Suivre
Deise Peralta
Titre
Citée par
Citée par
Année
Habermas e as professoras e professores de matemática: vislumbrando oásis
DA Peralta
Editora Appris, 2020
322020
Ensino de ciências e matemática, IV: temas de investigação
NA Pirola
Editora UNESP, 2010
212010
A robótica na escola como postura pedagógica interdisciplinar: o futuro chegou para a Educação Básica?
DA Peralta, EC Guimarães
Revista Brasileira de Informática na Educação 26 (01), 30, 2018
202018
Formação continuada de professores de matemática em contexto de reforma curricular: contribuições da teoria da ação comunicativa. 2012. 209 f
DA PERALTA
Tese (Doutorado em Educação para Ciências)-Universidade Estadual Paulista, Bauru, 2012
132012
Análise de documentos curriculares de Matemática inspirada na ética discursiva de Jürgen Habermas
FA Leite, D Aparecida
Educação Matemática Pesquisa 22 (3), 512-537, 2020
112020
Formação de professores em contexto de reforma curricular: Uma proposta habermasiana em Educação Matemática
DA Peralta
REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 12 (1), 63-77, 2017
112017
Formação continuada de professores de matemática em contexto de reforma curricular: contribuições da Teoria da Ação Comunicativa
DA Peralta
Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2012
112012
Habilidades socioemocionais e tecnologias educacionais: revisão sistemática de literatura
FM Versuti, RL Dalle Mulle, CAR Guerreiro, FP Martins, DA Peralta
Revista Brasileira de Informática na Educação 28, 1086-1104, 2020
92020
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares
DA Peralta, ALB Dias, HJL Gonçalves
Educação & Realidade 43, 969-987, 2018
82018
Estudo comparativo sobre o ensino de matemática em currículos de educação profissional técnica: Brasil e Estados Unidos
HJL Gonçalves, ALB Dias, DA Peralta
Bolema: Boletim de Educação Matemática 32, 31-56, 2018
82018
A Racionalidade Subjacente em Processos de Implantações Curriculares: um Olhar Habermasiano sobre Relatos de Professores de Matemática
DA PERALTA, JRN da SILVA, JAB PACHECO
Educação em Revista 19 (1), 33-52, 2018
82018
Professional Education in the US: historical, legal and curricular landmarks
DA Peralta, ALB Dias, HJL Gonçalves
Educação & Realidade 43, 969-987, 2018
72018
Currículo e Avaliação Externa: entre políticas internacionais e práticas nacionais
DA Peralta, JA de Brito Pacheco
Humus, 2021
62021
Avaliação como ação educativa na perspectiva do agir comunicativo de Jürgen Habermas
DA Peralta, AFB Rodrigues
Educação Matemática em Revista 22 (56), 143-161, 2017
62017
Robótica na Educação Infantil: necessidades formativas de professores
DA Peralta, MC Brito, JP de Almeida Prado, G Morceli
VI WORKSHOP DE ROBÓTICA EDUCACIONAL, 106, 2015
62015
Avaliação de Interações entre Professor e Alunos na Educação Matemática: ensino e aprendizagem de recursos pedagógicos
J Lopes Júnior, DA Peralta Sparvoli
Bolema-mathematics Education Bulletin-boletim de Educacao Matematica, 141-168, 2009
62009
Recurso interpretativo funcional como saber docente no ensino de conteúdos curriculares de matemática
DP Sparvoli
Dissertação de mestrado 1, 151, 2008
62008
Mulheres, matemática e a proposta curricular das" escolas de primeiras letras": uma perspectiva da ética discursiva habermasiana
DA Peralta
Ciência & Educação (Bauru) 28, e22016, 2022
52022
Avaliação da Aprendizagem como Elemento Curricular nas Licenciaturas em Matemática das Universidades Estaduais Paulistas: uma carência declarada.
TP Postingue, DA Peralta
Perspectivas da Educação Matemática 11 (27), 2018
52018
O que dizem professores de uma instituição de educação profissional sobre interdisciplinaridade no ensino de matemática
HJL Gonçalves, ALB Dias, DA Peralta
Ciência & Ensino (ISSN 1980-8631) 4 (1), 24-41, 2015
52015
Le système ne peut pas réaliser cette opération maintenant. Veuillez réessayer plus tard.
Articles 1–20