Vitor Hugo Borba Manzke
Vitor Hugo Borba Manzke
Professor de Didática das Ciências Experimentais, IFSul/CaVG
E-mail confirmado em cavg.ifsul.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Silent television: S_TV
E Silva, F Maximiano, M Silva, R Ferreira, N Rodrigues
2016 23rd Portuguese Meeting on Computer Graphics and Interaction (EPCGI), 1-8, 2016
10*2016
A genética e seus temas embasadores:(no ensino médio).
VHB Manzke
Universitária-UFPel, 2000
92000
Teorias de aprendizagem
NLR Marques
Pelotas: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio Grandense, 2013
52013
Aspectos da interação entre o professor de biologia e o livro didático no ensino de genética, na cidade de Pelotas, RS
VHB Manzke
Florianópolis, SC, 1999
51999
A formação em ciências e as práticas didático-pedagógicas de professoras da educação infantil
MJ Rodrigues, J Manzke, V Manzke
Thema 10, 95-114, 2013
32013
Concepções de um grupo de professores de ciências de escolas públicas de Pelotas/RS sobre ensino experimental
GS Traversi, VHB Manzke, RHM Seixas, V Heckler
Revista Educar Mais 3 (1), 69-78, 2019
12019
História da Ciência nos Livros Didáticos de Física
BG da Silva, MD Pires, VHB Manzke
Revista Thema 15 (1), 34-43, 2018
12018
Xadrez itinerante: teorizando a prática com auxílio das tecnologias de informação e comunicação
FB da Silva, RCM Ferreira Filho, VHB Manzke
Revista Thema 13 (2), 99-108, 2016
12016
Metodologias no ensino das ciências: análise de experiências de ensino/aprendizagem de futuros professores
P Mafra, IMB Fernandes, V Manzke, D Pires
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas, 3087-3094, 2016
12016
Estratégias didáticas para o ensino de Citologia no Ensino Básico
V Manzke, G Manzke, MJ Rodrigues
Actas IV Jornadas de Enseñanza e Investigación Educativa en el campo de las …, 2015
12015
As vozes das professoras de educação infantil sobre a importância da formação continuada
MJ Rodrigues, V Manzke, L Castanheira, G Manzke
Trabalho Docente e Formação: Políticas, Práticas e Investigação: Pontes para …, 2014
12014
Percepção de duas professoras sobre as suas práticas em Educação Ambiental
MJ Rodrigues, L Castanheira, V Manzke
Anais do V EDEA-Encontros e Diálogos com a Educação Ambiental 1, 205-215, 2013
12013
O Ensino Experimental Vivenciando na Graduação interconexo com a prática profissional dos Professores de Ciências
GS Traversi, VHB Manzke, RHM Seixas, V Heckler
Revista Thema 17 (1), 233-242, 2020
2020
A Educação Ambiental e sua Transversalidade nas metodologia utilizadas por professores da educação infantil
RMR Brisolara, VHB Manzke
2020
Compartilhando a Educação Ambiental: exemplos para o professor trabalhar a EA na Educação Infantil
RMR Brizolara, VHB Manzke
2019
Constrangimentos na prática letiva de professores de ciências sem formação pedagógico-didática
G Bachini, D Pires, V Manzke
IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE), 266-273, 2019
2019
Formação Continuada em Educação Musical: Os desafios da prática docente e da musicalização de professoras de referência da rede pública de educação básica
CCA de Lemos, VHR Manzke
XVIII ENCONTRO REGIONAL SUL DA ABEM, 2018
2018
Metodologia EaD
A Stadler, MFRC Machado, CM Ayroza, EMD Andrade, AS Rodrigues
2018
Os Alunos dos anos finais do ensino fundamental II e a visão sobre “Meio Ambiente”
V Manzke, MC Martins, GS Traversi
Educação Ambiental em Ação, 2018
2018
Estrategia Didáctica para la enseñanza de la División celular en la enseñanza básica
VH Borba Manzke, G Rodrigues Manzke, G Soares Traversi
Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 12 (1), 23-28, 2017
2017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20