Seguir
Jheniffer Micheline Cortez
Jheniffer Micheline Cortez
Professora de Química, Universidade de Brasília
Email confirmado em unb.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Concepções de Natureza da Ciência de futuros Professores de Química: reflexões a partir de um Programa de Formação orientado para a História e Filosofia da Ciência
JM Cortez, NMM Kiouranis
Revista electrónica de investigación en educación en ciencias 14 (2), 45-63, 2019
62019
A construção de conhecimentos conceituais, procedimentais e atitudinais: contribuições de uma Oficina Temática sobre Investigação Criminal
VC Volpato, JA de Aguiar, JMC dos Reis
ACTIO: Docência em Ciências 2 (3), 249-269, 2017
32017
A ciência e o cientista retratados por estudantes iniciantes em um curso superior de química
JMC dos Reis, NMM Kiouranis
Revista Debates em Ensino de Química 2 (1), 115-123, 2016
32016
Mapeando a pesquisa em ensino de ciências: um olhar para as linhas de investigação no ENPEC na década de 2010
R dos Santos Oliveira, J da Costa Cedran, JM Cortez, NMM Kiouranis
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 563-581, 2021
22021
De uma sequência didática a uma oficina temática: desafios do planejamento no âmbito de um subprojeto PIBID de química
JA Aguiar, TAL de Oliveira, JMC dos Reis, MP da Silveira
ACTIO: Docência em Ciências 4 (1), 26-45, 2019
22019
UM OLHAR PARA A LITERATURA: O QUE TEM SIDO PESQUISADO SOBRE A INTERFACE ENTRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, HISTÓRIA DA CIÊNCIA E NATUREZA DA CIÊNCIA?
JMC dos Reis, NMM Kiouranis
Revista Valore 3, 596-607, 2018
22018
Obstáculos epistemológicos: implicações na aprendizagem do conceito de átomo
JMC Reis
22015
Identificando obstáculos epistemológicos em conteúdos de cinética Química
JMC Reis, NMM Kiouranis
Enseñanza de las ciencias, 00850-854, 2013
12013
Natureza da Ciência por meio da História e Filosofia da Ciência na Formação Inicial De Professores de Química: Planejamento e Validação de uma Sequência Didática sobre o Modelo …
JM Cortez, NMM Kiouranis
Revista Contexto & Educação 37 (118), e9415-e9415, 2022
2022
A look at the concept of atom: epistemological contributions of Bachelard
JMC Reis, NMM Kiouranis, MP Silveira
Universidade Federal de Santa Catarina, 2021
2021
Reflexões sobre o planejamento de uma oficina temática no contexto do estágio supervisionado em química
ACV de Oliveira, JM Cortez
Simpósio Sul-Americano de Pesquisa em Ensino de Ciências, 2020
2020
Natureza da ciência na formação inicial de professores de química: ações e reflexões voltadas à compreensão e ensino sobre a ciência
JM Cortez
Universidade Estadual de Maringá, 2019
2019
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE QUÍMICA: INVESTIGANDO O PAPEL DA EXPERIMENTAÇÃO
L dos Santos, JMC dos Reis, NMM Kiouranis
Revista Valore 3, 322-333, 2018
2018
A interpretação do fenômeno da oxidação do magnésio: um olhar a partir da epistemologia de Bachelard
JM Cortez dos Reis, NM Michellan Kiouranis, M Pimentel da Silveira, ...
Enseñanza de las ciencias, 1827-1832, 2017
2017
O Estágio no processo formativo: compreensões dos licenciandos de um curso de química de uma universidade brasileira
T Do Carmo, JMC dos Reis, FAR Gomes, NMM Kiouranis
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2017
2017
Um olhar para o conceito de átomo: contribuições da epistemologia de Bachelard
JMC dos Reis, NMM Kiouranis, MP da Silveira
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia 10 (1), 3-26, 2017
2017
Análise dos padrões discursivos em uma disciplina do curso de licenciatura em química
JMC Reis
Universidade Tecnológica Federal do Paraná, 2014
2014
A Revista Atômica: redes sociais como estratégia de divulgação científica
C Exatas, V Peres, LV de Alcantara, JM Cortez, D Piai, JCC Cedran
Áreas de Concentração: Agrárias/Exatas/Tecnologia, 20, 0
Concept of Atoms and reality in Future Brazilians Chemistry Teachers
MCG dos Santos, JMC dos Reis, NMM Kiouranis
Conceito de átomo: obstáculos epistemológicos e o processo de ensino e aprendizagem
JMC dos Reis, NMM Kiouranis, MP da Silveira
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20