Introdução aos estudos CTS (Ciencia, Tecnología e Sociedade). EMG Palacios, JCG Galbarte, W Bazzo Organización de Estados Iberoamericanos (OEI), 2005 | 621 | 2005 |
Perspectiva educacional CTS: aspectos de um campo em consolidação na América Latina I Von Linsingen Ciência & Ensino (ISSN 1980-8631) 1, 2008 | 381 | 2008 |
Educação tecnológica: enfoques para o ensino de engenharia WA Bazzo, I von Lisingen, LT do Vale Pereira Univerisidade Federal de Santa Catarina, 2000 | 214 | 2000 |
Articulações entre o enfoque CTS e a pedagogia de Paulo Freire como base para o ensino de ciências T Galieta Nascimento, I Von Linsingen Convergência 13 (42), 95-116, 2006 | 211 | 2006 |
Fundamentos de sistemas hidráulicos IV Linsingen Florianópolis: Ed. Da, 2003 | 134 | 2003 |
Formação inicial de professores de Ciências: perspectiva discursiva na educação CTS S Cassiani, I Von Linsingen Educar em Revista, 127-147, 2009 | 69 | 2009 |
Educação CTS em perspectiva discursiva: contribuições dos estudos sociais da ciência e da tecnologia. I Von Linsingen, S Cassiani Universidad Nacional de Quilmes, 2010 | 57 | 2010 |
É possível propor a formação de leitores nas disciplinas de ciências naturais: contribuições da análise de discurso para a educação em ciências S Cassiani, PM Giraldi, I Linsingen Educação: teoria e prática 22 (40), 43-61, 2012 | 46 | 2012 |
Histórias de leituras: produzindo sentidos sobre Ciência e Tecnologia S Cassiani, I Linsingen, PM Giraldi Pro-Posições 22, 59-70, 2011 | 46 | 2011 |
Contribuições a uma educação para a sustentabilidade MR CARLETTO, I Linsingen, D Delizoicov CONGRESO IBEROAMERICANO DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA, SOCIEDAD E INNOVACIÓN …, 2006 | 43 | 2006 |
O que são e para que servem os estudos CTS WA Bazzo, IV Linsingen, LTV PEREIRA Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2000 | 41 | 2000 |
O enfoque CTS e a educação tecnológica: origens, razões e convergências curriculares I von LINSINGEN XI Congreso Chileo de Ingeniería Mecânica-COCIM, 1-11, 2004 | 40 | 2004 |
Formação do engenheiro: desafios da atuação docente, tendências curriculares e questões contemporâneas da educação tecnológica I LINSINGEN, LTV PEREIRA, CG CABRAL, WA BAZZO Florianópolis: UFSC, 1999 | 39 | 1999 |
CTS na educação tecnológica: tensões e desafios I LINSINGEN I Congresso IberoAmericano de Ciência Tecnologia Sociedade e Inovação CTS+ I, 2006 | 35 | 2006 |
Popularizaciones de la ciencia y la tecnología en América Latina: Mirando la política científica en clave educativa M Franco Avellaneda, I Linsingen Revista mexicana de investigación educativa 16 (51), 1253-1272, 2011 | 34 | 2011 |
Formação cidadã na educação científica e tecnológica: olhares críticos e decoloniais para as abordagens CTS VAB Rodrigues, I von Linsingen, S Cassiani Educação e Fronteiras 9 (25), 71-91, 2019 | 31 | 2019 |
Enfocando a formação de professores de ciências no Timor-Leste S Cassiani, I Von Linsingen, G Lunardi Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 5 (2), 189-208, 2012 | 28 | 2012 |
Una Mirada a la Educación Científica Desde los Estudios Sociales de la Ciencia y la Tecnología Latinoamericanos: abriendo nuevas ventanas para la educación MF Avellaneda, I von Linsingen Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 4 (2), 225-246, 2011 | 26 | 2011 |
O curso de graduação da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp: Uma análise a partir da Educação em Ciência, Tecnologia e Sociedade LS Fraga [sn], 2007 | 26 | 2007 |
Perspectivas curriculares CTS para o ensino de engenharia: uma proposta de formação universitária I Von Linsingen Linhas Críticas 21 (45), 297-317, 2015 | 23 | 2015 |