Seguir
Luiz Marcelo Darroz
Luiz Marcelo Darroz
E-mail confirmado em upf.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Aprendizagem significativa: a teoria de David Ausubel
LM Darroz
Revista Espaço Pedagógico 25 (2), 576-580, 2018
392018
Método tradicional x aprendizagem significativa: investigação na ação dos professores de física
LM Darroz, CW ROSA, CM Ghiggi
Aprendizagem Significativa em Revista, Porto Alegre 5 (1), 70-85, 2015
382015
Evolução dos conceitos de Astronomia no decorrer da educação básica
LM Darroz, CW da Rosa, ÁB da Rosa, CAS Pèrez
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 107-121, 2014
292014
Estratégias de aprendizagem: caminhos para o sucesso escolar
LM Darroz, TL Trevisan, CTW da Rosa
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 14 (29), 93-109, 2018
282018
Aprendizagem docente no âmbito do PIBID/física: a visão dos bolsistas de iniciação à docência
LM Darroz, CMD Wannmacher
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências 17 (3), 727-748, 2015
222015
Conceitos básicos de Astronomia: uma proposta metodológica
LM Darroz, R Heineck, CAS Pérez
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 57-69, 2011
162011
Análise da abordagem de Física Nuclear nos livros didáticos de Física
LM Darroz, CTW da Rosa, JC da Silva
Revista de Educação, Ciências e Matemática 7 (3), 2017
152017
A área de Ciências da Natureza nos PCNs e na BNCC
LD Vieira, JC Nicolodi, LM Darroz
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (5), 105-122, 2021
142021
A contextualização no ensino de ciências na visão de professores da educação básica
J Cortez, LM Darroz
Revista Thema 14 (3), 182-190, 2017
142017
As fases da Lua e os acontecimentos terrestres: a crença de diferentes níveis de instrução
LM Darroz, CTW da Rosa, PA Vizzotto, ÁB da Rosa
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 73-85, 2013
142013
Propiciando aprendizagem significativa para alunos do sexto ano do ensino fundamental: um estudo sobre as fases da lua
LM Darroz, CAS Pérez, CW da Rosa, R Heineck
Revista Latino-Americana de Educação em Astronomia, 31-40, 2012
142012
Tecnologias e aprendizagem significativa
MAM Nerling, LM Darroz
Cenas Educacionais 4, e10956-e10956, 2021
132021
Astronomia: uma proposta para promover a aprendizagem significativa de conceitos básicos de Astronomia na formação de professores em nível médio
LM Darroz, FMT dos Santos
Caderno Brasileiro de Ensino de Física 30 (1), 104-130, 2013
132013
A avaliação no ensino de Física: práticas e concepções dos professores
C Werner da Rosa, LM Darroz, T Edson Marcante
Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 7 (2), 41-53, 2012
132012
Alfabetização científica e ensino de ciências nos anos iniciais: concepções e ações dos professores
CTW da Rosa, LM Darroz, FB Minosso
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 12 (1), 2019
112019
Mapas conceituais como recurso didático na formação continuada de professores dos primeiros anos do ensino fundamental: um estudo sobre conceitos básicos de astronomia
LM Darroz, CTW da Rosa, ÁB da Rosa, CAS Pérez
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 6 (3), 2014
112014
A curricularização da extensão no curso de licenciatura em física da universidade de Passo Fundo
M da Silva, J Cortez, LM Darroz, CTW da Rosa, A Giacomelli, ÁB da Rosa, ...
Revista Conexão UEPG 15 (2), 165-171, 2019
72019
Experimentos simples para visualização dos fenômenos de difração e interferência da luz
CTW da Rosa, LM Darroz, ÁBE da Rosa
Revista Thema 13 (2), 18-26, 2016
72016
Concepções de um grupo de professores de anos iniciais acerca dos conceitos básicos da astronomia
LM Darroz, CTW da Rosa, CD de Grandis
Góndola, Enseñanza y Aprendizaje de las Ciencias: Góndola, Ens Aprend Cienc …, 2016
72016
Estudo das rampas para cadeirantes: uma proposta de tema interdisciplinar para o ensino médio
CTW da Rosa, LM Darroz, AB da Rosa
Revista Espaço Pedagógico 21 (1), 2014
72014
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20