Seguir
Sonia Mari Shima Barroco
Sonia Mari Shima Barroco
Professora Aposentada da Universidade Estadual de Maringá, Professora do Programa de Pós-Graduação
E-mail confirmado em uem.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A educação especial do novo homem soviético e a psicologia de LS Vigotski: implicações e contribuições para a psicologia e a educação atuais
SMS Barroco
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2007
1642007
Vigotski e o estudo da psicologia da arte: contribuições para o desenvolvimento humano
SMS Barroco, T Superti
Psicologia & sociedade 26, 22-31, 2014
1542014
Teoria das emoções em Vigotski
LV Machado, MGD Facci, SMS Barroco
Psicologia em Estudo 16, 647-657, 2011
812011
Psicologia Educacional e Arte: uma leitura histórico cultural da figura humana
SMS Barroco
Eduem, 2007
552007
Pedagogia histórico-crítica, psicologia histórico-cultural e educação especial: em defesa do desenvolvimento da pessoa com e sem deficiência
SMS BARROCO
Pedagogia histórico-crítica 30, 169-196, 2011
382011
O ensino da língua Brasileira de sinais na educação infantil para crianças ouvintes e surdas: considerações com base na psicologia histórico-cultural
HCR Marques, SMS Barroco, TSA Silva
Revista Brasileira de Educação Especial 19, 503-517, 2013
342013
Contribuições da Psicologia Histórico-Cultural para a formação e atuação do psicólogo em contexto de Educação Inclusiva
SMS Barroco, MPR Souza
Psicologia USP 23, 111-132, 2012
282012
Contexto e textos de Vygotski sobre a defectologia: a defesa da humanização da pessoa com deficiência
SMS Barroco
Educação especial e teoria histórico-cultural: em defesa da humanização do …, 2012
272012
Psicologia e Educação: da inclusão e exclusão ou da exceção e da regra
SMS Barroco
Psicologia histórico-cultural: Contribuições para o encontro entre a …, 2007
242007
Vigotski: el hombre cultural y sus procesos creativos
SMS Barroco, SC Tuleski
Psicologia da Educação, 15-33, 2007
232007
Aquisição da linguagem escrita e intervenções pedagógicas: uma abordagem histórico-cultural
SC Tuleski, M Chaves, SMS Barroco
Fractal: Revista de Psicologia 24, 27-44, 2012
212012
Escola de Vigotski: contribuições para a psicologia e a educação
MGD FACCI, SC TULESKI, SMS BARROCO
Maringá: Eduem, 2009
212009
A Educação Especial do Novo Homem Soviético ea Psicologia de LS Vigotski: implicações e contribuições para a Psicologia ea Educação atuais. 2007
SMS BARROCO
Tese (Doutorado em Educação Escolar), Faculdade de Ciências e Letras da …, 2007
18*2007
A historicidade na constituição do sujeito: considerações do marxismo e da psicologia histórico-cultural
MGD Facci, SMS Barroco, NST Leonardo, T EA, C AMP
A constituição do sujeito e a historicidade, 107-131, 2009
162009
O conceito em compensação em LS Vygotsky e suas implicações para educação de pessoas cegas
TPC COELHO, SMS BARROCO, MA SIERRA
CONPE, 10, 2011
152011
A família fetichizada na ideologia educacional da sociedade capitalista em crise: uma questão para a psicologia
SMS BARROCO
Crítica ao fetichismo da individualidade, 169-194, 2004
152004
Psicologia Histórico-Cultural, marxismo e educação
SC Tuleski, MGD Facci, SMS Barroco
Teoría y crítica de la psicología 3, 281-301, 2013
132013
Psicologia histórico-cultural e educação especial de crianças: do desenvolvimento biológico à apropriação da cultura
MGD Facci, SC Tuleski, SMS Barroco
Encontro, 23-35, 2006
132006
A clínica-escola e o estágio em psicologia na área educional: fundamentos teóricos e prática profissional
LD Leal, MGD Facci, RA Albuquerque, SC Tuleski, SMS Barroco
Psicologia da Educação, 2005
132005
Posicionamento da Psicologia ante o crescimento da medicalização: considerações educacionais
SMS BARROCO, MGD Facci, RJS Moraes
Medicalização da educação e psicologia histórico-cultural: Em defesa da …, 2017
122017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20