Habermas e as professoras e professores de matemática: vislumbrando oásis DA Peralta Editora Appris, 2020 | 32 | 2020 |
Ensino de ciências e matemática, IV: temas de investigação NA Pirola Editora UNESP, 2010 | 21 | 2010 |
A robótica na escola como postura pedagógica interdisciplinar: o futuro chegou para a Educação Básica? DA Peralta, EC Guimarães Revista Brasileira de Informática na Educação 26 (01), 30, 2018 | 20 | 2018 |
Formação continuada de professores de matemática em contexto de reforma curricular: contribuições da teoria da ação comunicativa. 2012. 209 f DA PERALTA Tese (Doutorado em Educação para Ciências)-Universidade Estadual Paulista, Bauru, 2012 | 13 | 2012 |
Análise de documentos curriculares de Matemática inspirada na ética discursiva de Jürgen Habermas FA Leite, D Aparecida Educação Matemática Pesquisa 22 (3), 512-537, 2020 | 11 | 2020 |
Formação de professores em contexto de reforma curricular: Uma proposta habermasiana em Educação Matemática DA Peralta REVEMAT: Revista Eletrônica de matemática 12 (1), 63-77, 2017 | 11 | 2017 |
Formação continuada de professores de matemática em contexto de reforma curricular: contribuições da Teoria da Ação Comunicativa DA Peralta Universidade Estadual Paulista (Unesp), 2012 | 11 | 2012 |
Habilidades socioemocionais e tecnologias educacionais: revisão sistemática de literatura FM Versuti, RL Dalle Mulle, CAR Guerreiro, FP Martins, DA Peralta Revista Brasileira de Informática na Educação 28, 1086-1104, 2020 | 9 | 2020 |
Educação Profissional nos EUA: traços históricos, legais e curriculares DA Peralta, ALB Dias, HJL Gonçalves Educação & Realidade 43, 969-987, 2018 | 8 | 2018 |
Estudo comparativo sobre o ensino de matemática em currículos de educação profissional técnica: Brasil e Estados Unidos HJL Gonçalves, ALB Dias, DA Peralta Bolema: Boletim de Educação Matemática 32, 31-56, 2018 | 8 | 2018 |
A Racionalidade Subjacente em Processos de Implantações Curriculares: um Olhar Habermasiano sobre Relatos de Professores de Matemática DA PERALTA, JRN da SILVA, JAB PACHECO Educação em Revista 19 (1), 33-52, 2018 | 8 | 2018 |
Professional Education in the US: historical, legal and curricular landmarks DA Peralta, ALB Dias, HJL Gonçalves Educação & Realidade 43, 969-987, 2018 | 7 | 2018 |
Currículo e Avaliação Externa: entre políticas internacionais e práticas nacionais DA Peralta, JA de Brito Pacheco Humus, 2021 | 6 | 2021 |
Avaliação como ação educativa na perspectiva do agir comunicativo de Jürgen Habermas DA Peralta, AFB Rodrigues Educação Matemática em Revista 22 (56), 143-161, 2017 | 6 | 2017 |
Robótica na Educação Infantil: necessidades formativas de professores DA Peralta, MC Brito, JP de Almeida Prado, G Morceli VI WORKSHOP DE ROBÓTICA EDUCACIONAL, 106, 2015 | 6 | 2015 |
Avaliação de Interações entre Professor e Alunos na Educação Matemática: ensino e aprendizagem de recursos pedagógicos J Lopes Júnior, DA Peralta Sparvoli Bolema-mathematics Education Bulletin-boletim de Educacao Matematica, 141-168, 2009 | 6 | 2009 |
Recurso interpretativo funcional como saber docente no ensino de conteúdos curriculares de matemática DP Sparvoli Dissertação de mestrado 1, 151, 2008 | 6 | 2008 |
Mulheres, matemática e a proposta curricular das" escolas de primeiras letras": uma perspectiva da ética discursiva habermasiana DA Peralta Ciência & Educação (Bauru) 28, e22016, 2022 | 5 | 2022 |
Avaliação da Aprendizagem como Elemento Curricular nas Licenciaturas em Matemática das Universidades Estaduais Paulistas: uma carência declarada. TP Postingue, DA Peralta Perspectivas da Educação Matemática 11 (27), 2018 | 5 | 2018 |
O que dizem professores de uma instituição de educação profissional sobre interdisciplinaridade no ensino de matemática HJL Gonçalves, ALB Dias, DA Peralta Ciência & Ensino (ISSN 1980-8631) 4 (1), 24-41, 2015 | 5 | 2015 |