Seguir
Viviane Pires Viana Silvestre
Título
Citado por
Citado por
Ano
Colaboração e crítica na formação de professores/as de línguas: teorizações construídas em uma experiência com o PIBID
VPV SILVESTRE
Campinas: Pontes, 2017
292017
Towards a decolonial language teacher education
JDVP Borelli, VPV Silvestre, RR Pessoa
Revista Brasileira de Linguística Aplicada 20, 301-324, 2020
262020
Práticas problematizadoras e de (s) coloniais na formação de professores/as de línguas: teorizações construídas em uma experiência com o Pibid
VPV Silvestre
212016
Perspectivas críticas de educação linguística no Brasil: trajetórias e práticas de professoras/es universitárias/os de inglês
RR PESSOA, VPV SILVESTRE, W MONTE MÓR
São Paulo, SP: Parábola, 2018
172018
A pesquisa-ação colaborativa na formação universitária de quatro professoras de inglês
VPV SILVESTRE
Goiânia: Universidade Federal de Goiás, 2008
172008
Ensinar e aprender língua estrangeira/adicional na escola: a relação entre perspectivas críticas e uma experiência prática localizada
VPV Silvestre
Revista Brasileira de Linguística Aplicada 15, 61-84, 2015
142015
Por uma postura decolonial na formação docente e na educação linguística: conversa com Tânia Rezende
TF Rezende, VPV Silvestre, RR Pessoa, BRS Silva, VR da Silva, ...
Gláuks-Revista de Letras e Artes 20 (1), 15-27, 2020
132020
Challenges of a decolonial undertaking in teacher education.
R Rocha Pessoa, VP Viana Silvestre, JDV Pereira Borelli
Calidoscópio 17 (2), 2019
112019
“Speaking properly”: language conceptions problematized in English lessons of an undergraduate teacher education course in Brazil
RR Pessoa, JD Borelli, VPV Silvestre
Ilha do Desterro 71, 81-98, 2018
92018
Reflections on critical applied linguistics: a conversation with Alastair Pennycook
A Pennycook, RR Pessoa, VPV Silvestre
Signótica 28 (2), 613-632, 2016
92016
Interculturalidade crítica e educação linguística: problematizando (des) invenções
MD Rodrigues, VPV Silvestre
Cadernos de gênero e diversidade 6 (3), 407-429, 2020
62020
Gênese de uma trajetória em curso na formação crítica de professoras/es de inglês
VPV SILVESTRE
PESSOA, Rosane Rocha. SILVESTRE, Viviane; MONTE MÓR, Walkyria. Perspectivas …, 2018
62018
Ética na perspectiva bakhtiniana e na formação crítica docente: uma experiência no Estágio Supervisionado de Língua Inglesa
VPV Silvestre, CJ Figueredo, RR Pessoa
Bakhtiniana: Revista de Estudos do Discurso 10, 115-134, 2015
52015
Construções de sentidos sobre o conceito de mediação pedagógica: uma leitura multimodal e rizomática
MD Rodrigues, B Sabota, VPV Silvestre
Revista Educação e Linguagens 10 (19), 58-82, 2021
42021
Construção colaborativa de um plano de aula de inglês em um contexto do PIBID: um olhar a partir da perspectiva sociocultural
VPV SILVESTRE
Atos de Pesquisa em Educação (FURB) 9 (3), 641-661, 2014
42014
Corpos gordos (In) visibilizados na Linguística Aplicada
VPV Silvestre, WR Soares, B Sabota
Raído 14 (36), 444-464, 2020
32020
Materiais didáticos de língua estrangeira sob o viés das perspectivas críticas na educação linguística: um estudo pela ótica dos três mundos
VPV Silvestre, MDR da Silva, B Sabota
Línguas & Letras 20 (46), 2019
32019
Desvendando teorias pessoais e mudanças na prática pedagógica: uma experiência de reflexão colaborativa
VPV SILVESTRE
Anais do I Congresso Latino-Americano sobre Formação de Professores de …, 2007
22007
Interculturalidade crítica e educação infantil: movimentos de desvelar silêncios epistêmicos
MR Ferreira, W Ramos-Soares, VPV Silvestre
Humanidades & Inovação 9 (13), 127-140, 2022
12022
A PERSPECTIVA CRÍTICA NO ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA/INGLÊS NA ESCOLA: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA INICIAL COM O PIBID1
VPV Silvestre, CM Miranda, EP da Silva, JA Fernandes, JM Ferreira, ...
ENCONTRO ESTADUAL DE DIDÁTICA E PRÁTICAS DE ENSINO 5, 1-13, 2013
12013
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20