Metodologia ativa na educação A da Silva, AFG Garcia, ARL da Silva, A de Bem Machado, AV Ferreira, ... Pimenta Cultural, 2017 | 46 | 2017 |
Para além da significação ‘formal’,‘não formal’e ‘informal’na educação brasileira AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota Interfaces Científicas-Educação 8 (3), 584-596, 2020 | 10 | 2020 |
Concepções de educação integral, gestão do tempo integral e projeto (s) de sociedade: um debate (mais do que) atual LMCC COELHO, MB SIRINO FERREIRA, AG et al. Políticas e Gestão Em Educação em Tempo Integral …, 2018 | 6 | 2018 |
A (IM) POSSIBILIDADE DA EDUCAÇÃO INTEGRAL. T Vidal, M Bernardino Sirino Revista Espaço do Currículo 13 (3), 2020 | 5 | 2020 |
Trajetória da educação em tempo integral na rede municipal de ensino de Angra dos Reis (RJ): uma composição entre o universal e o focal? 2017. 196 f MB SIRINO Dissertação (Mestrado em Educação)–Programa de Pós-Graduação em Educação …, 2017 | 5 | 2017 |
A discussão dos conceitos de educação formal, não formal e informal e suas organizações nas estruturas sociais brasileiras AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota Paco e Littera, 2022 | 3 | 2022 |
Pedagogia Social em Tempos de Pandemia: Ações Extensionistas do Fora da Sala de Aula MB Sirino, AV Ferreira EaD em Foco 10 (3), 2020 | 2 | 2020 |
Sentidos articulados sobre o conceito de educação integral TV Pereira, MB Sirino Revista e-Curriculum 18 (1), 200-220, 2020 | 2 | 2020 |
A avaliação da aprendizagem dos educandos que permanecem em tempo integral no município de Angra dos Reis/RJ por meio do Programa Novo Mais Educação: discussões preliminares … MB Sirino, PF Mota Revista on line de Política e Gestão Educacional 22 (1), 381-394, 2018 | 2 | 2018 |
Escola plural e avaliação singular: apontamentos sobre a perspectiva de avaliação inserida no Programa Novo Mais Educação MB Sirino, PF Mota, AV Ferreira Educação Online, 154-172, 2017 | 2 | 2017 |
A contribuição da pedagogia e educação social para a formação integral do sujeito AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota Paco e Littera, 2022 | 1 | 2022 |
Avaliação no ensino superior em tempos de pandemia: uma experiência “freinetiana” numa perspectiva discursiva MB Sirino Humanidades & Inovação 9 (5), 296-302, 2022 | 1 | 2022 |
Estudo sobre docência ampliada nos processos de ensino-aprendizagem brasileiros AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota ATENÇÃO PARA O NOVO LINK-https://periodicos. ufpi. br/index. php/cedsd/ 1 (1 …, 2019 | 1 | 2019 |
A prática dos envelopes freinetianos com os estudantes da Pós-Graduação em Educação MB Sirino Revista Teias 20 (56), 307-321, 2019 | 1 | 2019 |
Plano municipal de educação de São Gonçalo (RJ): a inserção do educador social na meta sobre ‘Educação Integral’ AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota UNIFESO-Humanas e Sociais 5 (5), 17-30, 2019 | 1 | 2019 |
Outras “pedagogias” para a Educação em Tempo Integral MB Sirino, AV Ferreira, PF Mota REVES-Revista Relações Sociais 1 (2), 0121-0136, 2018 | 1 | 2018 |
CIEP como espaço de educação social: apontamentos sobre o programa especial de educação (PEE) PF Mota, AV Ferreira, MB Sirino Revista Interinstitucional Artes de Educar 3 (2), 113-129, 2017 | 1 | 2017 |
Trajetória da educação em tempo integral na rede municipal de ensino de Angra dos Reis (RJ): uma composição entre o universal e o focal? MB Sirino | 1 | 2017 |
Processos de hegemonização do nome Educação Integral nas políticas federais de ampliação da jornada escolar no Brasil MB Sirino Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2022 | | 2022 |
Formação de educadores populares no Brasil: Encontros e desencontros II AV Ferreira, MB Sirino Paco e Littera, 2022 | | 2022 |