Follow
MARCIO BERNARDINO SIRINO
MARCIO BERNARDINO SIRINO
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Verified email at castelobranco.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Metodologia ativa na educação
A da Silva, AFG Garcia, ARL da Silva, A de Bem Machado, AV Ferreira, ...
Pimenta Cultural, 2017
462017
Para além da significação ‘formal’,‘não formal’e ‘informal’na educação brasileira
AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota
Interfaces Científicas-Educação 8 (3), 584-596, 2020
102020
Concepções de educação integral, gestão do tempo integral e projeto (s) de sociedade: um debate (mais do que) atual
LMCC COELHO, MB SIRINO
FERREIRA, AG et al. Políticas e Gestão Em Educação em Tempo Integral …, 2018
62018
A (IM) POSSIBILIDADE DA EDUCAÇÃO INTEGRAL.
T Vidal, M Bernardino Sirino
Revista Espaço do Currículo 13 (3), 2020
52020
Trajetória da educação em tempo integral na rede municipal de ensino de Angra dos Reis (RJ): uma composição entre o universal e o focal? 2017. 196 f
MB SIRINO
Dissertação (Mestrado em Educação)–Programa de Pós-Graduação em Educação …, 2017
52017
A discussão dos conceitos de educação formal, não formal e informal e suas organizações nas estruturas sociais brasileiras
AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota
Paco e Littera, 2022
32022
Pedagogia Social em Tempos de Pandemia: Ações Extensionistas do Fora da Sala de Aula
MB Sirino, AV Ferreira
EaD em Foco 10 (3), 2020
22020
Sentidos articulados sobre o conceito de educação integral
TV Pereira, MB Sirino
Revista e-Curriculum 18 (1), 200-220, 2020
22020
A avaliação da aprendizagem dos educandos que permanecem em tempo integral no município de Angra dos Reis/RJ por meio do Programa Novo Mais Educação: discussões preliminares …
MB Sirino, PF Mota
Revista on line de Política e Gestão Educacional 22 (1), 381-394, 2018
22018
Escola plural e avaliação singular: apontamentos sobre a perspectiva de avaliação inserida no Programa Novo Mais Educação
MB Sirino, PF Mota, AV Ferreira
Educação Online, 154-172, 2017
22017
A contribuição da pedagogia e educação social para a formação integral do sujeito
AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota
Paco e Littera, 2022
12022
Avaliação no ensino superior em tempos de pandemia: uma experiência “freinetiana” numa perspectiva discursiva
MB Sirino
Humanidades & Inovação 9 (5), 296-302, 2022
12022
Estudo sobre docência ampliada nos processos de ensino-aprendizagem brasileiros
AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota
ATENÇÃO PARA O NOVO LINK-https://periodicos. ufpi. br/index. php/cedsd/ 1 (1 …, 2019
12019
A prática dos envelopes freinetianos com os estudantes da Pós-Graduação em Educação
MB Sirino
Revista Teias 20 (56), 307-321, 2019
12019
Plano municipal de educação de São Gonçalo (RJ): a inserção do educador social na meta sobre ‘Educação Integral’
AV Ferreira, MB Sirino, PF Mota
UNIFESO-Humanas e Sociais 5 (5), 17-30, 2019
12019
Outras “pedagogias” para a Educação em Tempo Integral
MB Sirino, AV Ferreira, PF Mota
REVES-Revista Relações Sociais 1 (2), 0121-0136, 2018
12018
CIEP como espaço de educação social: apontamentos sobre o programa especial de educação (PEE)
PF Mota, AV Ferreira, MB Sirino
Revista Interinstitucional Artes de Educar 3 (2), 113-129, 2017
12017
Trajetória da educação em tempo integral na rede municipal de ensino de Angra dos Reis (RJ): uma composição entre o universal e o focal?
MB Sirino
12017
Processos de hegemonização do nome Educação Integral nas políticas federais de ampliação da jornada escolar no Brasil
MB Sirino
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, 2022
2022
Formação de educadores populares no Brasil: Encontros e desencontros II
AV Ferreira, MB Sirino
Paco e Littera, 2022
2022
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20