Maria Collier de Mendonça
Maria Collier de Mendonça
Postdoctoral researcher at UFSC
Verified email at posgrad.ufsc.br - Homepage
TitleCited byYear
Reconfigurações da Publicidade no Ciberespaço: um cenário em construção
MC MENDONÇA, GN Santaella, Lucia. In:ATEM, TM OLIVEIRA, ...
Ciberpublicidade: discurso, experiência e consumo na cultura transmidiática …, 2014
6*2014
Grávidas, mães e a comunicação publicitária: uma análise semiótica das representações da gravidez e maternidade na publicidade contemporânea de mídia impressa
MC Mendonça
Mestrado em Comunicação e Semiótica, 2010
62010
A Maternidade na Publicidade. Uma Análise Qualitativa e Semiótica em São Paulo e Toronto.
MC Mendonça
Doutorado em Comunicação e Semiótica, 2014
42014
DESIGN THINKING, MÍDIA, CONHECIMENTO E INOVAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE UMA ATIVIDADE DIDÁTICA APLICANDO O DESENHO DA PERSONA E O MAPA DA JORNADA DO USUÁRIO
MC de Mendonça, SS Schmiegelow, F dos Santos, FAPF Almeida, ...
ISSN 2318-5376 1 (1), http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php, 2017
22017
Brazilian Mothers and Advertising: A Semiotic Approach on How Brazilian Advertising Has Been Building the Imaginary of Pregnancy and Motherhood
MC de Mendonça, OA Cesarotto
Journal of the Motherhood Initiative for Research and Community Involvement …, 2011
22011
Envelhecimento, idadismo e a invisibilidade dos idosos na mídia: entrevista com Laura Hurd Clarke
MC de Mendonça, G Castro
Comunicação Mídia e Consumo 13 (38), 152-156, 2016
12016
In Conversation: Maria Collier de Mendonça and Patrícia Fonseca Fanaya speak to Jacqueline Pitanguy and Iáris Cortês
MC MENDONÇA, PF FANAYA
Studies in The Maternal 5 (2), p. 1-9, 2013, 2013
12013
Smart destination brands: semiotic analysis of visual and verbal signs
U Gretzel, MC de Mendonça
International Journal of Tourism Cities, 2019
2019
Os signos da beleza, do feminino e do perfume na publicidade e design de embalagem de Floratta, Cerejeira em Flor
MC de Mendonça, RPL de Sousa
e-Revista LOGO 8 (2), 110-128, 2019
2019
Os signos da beleza, do feminino e do perfume na publicidade e design de embalagem de Floratta, Cerejeira em Flor
RPLS Maria Collier de Mendonça
http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view …, 2019
2019
INTERDISCIPLINARITY, DESIGN THINKING, AND INNOVATION IN PUBLIC SPACES: A TEACHING EXPERIENCE IN FLORIANOPOLIS BOTANICAL GARDEN PARK.
MC de Mendonça, E Trauer, RPL de Sousa, E Costa
Journal on Innovation and Sustainability. RISUS ISSN 2179-3565 10 (2), 2019
2019
Uma análise semiótica do videoclipe “Vida Loka – Parte II”: como os Racionais MC’s representaram a periferia paulistana nos anos 1990
L Ribeiro Santos, M Collier de Mendonça
Leitura Flutuante. Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise …, 2019
2019
Percepções semióticas sobre marcas gráficas de cidades inteligentes
M Collier de Mendonça, RK Logan, U Gretzel, R Perassi
XI Simpósio Nacional da Abciber 2018, 2019
2019
Interdisciplinaridade, design thinking e inovação em espaços públicos: uma experiência didática no Parque Jardim Botânico de Florianópolis
M Collier de Mendonça, E Trauer, R Perassi, E Costa
14º Congresso Brasileiro de Gestão do Conhecimento KMBR 2018 14, 1-16, 2018
2018
O feminismo matricêntrico e o ativismo feminista no Motherhood Initiative for Research and Community Involvement (MIRCI), liderado por Andrea O'Reilly.
M Collier de Mendonça
III Jornadas do LEGH: feminismo e democracia, 2018, Florianópolis., 2018
2018
El imaginário social del embarazo y la maternidad en la publicidad brasileña.
MC Mendonça
II Jornadas de Investigación FIC, Montevidéu. Nueva casa, nuevas jornadas …, 2018
2018
A comunicação das marcas na era da cacofonia nas redes.
M Collier de Mendonça
Cacofonia nas redes (Org.: Lucia Santaella), 143-156, 2018
2018
A maternidade na publicidade: uma análise semiótica de anúncios brasileiros. In: Milena Freire de Oliveira-Cruz. (Org.). Publicidade e gênero: representações e práticas em questão
MC Mendonça, O Cesarotto
Publicidade e gênero: representações e práticas em questão. 1, 29-50, 2018
2018
O Mapa da Ilha: explorando os ícones, índices e símbolos na identidade multicultural de Santa Catarina.
MC Mendonça, R Perassi
XV Congresso IBERCOM 2017 Lisboa : comunicação, diversidade e tolerância 15 …, 2018
2018
Diluições entre o real-imaginário-simbólico nas postagens juvenis.
M Collier de Mendonça, M Cara
A onipresença dos jovens nas redes : Sociotramas 2 (org.: Rocha, C …, 2017
2017
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20