Maria Collier de Mendonça
Maria Collier de Mendonça
Postdoctoral researcher at UFSC
Verified email at posgrad.ufsc.br - Homepage
Title
Cited by
Cited by
Year
A Maternidade na Publicidade. Uma Análise Qualitativa e Semiótica em São Paulo e Toronto.
MC Mendonça
Doutorado em Comunicação e Semiótica, 2014
62014
Grávidas, mães e a comunicação publicitária: uma análise semiótica das representações da gravidez e maternidade na publicidade contemporânea de mídia impressa
MC Mendonça
Mestrado em Comunicação e Semiótica, 2010
62010
Reconfigurações da Publicidade no Ciberespaço: um cenário em construção
MC MENDONÇA, GN Santaella, Lucia. In:ATEM, TM OLIVEIRA, ...
Ciberpublicidade: discurso, experiência e consumo na cultura transmidiática …, 2014
5*2014
Smart destination brands: semiotic analysis of visual and verbal signs
U Gretzel, MC de Mendonça
International Journal of Tourism Cities, 2019
42019
INTERDISCIPLINARITY, DESIGN THINKING, AND INNOVATION IN PUBLIC SPACES: A TEACHING EXPERIENCE IN FLORIANOPOLIS BOTANICAL GARDEN PARK.
MC de Mendonça, E Trauer, RPL de Sousa, E Costa
Journal on Innovation and Sustainability. RISUS ISSN 2179-3565 10 (2), 2019
22019
Principais resultados da pesquisa doutoral: A Maternidade na Publicidade. Uma Análise Qualitativa e Semiótica em São Paulo e Toronto.
MC MENDONÇA
Seminário Internacional Fazendo Gênero,11, 2017, Florianópolis-SC. 11 (Anais …, 2017
2*2017
DESIGN THINKING, MÍDIA, CONHECIMENTO E INOVAÇÃO: REFLEXÕES SOBRE UMA ATIVIDADE DIDÁTICA APLICANDO O DESENHO DA PERSONA E O MAPA DA JORNADA DO USUÁRIO
MC de Mendonça, SS Schmiegelow, F dos Santos, FAPF Almeida, ...
ISSN 2318-5376 1 (1), http://proceeding.ciki.ufsc.br/index.php, 2017
22017
Brazilian Mothers and Advertising: A Semiotic Approach on How Brazilian Advertising Has Been Building the Imaginary of Pregnancy and Motherhood
MC de Mendonça, OA Cesarotto
Journal of the Motherhood Initiative for Research and Community Involvement …, 2011
22011
Envelhecimento, idadismo e a invisibilidade dos idosos na mídia: entrevista com Laura Hurd Clarke
MC de Mendonça, G Castro
Comunicação Mídia e Consumo 13 (38), 152-156, 2016
12016
Aging, ageism and the invisibility of older people in the media An Interview with Laura Hurd Clarke
MC de Mendonca, GGS Castro
Comunicacao, Midia E Consumo 13 (38), 147-151, 2016
12016
In Conversation: Maria Collier de Mendonça and Patrícia Fonseca Fanaya speak to Jacqueline Pitanguy and Iáris Cortês
MC MENDONÇA, PF FANAYA
Studies in The Maternal 5 (2), p. 1-9, 2013, 2013
12013
Design thinking e a importância da Creative Commons no processo de cocriação.
GC ABDALLA, LS ARTESE, FA HERMÓGENES, CT VELLOSO, ...
ICKM SUCEG 2019 - 15o. Congresso Internacional de Gestão do Conhecimento e …, 2020
2020
Possíveis diretrizes para a gamificação com base em ferramentas de design thinking.
C MENEGALI, AD FRAGA, MC MENDONÇA, FAP FIALHO, R PERASSI
ICKM SUCEG 2019 - 15o. Congresso Internacional de Gestão do Conhecimento e …, 2020
2020
Revisão de forma sistemática do design thinking em experiências didáticas com crianças.
L MATTANA, BC FRISONI, SD Luz, MC MENDONÇA, FAP FIALHO, ...
ICKM SUCEG 2019 - 15o. Congresso Internacional de Gestão do Conhecimento e …, 2020
2020
Histórias da minha vida: uma experiência com digital storytelling, promovendo aprendizados tecnológicos e compartilhamento de legados.
LM FADEL, MC MENDONÇA, JR CORDEIRO
ICKM SUCEG 2019 - 15o. Congresso Internacional de Gestão do Conhecimento e …, 2020
2020
Design thinking, governança e inovação na Ponte Hercílio Luz.
ES BOIANI, MCL RAMOS, PS FREIRE, MC MENDONÇA, GG BRESOLIN
ICKM SUCEG 2019 - 15o. Congresso Internacional de Gestão do Conhecimento e …, 2020
2020
A representação arquetípica da deusa Perséfone na publicidade do perfume Midnight Poison Dior
M Souza, Felipe M., Collier de Mendonça, F Fialho, R Perassi
X Encontro Nacional de Pesquisadores em Publicidade e Propaganda (10.: 2019 …, 2020
2020
Os signos da beleza, do feminino e do perfume na publicidade e design de embalagem de Floratta, Cerejeira em Flor
MC de Mendonça, RPL de Sousa
e-Revista LOGO 8 (2), 110-128, 2019
2019
Os signos da beleza, do feminino e do perfume na publicidade e design de embalagem de Floratta, Cerejeira em Flor
RPLS Maria Collier de Mendonça
http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO/article/view …, 2019
2019
Uma análise semiótica do videoclipe “Vida Loka–Parte II”: como os Racionais MC’s representaram a periferia paulistana nos anos 1990.
LR Santos, MC de Mendonça
Leitura Flutuante. Revista do Centro de Estudos em Semiótica e Psicanálise …, 2019
2019
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20