A expansão do neoconservadorismo na educação brasileira IG Lima, ÁM Hypolito Educação e Pesquisa 45, e190901, 2019 | 85 | 2019 |
A perspectiva de Michael Apple para os estudos das políticas educacionais LA Gandin, IG Lima Educação e Pesquisa 42, 651-664, 2016 | 35 | 2016 |
Entendendo o estado gerencial e sua relação com a educação: algumas ferramentas de análise. I Gomes de Lima, LA Gandin Revista Práxis Educativa 7 (1), 2012 | 27 | 2012 |
Reconfiguração do trabalho docente: um exame a partir da introdução de programas de intervenção pedagógica LA Gandin, IG Lima Revista Brasileira de Educação 20, 663-677, 2015 | 22 | 2015 |
Gerencialismo na escola pública: contradições e desafios concernentes à gestão, à autonomia e à organização do trabalho escolar IG Lima, LA Gandin Revista brasileira de política e administração da educação. Porto Alegre, RS …, 2017 | 20 | 2017 |
Escola sem Partido: análise de uma rede conservadora na educação IG Lima, ÁM Hypolito Praxis educativa 15, 2020 | 19 | 2020 |
Gerencialismo e dispersão de poder na relação Estado-educação: as traduções e os hibridismos do caso brasileiro IG de Lima, LA Gandin Revista Brasileira de Política e Administração da Educação 33 (3), 729-749, 2017 | 13 | 2017 |
O contexto da consolidação das avaliações em larga escala no cenário brasileiro IG Lima, LA Gandin Educação & Sociedade 40, e0204183, 2019 | 10 | 2019 |
A adoção de “programas de intervenção pedagógica” e as novas dinâmicas no trabalho docente: uma análise a partir de três escolas estaduais do Rio Grande do Sul. Porto Alegre … IG LIMA Dissertação (Mestrado em Educação)-Programa de Pós-Graduação em Educação …, 2011 | 7 | 2011 |
Prática Docente: conhecimentos que influenciam as decisões didáticas tomadas por professores I Lima DIAS, A. A; MACHADO, CJS; NUNES, MLS (Orgs.). Educação, Direitos Humanos e …, 2009 | 7 | 2009 |
Justiça social na educação: pressupostos e desdobramentos práticos IG de Lima, LA Gandin Práxis Educativa 12 (3), 929-941, 2017 | 6 | 2017 |
Redes de influência em políticas educacionais: o avanço neoconservador e neoliberal em cena SGL Silva, IG Lima, ME Silva Teoria e prática da educação. Maringá, PR. Vol. 22, n. 3 (set./dez 2019), p …, 2019 | 5 | 2019 |
Trabalho docente e desafios na atualidade: entrevista com Álvaro Moreira Hypólito MA Vicente, IG Lima, MV Porto Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade 28 (55), 183-201, 2019 | 3 | 2019 |
Estado, políticas públicas y educación MLP Almeida, LC Anelli Júnior, A Bolívar Botía, TG Cauduro, ... CLACSO, 2016 | 3 | 2016 |
Reconfiguration of teacher’s work: an examination of the introduction of pedagogical intervention programs LA GANDIN, IGDE LIMA Revista Brasileira de Educação 20 (62), 663-677, 2015 | 3 | 2015 |
A rede da educação domiciliar no Brasil: a aliança conservadora em ação IG Lima, LA Gandin, LF Rosa, GD Santos Práxis Educativa 17, 2022 | 2 | 2022 |
Aliança conservadora na educação brasileira: revisitando a obra Educando à Direita: entrevista com Michael W. Apple MW Apple, IG de Lima, RB Golbspan, GS dos Santos, LA Gandin Práxis Educativa, 26, 2022 | 2 | 2022 |
A centralidade da família: intersecções entre pautas do Escola sem Partido e a Lei 7.595/2018 do Município de Jaraguá do Sul/SC IG Lima, MA Nolli, JMR Voigt Jornal de Políticas Educacionais 14, 2020 | 2 | 2020 |
Metabolism of glycerol in pigs fed diets containing mixed crude glycerin and β-adrenergic agonist ABF Pinto, LP Naves, IG Lima, CAP Garbossa, SR Silva, AMS Barbosa, ... Animal production science 59 (9), 1631-1639, 2019 | 2 | 2019 |
O Sistema Estadual de Avaliação Participativa na educação estadual do Rio Grande do Sul: contribuições para o desenvolvimento de uma gestão escolar democrática IG De Lima, RB Golbspan Políticas Educativas–PolEd, 2016 | 2 | 2016 |