Seguir
Iana Gomes de Lima
Iana Gomes de Lima
Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Nenhum e-mail foi confirmado
Título
Citado por
Citado por
Ano
A expansão do neoconservadorismo na educação brasileira
IG Lima, ÁM Hypolito
Educação e Pesquisa 45, e190901, 2019
852019
A perspectiva de Michael Apple para os estudos das políticas educacionais
LA Gandin, IG Lima
Educação e Pesquisa 42, 651-664, 2016
352016
Entendendo o estado gerencial e sua relação com a educação: algumas ferramentas de análise.
I Gomes de Lima, LA Gandin
Revista Práxis Educativa 7 (1), 2012
272012
Reconfiguração do trabalho docente: um exame a partir da introdução de programas de intervenção pedagógica
LA Gandin, IG Lima
Revista Brasileira de Educação 20, 663-677, 2015
222015
Gerencialismo na escola pública: contradições e desafios concernentes à gestão, à autonomia e à organização do trabalho escolar
IG Lima, LA Gandin
Revista brasileira de política e administração da educação. Porto Alegre, RS …, 2017
202017
Escola sem Partido: análise de uma rede conservadora na educação
IG Lima, ÁM Hypolito
Praxis educativa 15, 2020
192020
Gerencialismo e dispersão de poder na relação Estado-educação: as traduções e os hibridismos do caso brasileiro
IG de Lima, LA Gandin
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação 33 (3), 729-749, 2017
132017
O contexto da consolidação das avaliações em larga escala no cenário brasileiro
IG Lima, LA Gandin
Educação & Sociedade 40, e0204183, 2019
102019
A adoção de “programas de intervenção pedagógica” e as novas dinâmicas no trabalho docente: uma análise a partir de três escolas estaduais do Rio Grande do Sul. Porto Alegre …
IG LIMA
Dissertação (Mestrado em Educação)-Programa de Pós-Graduação em Educação …, 2011
72011
Prática Docente: conhecimentos que influenciam as decisões didáticas tomadas por professores
I Lima
DIAS, A. A; MACHADO, CJS; NUNES, MLS (Orgs.). Educação, Direitos Humanos e …, 2009
72009
Justiça social na educação: pressupostos e desdobramentos práticos
IG de Lima, LA Gandin
Práxis Educativa 12 (3), 929-941, 2017
62017
Redes de influência em políticas educacionais: o avanço neoconservador e neoliberal em cena
SGL Silva, IG Lima, ME Silva
Teoria e prática da educação. Maringá, PR. Vol. 22, n. 3 (set./dez 2019), p …, 2019
52019
Trabalho docente e desafios na atualidade: entrevista com Álvaro Moreira Hypólito
MA Vicente, IG Lima, MV Porto
Revista da FAEEBA: Educação e Contemporaneidade 28 (55), 183-201, 2019
32019
Estado, políticas públicas y educación
MLP Almeida, LC Anelli Júnior, A Bolívar Botía, TG Cauduro, ...
CLACSO, 2016
32016
Reconfiguration of teacher’s work: an examination of the introduction of pedagogical intervention programs
LA GANDIN, IGDE LIMA
Revista Brasileira de Educação 20 (62), 663-677, 2015
32015
A rede da educação domiciliar no Brasil: a aliança conservadora em ação
IG Lima, LA Gandin, LF Rosa, GD Santos
Práxis Educativa 17, 2022
22022
Aliança conservadora na educação brasileira: revisitando a obra Educando à Direita: entrevista com Michael W. Apple
MW Apple, IG de Lima, RB Golbspan, GS dos Santos, LA Gandin
Práxis Educativa, 26, 2022
22022
A centralidade da família: intersecções entre pautas do Escola sem Partido e a Lei 7.595/2018 do Município de Jaraguá do Sul/SC
IG Lima, MA Nolli, JMR Voigt
Jornal de Políticas Educacionais 14, 2020
22020
Metabolism of glycerol in pigs fed diets containing mixed crude glycerin and β-adrenergic agonist
ABF Pinto, LP Naves, IG Lima, CAP Garbossa, SR Silva, AMS Barbosa, ...
Animal production science 59 (9), 1631-1639, 2019
22019
O Sistema Estadual de Avaliação Participativa na educação estadual do Rio Grande do Sul: contribuições para o desenvolvimento de uma gestão escolar democrática
IG De Lima, RB Golbspan
Políticas Educativas–PolEd, 2016
22016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20