Aprendizagem significativa: a teoria de David Ausubel LM Darroz Revista Espaço Pedagógico 25 (2), 576-580, 2018 | 39 | 2018 |
Método tradicional x aprendizagem significativa: investigação na ação dos professores de física LM Darroz, CW ROSA, CM Ghiggi Aprendizagem Significativa em Revista, Porto Alegre 5 (1), 70-85, 2015 | 38 | 2015 |
Evolução dos conceitos de Astronomia no decorrer da educação básica LM Darroz, CW da Rosa, ÁB da Rosa, CAS Pèrez Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 107-121, 2014 | 29 | 2014 |
Estratégias de aprendizagem: caminhos para o sucesso escolar LM Darroz, TL Trevisan, CTW da Rosa Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 14 (29), 93-109, 2018 | 28 | 2018 |
Aprendizagem docente no âmbito do PIBID/física: a visão dos bolsistas de iniciação à docência LM Darroz, CMD Wannmacher Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 17 (3), 727-748, 2015 | 22 | 2015 |
Conceitos básicos de Astronomia: uma proposta metodológica LM Darroz, R Heineck, CAS Pérez Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 57-69, 2011 | 16 | 2011 |
Análise da abordagem de Física Nuclear nos livros didáticos de Física LM Darroz, CTW da Rosa, JC da Silva Revista de Educação, Ciências e Matemática 7 (3), 2017 | 15 | 2017 |
A área de Ciências da Natureza nos PCNs e na BNCC LD Vieira, JC Nicolodi, LM Darroz Revista Insignare Scientia-RIS 4 (5), 105-122, 2021 | 14 | 2021 |
A contextualização no ensino de ciências na visão de professores da educação básica J Cortez, LM Darroz Revista Thema 14 (3), 182-190, 2017 | 14 | 2017 |
As fases da Lua e os acontecimentos terrestres: a crença de diferentes níveis de instrução LM Darroz, CTW da Rosa, PA Vizzotto, ÁB da Rosa Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 73-85, 2013 | 14 | 2013 |
Propiciando aprendizagem significativa para alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo sobre as fases da lua LM Darroz, CAS Pérez, CW da Rosa, R Heineck Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 31-40, 2012 | 14 | 2012 |
Tecnologias e aprendizagem significativa MAM Nerling, LM Darroz Cenas Educacionais 4, e10956-e10956, 2021 | 13 | 2021 |
Astronomia: uma proposta para promover a aprendizagem significativa de conceitos básicos de Astronomia na formação de professores em nível médio LM Darroz, FMT dos Santos Caderno Brasileiro de Ensino de Física 30 (1), 104-130, 2013 | 13 | 2013 |
A avaliação no ensino de Física: práticas e concepções dos professores C Werner da Rosa, LM Darroz, T Edson Marcante Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 7 (2), 41-53, 2012 | 13 | 2012 |
Alfabetização científica e ensino de ciências nos anos iniciais: concepções e ações dos professores CTW da Rosa, LM Darroz, FB Minosso Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 12 (1), 2019 | 11 | 2019 |
Mapas conceituais como recurso didático na formação continuada de professores dos primeiros anos do ensino fundamental: um estudo sobre conceitos básicos de astronomia LM Darroz, CTW da Rosa, ÁB da Rosa, CAS Pérez Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 6 (3), 2014 | 11 | 2014 |
A curricularização da extensão no curso de licenciatura em física da universidade de Passo Fundo M da Silva, J Cortez, LM Darroz, CTW da Rosa, A Giacomelli, ÁB da Rosa, ... Revista Conexão UEPG 15 (2), 165-171, 2019 | 7 | 2019 |
Experimentos simples para visualização dos fenômenos de difração e interferência da luz CTW da Rosa, LM Darroz, ÁBE da Rosa Revista Thema 13 (2), 18-26, 2016 | 7 | 2016 |
Concepções de um grupo de professores de anos iniciais acerca dos conceitos básicos da astronomia LM Darroz, CTW da Rosa, CD de Grandis Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2016 | 7 | 2016 |
Estudo das rampas para cadeirantes: uma proposta de tema interdisciplinar para o ensino médio CTW da Rosa, LM Darroz, AB da Rosa Revista Espaço Pedagógico 21 (1), 2014 | 7 | 2014 |