F Borges, LV Mamcasz-Viginheski, SDCR da Silva, EM Shimazaki
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2022
72022
O ensino de matemática para estudantes com deficiência intelectual sob as lentes de pesquisas brasileiras
NE Tabaka, FA Borges, EJG Estevam
EM TEIA-Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana 11 (3), 1-25, 2020
72020
A influência da forma de apresentação dos enunciados no desempenho de alunos surdos na resolução de problemas de estruturas aditivas The influence of the form of presentation …
CMI Nogueira, BI Nogueira
Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em …, 2019
72019
Futuros professores de Matemática nos Anos Iniciais e suas estratégias diante de problemas do campo conceitual aditivo
V Rezende, FA Borges
Educação Matemática Pesquisa 19 (1), 327-352, 2017
72017
A educação inclusiva para surdos: uma análise do saber matemático intermediado pelo intérprete de Libras. 2013. 260f
FA BORGES
Tese (Doutorado em Educação para a Ciência e a Matemática)–Centro de …, 2013
72013
Institucionalização (sistemática) das representações sociais sobre a “deficiência” e a surdez: relações com o ensino de ciências/matemática
FA BORGES
UEM, 2006
72006
A geometria dos fractais no ensino de Matemática: uma revisão bibliográfica categorizada das pesquisas brasileiras dos últimos dez anos
T Pereira, FA Borges
Acta Scientiae. Revista de Ensino de Ciências e Matemática 19 (4), 563-581, 2017
62017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20