Seguir
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
Rita de Cássia Souza Nascimento Ferraz
E-mail confirmado em uesb.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Trabalho docente na pandemia: discursos de professores sobre o ofício
LG Ferreira, RD Ferraz, RCSN Ferraz
fólio-Revista de Letras 13 (1), 2021
312021
Educação em tempos de pandemia: consequências do enfrentamento e (re)aprendizagem do ato de ensinar
RDF Rita de Cássia Souza Nascimento FERRAZ, Lúcia Gracia FERREIRA
Revista Cocar, p. 1-19, 2021
31*2021
Saberes e experiência: formação de professores da rede pública em atividades extensionistas
RCSN Ferraz, MT de Almeida, LG Ferreira, LG Ferreira
Revista Conexão UEPG 13 (3), 390-401, 2017
152017
Entre Xingamentos e rejeições: um estudo da violência psicológica na relação entre professor e aluno com dificuldades de aprendizagem
RCS NASCIMENTO
UFBA, 2011
152011
Professores iniciantes em situação de ausência de bem-estar: perspectivas sobre dilemas no desenvolvimento profissional.
JR SANTOS, LG FERREIRA, RCSN FERRAZ
REVISTA COCAR (ONLINE) 8, 2020
112020
O ato de ensinar como estado de ludicidade: uma análise a partir da perspectiva histórico-cultural de Vigotski.
RCSN Ferraz, LG Ferreira
Formação de Professores e Ludicidade: sobre sonhos possíveis 1, 2019
11*2019
A violência psicológica na relação entre professor e aluno com dificuldades de aprendizagem
RCSN Ferraz, M Ristum
Psicologia da Educação, 104-126, 2012
102012
O coordenador pedagógico e a organização do trabalho escolar no contexto da pandemia
RD Ferraz, LG Ferreira, RCSN Ferraz
Humanidades & Inovação 8 (61), 318-336, 2021
92021
Formação Docente: Identidade, Diversidade e Saberes
LG Ferreira, R de Cássia Souza Nascimento Ferraz
62014
Diretrizes Curriculares Nacionais para formação de professores: desafios e configurações para as licenciaturas
LG Ferreira, RD Ferraz, RCSN Ferraz
SciELO Preprints, 2021
52021
Vivência e ludicidade: diálogos possíveis numa perspectiva histórico-cultural
R Ferraz, LG Ferreira
Anais do Encontro Nacional e Encontro Internacional de Educação e Ludicidade …, 2021
42021
A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR E ALUNOS VÍTIMAS DE ABUSO: A INSERÇÃO NO CONTEXTO ESCOLAR
RCSNF Dediane Alves Silva Miranda
Revista de Estudos em Educação e Diversidade 1 (2), 185-206, 2020
3*2020
Dramas e tramas do (não) aprender: significações sobre o sujeito que apresenta dificuldades de aprendizagem
RCS NASCIMENTO
UFU, 2007
32007
Aprendizagem da docência na pandemia: o Programa de Mentoria Online da UESB
LG Ferreira, IS Santos, MS da Silva, RD Ferraz, RCSN Ferraz
Educ. Form. 8, e10046-e10046, 2023
22023
Curso de extensão: possibilidades de formação de professores na contemporaneidade
LG Ferreira, RCSN Ferraz, I de Carvalho Ferreira, PF Silva, ...
Revista Conexão UEPG 10 (1), 60-71, 2014
22014
Educação como direito público: reflexões sobre a aprendizagem em tempos de pandemia
LG Ferreira, RCSN Ferraz, RD Ferraz
Revista Práxis Educacional 18 (49), 2022
12022
Transtorno de personalidade borderline: narrativa de uma vivência acadêmica no ensino superior
ACPL Nascimento, RCSN Ferraz
Revista de Estudos em Educação e Diversidade-REED 2 (5), 1-15, 2021
12021
Ressignificação da Prática Pedagógica: Contribuições da Autoscopia para a formação do professor
RCSN FERRAZ, LG FERREIRA, GL Ferreira
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTO 7, 2019
12019
Adaptação na Educação Infantil: Reações das crianças durante o processo de adaptação escolar na educação infantil
BS Dias, GF Oliveira, MS Sirino, RCS Ferraz
Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB): Bahia, 2018
12018
Contribuições do estágio de docência para formação de formadores
LG Ferreira, RD Ferraz, RCSN Ferraz
Debates em Educação 15 (37), 1-19. e14217, 2023
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20