Seguir
Sirley Leite Freitas
Sirley Leite Freitas
Professora Pedagoga, Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia
E-mail confirmado em ifro.edu.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Avaliação Educacional: formas de uso na prática pedagógica
SL Freitas, MGN da Costa, FA de Miranda
Revista Meta: Avaliação 6 (16), 85-98, 2014
632014
Formação continuada: um estudo colaborativo com professores do Ensino Médio de Rondônia
SL Freitas, JM Pacífico
Interações (Campo Grande) 21, 141-153, 2020
242020
Formação docente e os saberes necessários à prática pedagógica
SL Freitas, JM Pacífico
EDUCA-Revista Multidisciplinar em Educação 2 (4), 1-17, 2015
102015
Análise das características geométricas de corredores de ônibus: estudo na cidade de Porto Alegre, RS
SLO Freitas, G Cardoso, JLF Júnior
Trabalhos Técnicos em Eventos da ANTP, 2001
82001
Concepções de avaliação e práticas avaliativas: desafios e possibilidades
SL Freitas, A Ninke, JC Miguel
EDUCA-Revista Multidisciplinar em Educação 5 (11), 3-19, 2018
32018
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM: instrumento de controle ou de mediação?
JP Cândido, SL Freitas
Ensino da Matemática em Debate 5 (1), 18-26, 2018
32018
Proinfância e escolas de educação infantil: um estudo sobre implantação em estado da Região Norte
JM Pacífico, SL Freitas, NS Matos
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 228-242, 2017
32017
A (RE) CONSTRUÇÃO DA ESCOLA: proposições por uma educação desenvolvente
SL Freitas, MJR de Souza, JDS Lima
Revista Exitus 13, e023036-e023036, 2023
2023
Conhecimentos docentes necessários para atuar na profissão docente: implicações do pensamento de Freire e de Vigotski
SL Freitas, SL Freitas, J da Silva Lima
CONTRIBUCIONES A LAS CIENCIAS SOCIALES 16 (5), 2736-2745, 2023
2023
Educação de jovens e adultos: teoria, práticas e políticas
SL Freitas, PPC Cardoso, LA de Araujo, AA Ferreira, LH Zago, ...
Editora Oficina Universitária, 2022
2022
Educação desenvolvimental: a apropriação do conhecimento matemático em relação à atividade de estudo
JC MIGUEL, SL FREITAS
Revista de Educação Pública 31, 1-21, 2022
2022
Developmental education: the appropriation of mathematical knowledge in relation to the study activity
JC MIGUEL, SL FREITAS
Revista de Educação Pública 31, 2022
2022
Ensino e pesquisa no Instituto Federal de Rondônia: experiências multidisciplinares
SL Freitas, DPC Ferreira, TRS Santos
Pedro & João Editores, 2022
2022
SABER PROFISSIONAL PARA ENSINAR MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: DILEMAS E PERSPECTIVAS DA FORMAÇÃO INICIAL
JC Miguel, OAC Mame, SL Freitas
INTERFACES DA EDUCAÇÃO 12 (36), 2021
2021
Conhecimentos necessários ao ensino da matemática nos anos iniciais do ensino fundamental a luz da aprendizagem desenvolvimental: um estudo no estado de Rondônia
SL Freitas
2021
Formación continua: un estudio en colaboración con profesores de Secundaria que sean de Rondônia
SL Freitas, JM Pacífico
Interações (Campo Grande) 21, 141-153, 2020
2020
Continuing education: a collaborative study with Rondônia High School’s teachers
SL Freitas, JM Pacífico
Interações (Campo Grande) 21, 141-153, 2020
2020
O DESENVOLVIMENTO DA APRENDIZAGEM Á LUZ DA TEORIA COGNITIVA
FN Pereira, J Amorim, SL Freitas
Revista de Ciências Humanas 21 (2), 3-10, 2020
2020
A leitura e a contação de histórias como direitos fundamentais da infância: experiências com crianças em situação de vulnerabilidade
A dos Santos Oliveira, SL Freitas, EA de Lima
Revista@ mbienteeducação 13 (1), 121-132, 2020
2020
O ato de ler: contribuições da filosofia da linguagem e teoria histórico-cultural
AO Dos Santos, SL Freitas, CGGS Girotto
WEB REVISTA LINGUAGEM, EDUCAÇÃO E MEMÓRIA 17 (17), 154-163, 2019
2019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20