Aprendizagem conceitual e organização do ensino: contribuições da teoria da atividade MSF Sforni Araraquara: JM Editora, 1-12, 2004 | 290 | 2004 |
Interação entre didática e teoria histórico-cultural MSF Sforni Educação e Realidade 40 (2), 375-397, 2015 | 94 | 2015 |
Aprendizagem e desenvolvimento: o papel da mediação MSF Sforni Políticas públicas, práticas pedagógicas e ensino-aprendizagem: diferentes …, 2008 | 89 | 2008 |
Objetivação e apropriação de conhecimentos na atividade orientadora de ensino MO de Moura, MS de Faria Sforni, ES Araújo Teoria e prática da Educação 14 (1), 39-50, 2011 | 70 | 2011 |
Interfaces entre políticas educacionais, prática pedagógica e formação humana MTB Galuch, MS de Faria Sforni Práxis Educativa (Brasil) 6 (1), 55-66, 2011 | 58 | 2011 |
A objetivação do ensino e o desenvolvimento do modo geral da aprendizagem da atividade pedagógica MO Moura, MSF Sforni, ARLV Lopes Educação escolar e pesquisa na teoria histórico-cultural, 2017 | 54 | 2017 |
Acerca da relação entre ensino, aprendizagem e desenvolvimento IP Campaner, MGT Bellanda, MSS de Faria Revista portuguesa de educação 15 (1), 111-128, 2002 | 52 | 2002 |
Aprendizagem conceitual nas séries iniciais do ensino fundamental MSF Sforni, MTB Galuch Educar em revista, 217-229, 2006 | 47 | 2006 |
Aprendizagem conceitual e apropriação da linguagem escrita: contribuições da teoria histórico-cultural MTB Galuch, MSF Sforni Estudos em avaliação educacional 20 (42), 111-124, 2009 | 39 | 2009 |
Formação de professores e os conhecimentos teóricos sobre a docência MSF SFORNI Temas de pedagogia: diálogos entre didática e currículo. São Paulo: Cortez …, 2012 | 30 | 2012 |
Conteúdos escolares e desenvolvimento humano: qual a unidade? MS de Faria Sforni, MTB Galuch Comunicações 13 (2), 150-158, 2006 | 29 | 2006 |
Avaliação da aprendizagem conceitual VAMA Vieira, MSF Sforni Educar em Revista, 45-57, 2010 | 25 | 2010 |
Apropriação de instrumentos simbólicos: implicações para o desenvolvimento humano MSF Sforni, MTB Galuch Educação. Porto Alegre, 79-83, 2009 | 16 | 2009 |
Aprendizagem conceitual e apropriação da linguagem escrita: um diálogo necessário MSF SFORNI, MTB GALUCH REUNIÃO ANUAL DA ANPED-EDUCAÇÃO, CULTURA E CONHECIMENTO NA CONTEMPORANEIDADE …, 2006 | 15 | 2006 |
Perspectivas de Formação, Definição de Objetivos, Conteúdos e Metodologia de Ensino: aportes da abordagem histórico-cultural MSF SFORNI, PARANÁ, Secretaria de Estado da Educação, PARANÁ, ... PARANÁ, Secretaria de Estado da Educação. Organização do Trabalho Pedagógico …, 2010 | 14 | 2010 |
O método como base para reflexão sobre um modo geral de organização do ensino MSF SFORNI A questão do método ea teoria histórico-cultural: bases teóricas e …, 2017 | 13 | 2017 |
de Faria MS Sforni Aprendizagem conceitual e organização do ensino: contribuições da teoria da …, 2004 | 11 | 2004 |
Ensinar e aprender: o acadêmico em atividade docente MSF Sforni, RA Vieira Educação. Porto Alegre, 239-244, 2008 | 10 | 2008 |
Ensino, Aprendizagem e Desenvolvimento, contribuições da teoria da atividade MSF Sforni Psicologia dos processos de desenvolvimento humano: cultura e educação. Org …, 2016 | 9 | 2016 |
A feminização do corpo docente na democratização do ensino no século XIX MSF Sforni Maringá-PR-BR, Dissertaão (Mestrado)—Universidade Estadual de Maringá, 1996 | 9 | 1996 |