Seguir
Vitor Hugo Borba Manzke
Vitor Hugo Borba Manzke
Professor de Didática das Ciências Experimentais, IFSul/CaVG
Nenhum e-mail foi confirmado - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A genética e seus temas embasadores:(no ensino médio).
VHB Manzke
Universitária-UFPel, 2000
92000
Teorias de aprendizagem
NLR Marques
Pelotas: IFSUL, 2013
72013
Aspectos da interação entre o professor de biologia e o livro didático no ensino de genética, na cidade de Pelotas, RS
VHB Manzke
Florianópolis, SC, 1999
61999
A formação em ciências e as práticas didático-pedagógicas de professoras da educação infantil
MJ Rodrigues, J Manzke, V Manzke
Thema 10, 95-114, 2013
42013
História da Ciência nos Livros Didáticos de Física
BG da Silva, MD Pires, VHB Manzke
Revista Thema 15 (1), 34-43, 2018
22018
Estrategia didáctica para la enseñanza de la división celular en la enseñanza básica
VH Borba Manzke, G Rodrigues Manzke, G Soares Traversi
Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 12 (1), 23-28, 2017
22017
Metodologias no ensino das ciências: análise de experiências de ensino/aprendizagem de futuros professores
P Mafra, IMB Fernandes, V Manzke, D Pires
VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: livro de atas, 3087-3094, 2016
22016
Concepções de um grupo de professores de ciências de escolas públicas de Pelotas/RS sobre ensino experimental
GS Traversi, VHB Manzke, RHM Seixas, V Heckler
Revista Educar Mais 3 (1), 69-78, 2019
12019
Xadrez itinerante: teorizando a prática com auxílio das tecnologias de informação e comunicação
FB da Silva, RCM Ferreira Filho, VHB Manzke
Revista Thema 13 (2), 99-108, 2016
12016
Estratégias didáticas para o ensino de Citologia no Ensino Básico
V Manzke, G Manzke, MJ Rodrigues
Actas IV Jornadas de Enseñanza e Investigación Educativa en el campo de las …, 2015
12015
As vozes das professoras de educação infantil sobre a importância da formação continuada
MJ Rodrigues, V Manzke, L Castanheira, G Manzke
Trabalho Docente e Formação: Políticas, Práticas e Investigação: Pontes para …, 2014
12014
Percepção de duas professoras sobre as suas práticas em Educação Ambiental
MJ Rodrigues, L Castanheira, V Manzke
Anais do V EDEA-Encontros e Diálogos com a Educação Ambiental 1, 205-215, 2013
12013
Feira de Ciências: uma ferramenta a serviço da pesquisa cientifica
S Schulz, VHB Manzke
2022
O Ensino Experimental Vivenciando na Graduação interconexo com a prática profissional dos Professores de Ciências
GS Traversi, VHB Manzke, RHM Seixas, V Heckler
Revista Thema 17 (1), 233-242, 2020
2020
A Educação Ambiental e sua Transversalidade nas metodologia utilizadas por professores da educação infantil
RMR Brisolara, VHB Manzke
2020
Compartilhando a Educação Ambiental: exemplos para o professor trabalhar a EA na Educação Infantil
RMR Brizolara, VHB Manzke
2019
Constrangimentos na prática letiva de professores de ciências sem formação pedagógico-didática
G Bachini, D Pires, V Manzke
IV Encontro Internacional de Formação na Docência (INCTE), 266-273, 2019
2019
Formação Continuada em Educação Musical: Os desafios da prática docente e da musicalização de professoras de referência da rede pública de educação básica
CCA de Lemos, VHR Manzke
XVIII ENCONTRO REGIONAL SUL DA ABEM, 2018
2018
Os Alunos dos anos finais do ensino fundamental II e a visão sobre “Meio Ambiente”
V Manzke, MC Martins, GS Traversi
Educação Ambiental em Ação, 2018
2018
Vamos falar de experimentação? O Ensino Experimental no contexto da sala de aula.
GS Traversi, VHB Manzke, RHM Seixas
2017
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20