A educação especial do novo homem soviético e a psicologia de LS Vigotski: implicações e contribuições para a psicologia e a educação atuais SMS Barroco Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2007 | 164 | 2007 |
Vigotski e o estudo da psicologia da arte: contribuições para o desenvolvimento humano SMS Barroco, T Superti Psicologia & sociedade 26, 22-31, 2014 | 154 | 2014 |
Teoria das emoções em Vigotski LV Machado, MGD Facci, SMS Barroco Psicologia em Estudo 16, 647-657, 2011 | 81 | 2011 |
Psicologia Educacional e Arte: uma leitura histórico cultural da figura humana SMS Barroco Eduem, 2007 | 55 | 2007 |
Pedagogia histórico-crítica, psicologia histórico-cultural e educação especial: em defesa do desenvolvimento da pessoa com e sem deficiência SMS BARROCO Pedagogia histórico-crítica 30, 169-196, 2011 | 38 | 2011 |
O ensino da língua Brasileira de sinais na educação infantil para crianças ouvintes e surdas: considerações com base na psicologia histórico-cultural HCR Marques, SMS Barroco, TSA Silva Revista Brasileira de Educação Especial 19, 503-517, 2013 | 34 | 2013 |
Contribuições da Psicologia Histórico-Cultural para a formação e atuação do psicólogo em contexto de Educação Inclusiva SMS Barroco, MPR Souza Psicologia USP 23, 111-132, 2012 | 28 | 2012 |
Contexto e textos de Vygotski sobre a defectologia: a defesa da humanização da pessoa com deficiência SMS Barroco Educação especial e teoria histórico-cultural: em defesa da humanização do …, 2012 | 27 | 2012 |
Psicologia e Educação: da inclusão e exclusão ou da exceção e da regra SMS Barroco Psicologia histórico-cultural: Contribuições para o encontro entre a …, 2007 | 24 | 2007 |
Vigotski: el hombre cultural y sus procesos creativos SMS Barroco, SC Tuleski Psicologia da Educação, 15-33, 2007 | 23 | 2007 |
Aquisição da linguagem escrita e intervenções pedagógicas: uma abordagem histórico-cultural SC Tuleski, M Chaves, SMS Barroco Fractal: Revista de Psicologia 24, 27-44, 2012 | 21 | 2012 |
Escola de Vigotski: contribuições para a psicologia e a educação MGD FACCI, SC TULESKI, SMS BARROCO Maringá: Eduem, 2009 | 21 | 2009 |
A Educação Especial do Novo Homem Soviético ea Psicologia de LS Vigotski: implicações e contribuições para a Psicologia ea Educação atuais. 2007 SMS BARROCO Tese (Doutorado em Educação Escolar), Faculdade de Ciências e Letras da …, 2007 | 18* | 2007 |
A historicidade na constituição do sujeito: considerações do marxismo e da psicologia histórico-cultural MGD Facci, SMS Barroco, NST Leonardo, T EA, C AMP A constituição do sujeito e a historicidade, 107-131, 2009 | 16 | 2009 |
O conceito em compensação em LS Vygotsky e suas implicações para educação de pessoas cegas TPC COELHO, SMS BARROCO, MA SIERRA CONPE, 10, 2011 | 15 | 2011 |
A família fetichizada na ideologia educacional da sociedade capitalista em crise: uma questão para a psicologia SMS BARROCO Crítica ao fetichismo da individualidade, 169-194, 2004 | 15 | 2004 |
Psicologia Histórico-Cultural, marxismo e educação SC Tuleski, MGD Facci, SMS Barroco Teoría y crítica de la psicología 3, 281-301, 2013 | 13 | 2013 |
Psicologia histórico-cultural e educação especial de crianças: do desenvolvimento biológico à apropriação da cultura MGD Facci, SC Tuleski, SMS Barroco Encontro, 23-35, 2006 | 13 | 2006 |
A clínica-escola e o estágio em psicologia na área educional: fundamentos teóricos e prática profissional LD Leal, MGD Facci, RA Albuquerque, SC Tuleski, SMS Barroco Psicologia da Educação, 2005 | 13 | 2005 |
Posicionamento da Psicologia ante o crescimento da medicalização: considerações educacionais SMS BARROCO, MGD Facci, RJS Moraes Medicalização da educação e psicologia histórico-cultural: Em defesa da …, 2017 | 12 | 2017 |