Seguir
Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
professor do departamento de Educação da Universidade Federal de São Paulo
E-mail confirmado em unifesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Carreira docente e valorização do magistério: condições de trabalho e desenvolvimento profissional
MA Jacomini, MGO Penna
Pro-posições 27, 177-202, 2016
1622016
Professor de séries iniciais do ensino fundamental em escolas públicas estaduais de São Paulo: posições sociais e condições de vida e trabalho
MGO Penna
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2007
452007
A Didática e a formação de professores
AJ Marin, MGO Penna, ACC Rodrigues
Rev. Diálogo Educ, 51-77, 2012
232012
O papel do coordenador pedagógico nas escolas públicas paulistanas: entre as questões pedagógicas e o gerencialismo
IM Bello, MGO Penna
Educar em Revista, 69-86, 2017
222017
Valorização do magistério ou darwinismo profissional?
MAP Minhoto, MGO Penna
Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 19, 149-164, 2011
212011
A formação do pedagogo e a educação nas prisões: reflexões acerca de uma experiência
MGO Penna, AF Carvalho, LC Novaes
Cadernos Cedes 36, 109-122, 2016
172016
Exercício docente na escola: relações sociais, hierarquias e espaço escolar
MGO Penna
Educação e pesquisa 34 (03), 557-569, 2008
142008
Professores das primeiras séries do ensino fundamental e relações estabelecidas com o conhecimento
MGO Penna
Educar em Revista, 201-216, 2012
102012
Exercício docente na prisão: apontamentos sobre aspectos do habitus do professor
MGO Penna
Práxis Educativa 1 (02), 31-38, 2006
102006
Relações entre professores e alunos: algumas considerações sobre a indiscipline
MGO Penna
Educação Unisinos 14 (01), 11-16, 2010
92010
O exercício docente por monitores-presos e o desenvolvimento do processo formativo
MG de Oliveira Penna
Educação escolar entre as grades, 77, 2007
92007
Parcerias entre o setor público e o privado em escolas estaduais paulistas e o trabalho do professor: alguns dados para reflexão
AJ Marin, MGO Penna
Pro-posições 23, 113-128, 2012
82012
Formação de Professores em Resumos de Teses e Dissertações e o Acúmulo de Conhecimento
MGO PENNA, A KNOBLAUCH
Anais da 28ª Reunião Anual da ANPEd 16, 2005
82005
Escola, regulamentações e regulações: algumas consequências para o trabalho docente
AJ MARIN, MGO PENNA
Escolas, organizações e Ensino. Araraquara: Junqueira & Marin Editores, 147-167, 2013
62013
Origem social de professores e aspectos da prática docente
MGO Penna
Educação 35 (02), 199-207, 2012
62012
Valores práticos do magistério e facetas de práticas pedagógicas
MGO Penna
Educação & Realidade 37, 823-839, 2012
62012
Democratic management in Brazilian schools: practices of resistance
MA Jacomini, LRG Arelaro, CSSA Perrella, SRG Carneiro, ...
Re-imagining education for democracy, 190-202, 2019
52019
Estudos de revisão sobre produção acadêmica em políticas educacionais (2000-2010)
MA Jacomini, MGO Penna, IM Bello
Jornal de Políticas Educacionais 13, 2019
52019
Socialização familiar e formação de professoras: o gênero em questão
A Knoblauch, MGO Penna
Educação 39 (esp), 86-95, 2016
52016
Trajetória social, habitus e engajamento no trabalho escolar
MGO Penna, AJ Marin
Educação e Pesquisa 45, e188255, 2019
42019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20