Seguir
Leandro  Daros Gama
Leandro Daros Gama
USP, IFSP
E-mail confirmado em alumni.usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Astronomia na sala de aula: por quê
LD Gama, AB HENRIQUE
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia 9 (6), 2010
642010
Reflexões epistemológicas para o ensino de ciências: questões problematizadoras
L GAMA, J Zanetic
ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISAS EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS 6, 1-13, 2009
102009
Abrindo caixas pretas em aulas de física:: uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour
LD Gama, J Zanetic
82011
Extensão ou comunicação? Discussões sobre um curso de extensão universitária para professores de ciências
FP FERREIRA, LD Gama, A Bagdonas
Anais do VIII Encontro nacional de pesquisa em educação em ciências (VIII …, 2011
52011
Abordagens epistemológicas no ensino de física: a cosmologia como tema motivador
LD Gama, J Zanetic
Posteres, 2009
42009
Astronomia e Matemática: uma proposta interdisciplinar para o Ensino Fundamental II
ACT Piovezan, LD Gama
Educação Por Escrito 10 (1), e32716-e32716, 2019
32019
Autoridade da ciência e educação: abrindo caixas pretas com a problematização de discursos da mídia e temas da física
LD Gama
Universidade de São Paulo, 2011
22011
Predictors of patient and system delay for primary percutaneous coronary intervention
A Candjondjo, J Ferreira, A Esteves, J Farinha, M Fonseca, R Coelho, ...
European Heart Journal 42 (Supplement_1), ehab724. 1278, 2021
2021
Explorando notícias na sala de aula: Uma proposta para ensino de astronomia e matemática no ciclo fundamental II
ACT Piovezan, LD Gama
Revista Eletrônica Educação Por Escrito-ISSN 2179, 8435, 2021
2021
CLUBE DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA: REFLEXÕES A RESPEITO DO DESENVOLVIMENTO NO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
LD Gama
REGRASP-Revista para Graduandos/IFSP-Câmpus São Paulo 3 (4), 89-99, 2018
2018
Regras de inferência e teorias científicas: duas propostas de soluções lógico-probabilísticas para a afirmação do consequente na verificação de teorias e algumas aplicações no …
LD Gama
Universidade de São Paulo, 2016
2016
ABRINDO CAIXAS PRETAS EM AULAS DE FÍSICA: Uma reflexão educacional a partir dos conceitos de Bruno Latour.
J Zanetic, LD Gama
Simpósio Nacional de Ensino de Física, XX, 2013
2013
REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: QUESTÕES PROBLEMATIZADORAS EPISTEMOLOGICAL REFLEXIONS TO THE SCIENCE TEACHING: PROBLEMATIZER QUESTIONS
LD Gama, J Zanetic
A natureza da Ciência como Caixa Preta Uma discussão epistemológico-educacional
LD Gama, J Zanetic
ABRINDO CAIXAS PRETAS EM AULAS DE FÍSICA
LD Gama, J Zanetic
Extensão ou Comunicação? Discussões sobre um curso de extensão universitária para professores de Ciências
F Polati, A Bagdonas, LD Gama
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–16