Seguir
Marta Sueli de Faria Sforni
Título
Citado por
Citado por
Ano
Aprendizagem conceitual e organização do ensino: contribuições da teoria da atividade
MSF Sforni
Araraquara: JM Editora, 1-12, 2004
2902004
Interação entre didática e teoria histórico-cultural
MSF Sforni
Educação e Realidade 40 (2), 375-397, 2015
942015
Aprendizagem e desenvolvimento: o papel da mediação
MSF Sforni
Políticas públicas, práticas pedagógicas e ensino-aprendizagem: diferentes …, 2008
892008
Objetivação e apropriação de conhecimentos na atividade orientadora de ensino
MO de Moura, MS de Faria Sforni, ES Araújo
Teoria e prática da Educação 14 (1), 39-50, 2011
702011
Interfaces entre políticas educacionais, prática pedagógica e formação humana
MTB Galuch, MS de Faria Sforni
Práxis Educativa (Brasil) 6 (1), 55-66, 2011
582011
A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica
MO Moura, MSF Sforni, ARLV Lopes
Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural, 2017
542017
Acerca da relação entre ensino, aprendizagem e desenvolvimento
IP Campaner, MGT Bellanda, MSS de Faria
Revista portuguesa de educação 15 (1), 111-128, 2002
522002
Aprendizagem conceitual nas séries iniciais do ensino fundamental
MSF Sforni, MTB Galuch
Educar em revista, 217-229, 2006
472006
Aprendizagem conceitual e apropriação da linguagem escrita: contribuições da teoria histórico-cultural
MTB Galuch, MSF Sforni
Estudos em avaliação educacional 20 (42), 111-124, 2009
392009
Formação de professores e os conhecimentos teóricos sobre a docência
MSF SFORNI
Temas de pedagogia: diálogos entre didática e currículo. São Paulo: Cortez …, 2012
302012
Conteúdos escolares e desenvolvimento humano: qual a unidade?
MS de Faria Sforni, MTB Galuch
Comunicações 13 (2), 150-158, 2006
292006
Avaliação da aprendizagem conceitual
VAMA Vieira, MSF Sforni
Educar em Revista, 45-57, 2010
252010
Apropriação de instrumentos simbólicos: implicações para o desenvolvimento humano
MSF Sforni, MTB Galuch
Educação. Porto Alegre, 79-83, 2009
162009
Aprendizagem conceitual e apropriação da linguagem escrita: um diálogo necessário
MSF SFORNI, MTB GALUCH
REUNIÃO ANUAL DA ANPED-EDUCAÇÃO, CULTURA E CONHECIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE …, 2006
152006
Perspectivas de Formação, Definição de Objetivos, Conteúdos e Metodologia de Ensino: aportes da abordagem histórico-cultural
MSF SFORNI, PARANÁ, Secretaria de Estado da Educação, PARANÁ, ...
PARANÁ, Secretaria de Estado da Educação. Organização do Trabalho Pedagógico …, 2010
142010
O método como base para reflexão sobre um modo geral de organização do ensino
MSF SFORNI
A questão do método ea teoria histórico-cultural: bases teóricas e …, 2017
132017
de Faria
MS Sforni
Aprendizagem conceitual e organização do ensino: contribuições da teoria da …, 2004
112004
Ensinar e aprender: o acadêmico em atividade docente
MSF Sforni, RA Vieira
Educação. Porto Alegre, 239-244, 2008
102008
Ensino, Aprendizagem e Desenvolvimento, contribuições da teoria da atividade
MSF Sforni
Psicologia dos processos de desenvolvimento humano: cultura e educação. Org …, 2016
92016
A feminização do corpo docente na democratização do ensino no século XIX
MSF Sforni
Maringá-PR-BR, Dissertaão (Mestrado)—Universidade Estadual de Maringá, 1996
91996
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20