Os desafios da Educação em Computação no Brasil: um relato de experiências com Projetos PIBID no Sul e Nordeste do país AC Cambraia, PD Scaico Revista Espaço Acadêmico 13 (148), 01-09, 2013 | 18 | 2013 |
Adoecimento mental na educação profissional e tecnológica: o que pensam os estudantes concluintes de cursos técnico integrados F do Amaral Pacheco, SEB Nonenmacher, AC Cambraia Revista Brasileira da Educação Profissional e Tecnológica 1 (18), e9173-e9173, 2020 | 16 | 2020 |
Desenvolvimento profissional docente numa licenciatura: interlocuções sobre o projeto integrador AC CAMBRAIA, LB ZANON Revista Brasileira de Educação 23, e230043, 2018 | 16 | 2018 |
Pensamento computacional por meio da computação desplugada: Desafios e possibilidades W Oliveira, AC Cambraia, LT Hinterholz Anais do XXIX Workshop sobre Educação em Computação, 468-477, 2021 | 15 | 2021 |
Aprender e ensinar na Cibercultura: desafios e perspectivas inovadoras AC Cambraia V SENID: Cultura Digital na Educação, 2018 | 7 | 2018 |
Construção Identitária do Professor de Computação na Integração Curricular AC Cambraia, EF Pedroso Revista Contexto e Educação 32 (1), 5-28, 2017 | 7* | 2017 |
Desafios na formação de professores de computação: Reflexões e ações em construção W Oliveira, AC Cambraia Anais do XXVI Workshop de Informática na Escola, 319-328, 2020 | 6 | 2020 |
Metodologias ativas e tecnologias digitais na formação do professor de computação AC Cambraia, LMP Benvenutti Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática 1 (1), 2018 | 6 | 2018 |
Comunidades virtuais de prática: um espaço para formação permanente de professores AC Cambraia Revista Espaço Acadêmico, Maringá 12 (139), 18-24, 2012 | 6 | 2012 |
Domínio e cultura informática na escola AC Cambraia Revista Linhas 14 (27), 105-133, 2013 | 5 | 2013 |
Clube de programação nas escolas: novas perspectivas para o ensino da computação JA WINCK, MA RISKE, M AVOZANI, AC CAMBRAIA, M FINK | 4 | 2018 |
A utilização de redes sociais como apoio ao ensino presencial e a distância. 3º Seminário Nacional de Inclusão Digital J THALHEIMER, PCP BRAGA, AC CAMBRAIA | 4 | 2014 |
Formação docente: recriação da prática curricular no ensino superior AC Cambraia Editora Appris, 2020 | 3 | 2020 |
Construção do Conhecimento Profissional do Professor de Computação pela pesquisa-ação A Cambraia, UR Biondo Anais dos Workshops do Congresso Brasileiro de Informática na Educação 8 (1), 1, 2019 | 3 | 2019 |
Epistemologia da ciência na constituição do professor de Computação AC CAMBRAIA Formação de professores no IF Farroupilha: novas possibilidades, novos …, 2016 | 3 | 2016 |
A presença da cultura informática nas escolas AC Cambraia Publicatio UEPG: Ciências Sociais Aplicadas 23 (1), 2015 | 3 | 2015 |
A formação continuada de professores num Curso de Licenciatura em Computação: a integração curricular no desenvolvimento profissional A Cambraia, M Fink Anais do XXII Workshop sobre Educação em Computação, 60-69, 2014 | 3 | 2014 |
Learning to program: a game or a boogeyman AC CAMBRAIA, MAF OLIVEIRA INTERNATIONAL CONFERENCE ON DESIGN AND MODELING IN SCIENCE, EDUCATION AND …, 2012 | 3 | 2012 |
Conhecimento Didático do Conteúdo na Formação de Professores de Computação AC Cambraia, MCP de Araújo, ULR Biondo Revista Brasileira de Informática na Educação 30, 449-470, 2022 | 2 | 2022 |
5B002 Desenvolvimento Profissional Docente na Recriação da Prática Curricular em Computação-por uma reforma do pensamento/ação AC Cambraia, LB Zanon Tecné, Episteme y Didaxis: TED, 1-6, 2018 | 2 | 2018 |