Seguir
Alexandra Garcia
Alexandra Garcia
Professora Associada - Educação/Currículo e Formação Docente, Universidade do Estado do Rio de
E-mail confirmado em uerj.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O encontro nos processos formativos: questões para pensar a pesquisa e a formação docente com as escolas
A GARCIA
Reunião nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em …, 2015
242015
Currículos oficiais e currículos praticados: a diversidade vai à escola
A GARCIA, RA LOBO
OLIVEIRA, Inês Barbosa de; SGARB, Paulo. Redes culturais, diversidades e …, 2002
122002
Universidade-escola: diálogo e formação de professores
ML SÜSSEKIND, A GARCIA
Petrópolis: DP et Alii, 2011
112011
Calidad técnico científica del cuidado de enfermería en el programa de planificación familiar
A García, MI Camargo, MT Fajardo
Revista de la Universidad Industrial de Santander. Salud 50 (1), 47-57, 2018
102018
Nutrición infantil
B Pérez, AM García, C González, P Malillos, C Miranda, E Salcedo
Guías de actuación conjunta Pediatría Primaria-Especializada, Ecuador, 2016
92016
Currículo: sobre sentidos e produções cotidianas
A GARCIA
Diferentes perspectivas de currículo na atualidade. Petrópolis: DP et Alii …, 2015
92015
Encontros e processos formativos: uma conversa sobre currículos e estágio na formação de professores
A Garcia
Cadernos de Pesquisa em Educação, 18-18, 2013
92013
“guarda isso porque não cai na provinha”: Pensando processos de centralização curricular, sentidos de comum e formação docente
A Garcia, HA da FONTOURA
Revista e-Curriculum 13 (4), 751-774, 2015
82015
Tatuagens de sentidos: memórias e invenções de si nos processos de formação docente
A Garcia, G Reis
Currículo sem fronteiras 14 (3), 91-108, 2014
82014
Defina Metodologia”: questões para pensar a pesquisa e a produção de conhecimentos nos currículos e processos formativos cotidianos
A GARCIA
Aventuras de conhecimento: utopias vivenciadas nas pesquisas em educação …, 2014
82014
As artes de pesquisar nosdoscom os cotidianos
ML SÜSSEKIND, IB de OLIVEIRA, A GARCIA
Aventuras de conhecimento: utopias vivenciadas nas pesquisas em educação …, 2014
82014
Sentirfazerpensar: Nilda Alves e a formação de professoras e professores
A Garcia
Revista Teias 13 (29), 14 pgs.-14 pgs., 2012
82012
Olhar sem ver: escolas invisíveis e currículos praticados
ML Cinelli, A Garcia
REUNIÃO ANUAL DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO 31, 2008
82008
Estudos de culturas intercalares em cafezais recepados no Paraná
JCD Chaves, A Garcia, LC Assumpção, WM Kranz, O Colassante
V Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, Guaraparí. Resumos. IBC-GERCA …, 1977
81977
As conversas nas produções de políticas curriculares cotidianas
A GARCIA, AC RODRIGUES
Espaço do Currículo, João Pessoa 9, 423-437, 2016
72016
Nilda Alves: praticantepensante de cotidianos
A GARCIA, IB OLIVEIRA
Belo Horizonte: Autêntica, 2015
72015
Vim aqui ficar com os ‘comigos’ de mim”: estágio, narrativas e formação docente
EC SOUZA
Universidade-escola: diálogo e formação de professores. Petrópolis, RJ: De …, 2011
72011
Dos encontros nos currículos–esculturas singulares e cotidianas de fazeressaberes
A Garcia, A Rodrigues
Cadernos de Pesquisa em Educação, 121-136, 2017
62017
Políticas e práticas curriculares nas escolas: resistindo e (RE) existindo ao poder hegemônico: apresentação do dossiê temático
A Saul, A Garcia
Revista e-Curriculum 14 (4), 1184-1192, 2016
62016
Sobre os híbridos e “os outros” na/da formação de professores: a “cultura ordinária” no enredamento das práticas e das subjetividades
A GARCIA
SEMINÁRIO INTERNACIONAL AS REDES DE CONHECIMENTOS E A TECNOLOGIA 5, 2007
62007
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20