Carreira docente e valorização do magistério: condições de trabalho e desenvolvimento profissional MA Jacomini, MGO Penna Pro-posições 27, 177-202, 2016 | 162 | 2016 |
Professor de séries iniciais do ensino fundamental em escolas públicas estaduais de São Paulo: posições sociais e condições de vida e trabalho MGO Penna Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, 2007 | 45 | 2007 |
A Didática e a formação de professores AJ Marin, MGO Penna, ACC Rodrigues Rev. Diálogo Educ, 51-77, 2012 | 23 | 2012 |
O papel do coordenador pedagógico nas escolas públicas paulistanas: entre as questões pedagógicas e o gerencialismo IM Bello, MGO Penna Educar em Revista, 69-86, 2017 | 22 | 2017 |
Valorização do magistério ou darwinismo profissional? MAP Minhoto, MGO Penna Ensaio: Avaliação e Políticas Públicas em Educação 19, 149-164, 2011 | 21 | 2011 |
A formação do pedagogo e a educação nas prisões: reflexões acerca de uma experiência MGO Penna, AF Carvalho, LC Novaes Cadernos Cedes 36, 109-122, 2016 | 17 | 2016 |
Exercício docente na escola: relações sociais, hierarquias e espaço escolar MGO Penna Educação e pesquisa 34 (03), 557-569, 2008 | 14 | 2008 |
Professores das primeiras séries do ensino fundamental e relações estabelecidas com o conhecimento MGO Penna Educar em Revista, 201-216, 2012 | 10 | 2012 |
Exercício docente na prisão: apontamentos sobre aspectos do habitus do professor MGO Penna Práxis Educativa 1 (02), 31-38, 2006 | 10 | 2006 |
Relações entre professores e alunos: algumas considerações sobre a indiscipline MGO Penna Educação Unisinos 14 (01), 11-16, 2010 | 9 | 2010 |
O exercício docente por monitores-presos e o desenvolvimento do processo formativo MG de Oliveira Penna Educação escolar entre as grades, 77, 2007 | 9 | 2007 |
Parcerias entre o setor público e o privado em escolas estaduais paulistas e o trabalho do professor: alguns dados para reflexão AJ Marin, MGO Penna Pro-posições 23, 113-128, 2012 | 8 | 2012 |
Formação de Professores em Resumos de Teses e Dissertações e o Acúmulo de Conhecimento MGO PENNA, A KNOBLAUCH Anais da 28ª Reunião Anual da ANPEd 16, 2005 | 8 | 2005 |
Escola, regulamentações e regulações: algumas consequências para o trabalho docente AJ MARIN, MGO PENNA Escolas, organizações e Ensino. Araraquara: Junqueira & Marin Editores, 147-167, 2013 | 6 | 2013 |
Origem social de professores e aspectos da prática docente MGO Penna Educação 35 (02), 199-207, 2012 | 6 | 2012 |
Valores práticos do magistério e facetas de práticas pedagógicas MGO Penna Educação & Realidade 37, 823-839, 2012 | 6 | 2012 |
Democratic management in Brazilian schools: practices of resistance MA Jacomini, LRG Arelaro, CSSA Perrella, SRG Carneiro, ... Re-imagining education for democracy, 190-202, 2019 | 5 | 2019 |
Estudos de revisão sobre produção acadêmica em políticas educacionais (2000-2010) MA Jacomini, MGO Penna, IM Bello Jornal de Políticas Educacionais 13, 2019 | 5 | 2019 |
Socialização familiar e formação de professoras: o gênero em questão A Knoblauch, MGO Penna Educação 39 (esp), 86-95, 2016 | 5 | 2016 |
Trajetória social, habitus e engajamento no trabalho escolar MGO Penna, AJ Marin Educação e Pesquisa 45, e188255, 2019 | 4 | 2019 |