Seguir
Jefferson da Silva Santos
Jefferson da Silva Santos
Doutorando em Educação Científica e Tecnológica - UFSC
E-mail confirmado em posgrad.ufsc.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A dimensão axiológica na elaboração de uma Rede Temática na Educação Infantil: contribuições para o Ensino de Ciências
JS Santos, JA Lima, L dos Santos Barbosa, ST Gehlen
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 649-682, 2019
152019
O instrumento dialético-axiológico na seleção de falas significativas: em busca de uma educação científica ético-crítica
JS Santos, ST Gehlen
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 23, e24501, 2021
122021
Os valores na pesquisa em Educação em Ciências e indicativos para uma prática educacional ético-crítica
J da Silva Santos, ST Gehlen
Investigações em Ensino de Ciências 25 (1), 329-357, 2020
72020
O Brincar e os Três Momentos Pedagógicos: contribuições para o ensino de Ciências Naturais na Educação Infantil
L dos Santos Barbosa, JA Lima, J da Silva Santos, ST Gehlen
Experiências em Ensino de Ciências 15 (1), 39-60, 2020
62020
Didactic Features Specific to Green Chemistry Teaching in the Journal of Chemical Education
LV Marcelino, EDS Dias, PL Rüntzel, JCL Milli, JS Santos, LCAB Souza, ...
Journal of Chemical Education 100 (7), 2529-2538, 2023
32023
As relações teórico-metodológicas entre Freire e Dussel e suas contribuições para uma práxis axiológico-transformadora
J Santos, S Gehlen
Revista Pró-posições 33 (e20200022), 01-27, 2022
32022
Algumas compreensões sociofilosóficas da pedagogia freireana em periódicos ibero-americanos de educação
MB Silva, JS Santos, ST Gehlen
Educação e Pesquisa 49, e256304, 2023
22023
Os valores no processo de elaboração da Rede Temática no contexto da Educação Infantil
J Assunção, J da Silva Santos, L dos Santos Barbosa, ST Gehlen
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 12, 2019
12019
A Práxis na Construção de um Projeto Político Pedagógico Freireano: um olhar sobre a Educação em Ciências
JA Lima, J da Silva Santos, AP Solino, ST Gehlen
Revista e-Curriculum 22, e54248-e54248, 2024
2024
A Investigação Temática no contexto remoto: desafios e possibilidades na Licenciatura em Educação do Campo
SO Augusto, J da Silva Santos, ST Gehlen
Acta Scientiarum. Education 45, e61819-e61819, 2023
2023
Algumas compreensões sociofilosóficas da pedagogia freireana em periódicos ibero-americanos de educação
MB da Silva, J da Silva Santos, ST Gehlen
Educação e Pesquisa 49 (contínuo), e256304-e256304, 2023
2023
Temas Geradores em tempos de pandemia e suas contribuições para o ensino de Ciências/Física
SO Augusto, J da Silva Santos, NS Maciel, ST Gehlen
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 40 (1), 154-187, 2023
2023
Thematic research in the remote context: challenges and possibilities on countryside education undergraduate courses
SO Augusto, JS Santos, ST Gehlen
Acta Scientiarum. Education 45, 2023
2023
Some sociophilosophical understandings of Freire’s pedagogy in Ibero-American education journals
MB Silva, JS Santos, ST Gehlen
Educação e Pesquisa 49, 2023
2023
Theoretical-methodological relations between Freire and Dussel and their contributions to an axiological-transformative práxis
JS Santos, ST Gehlen
Pro-Posições 33, e20200022, 2022
2022
EL INSTRUMENTO DIALÉCTICO-AXIOLÓGICO EN LA SELECCIÓN DE DISCURSOS SIGNIFICATIVOS: EN BUSCA DE UNA EDUCACIÓN CIENTÍFICA ÉTICO-CRÍTICA
JS Santos, ST Gehlen
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 23, e24501, 2021
2021
DIALECTIC-AXIOLOGICAL INSTRUMENT IN THE SELECTION OF SIGNIFICANT SPEECHES: IN SEARCH OF ETHICAL-CRITICAL SCIENTIFIC EDUCATION: O INSTRUMENTO DIALÉTICO-AXIOLÓGICO NA SELEÇÃO DE …
J da Silva Santos, ST Gehlen
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 23, 2021
2021
A PRÁXIS CRIADORA E REFLEXIVA NA CONSTRUÇÃO DE UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO BASEADO NA PERSPECTIVA FREIREANA
J Assunção, AP Solino, J da Silva Santos, ST Gehlen
SciELO Preprints, 2021
2021
THE DIALECTIC-AXIOLOGICAL INSTRUMENT IN THE SELECTION OF SIGNIFICANT SPEECHES: IN SEARCH OF ETHICAL-CRITICAL SCIENTIFIC EDUCATION
JS Santos, ST Gehlen
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 23, 2021
2021
A práxis axiológica do brincar baseado em temas geradores na educação em ciências
J da Silva Santos, ST Gehlen
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 14 (1), 165-195, 2021
2021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20