Seguir
Fernanda Pereira de Moura; Fernanda Moura; FP de Moura; Fernanda Pereira Moura
Fernanda Pereira de Moura; Fernanda Moura; FP de Moura; Fernanda Pereira Moura
Outros nomesF P Moura
E-mail confirmado em aluno.puc-rio.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
“Escola Sem Partido”: relações entre Estado, educação e religião e os impactos no ensino de história
FP DE MOURA
103*2016
O Escola Sem Partido e o ódio aos professores que formam crianças (des) viadas
FP de Moura, D da Costa Salles
Revista Periódicus 1 (9), 136-160, 2018
412018
6 anos de projetos “Escola sem Partido” no Brasil: levantamento dos projetos de lei estaduais, municipais, distritais e federais que censuram a liberdade de aprender e ensinar
FP Moura, RCA Silva
chrome-extension://efaidnbmnnnibpcajpcglclefindmkaj/viewer.html?pdfurl=https …, 2020
272020
Conservadorismo cristão e perseguição aos estudos de gênero: a quarta versão da BNCC
FP de Moura
Communitas 2 (Esp), 47-63, 2018
152018
MAIS EMPODERADA QUE EU? Antifeminismo e desdemocratização no Brasil atual
AA de Mendonça, F Moura
Communitas 5 (9), 9-23, 2021
112021
Escola Sem Partido: origens e ideologias
FP Moura
Ciência hoje 6, 2019
72019
Percurso escolar, pluralismo democrático e marcadores sociais da diferença: necessárias negociações
F Seffner, FP Moura
Linguagens, educação e sociedade. Teresina, PE. Vol. 29, n. 41 (jan./abr …, 2019
72019
O movimento Escola sem Partido e a reação conservadora contra a discussão de gênero na escola
FP MOURA
Educação democrática. Antídoto ao Escola Sem Partido. Rio de Janeiro: UERJ …, 2018
72018
O que une bolsonaristas que rejeitaram o Fundeb é o Escola sem Partido.
F Cássio, F Moura
https://entendendobolsonaro.blogosfera.uol.com.br/2020/08/13/o-que-une …, 2020
42020
ideologia de gênero” e a guerra cultural do bolsonarismo
FA MOURA
COLÓQUIO INTERNACIONAL MARX E O MARXISMO, 2019
42019
“Ideologia de gênero" e escola sem partido: a agenda privatizante moralizadora para a educação brasileira
AA de Mendonça, FP de Moura
Revista Interinstitucional Artes de Educar 5 (2), 201-222, 2019
32019
HOMESCHOOLING, ENSINO DE CONTROVÉRSIAS E O NOVO CONSERVADORISMO BRASILEIRO
HA Moreira, F Moura, P Teixeira
Cadernos de Pesquisa 52, e09693, 2022
2*2022
Qual o lugar da diferença numa escola sem partido?
FP de Moura, CM de Araujo
Quaestio-Revista de Estudos em Educação 20 (3), 2018
22018
Ataque ao Fundeb: intersecções entre ultraliberais e reacionários no projeto de privatização do fundo público
F Cássio, F Moura, SB Ximenes
FINEDUCA-Revista de Financiamento da Educação 12, 2022
12022
O Escola sem partido contra o país que não está no retrato
FP de Moura
Entropia 4 (8), 164-181, 2022
12022
“MEUS FILHOS, MINHAS REGRAS”: GÊNERO, RELIGIÃO E POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA
AA de Mendonça, F Moura
Revista Labirinto (UNIR) 32, 93-110, 2020
12020
Desdemocracia: uma conexão moral, econômica e política através da educação
AA Mendonça, FP Moura
Fronteiras & Debates, Macapá 7 (1), 47-65, 2020
12020
Discursos Conservadores e Direitos Humanos: Entrevista com Denise Carreira
D Carreira, AA de Mendonça, FP de Moura
Revista Brasileira de Estudos da Homocultura 7 (22), 2024
2024
DIREITO À EDUCAÇÃO E ENSINO DE TEMAS CONTROVERSOS: o Brasil de Bolsonaro e as decisões do STF
F Moura, HA Moreira, P Teixeira
Currículo sem Fronteiras, 2022
2022
BREVE HISTÓRICO DAS LEIS DE CENSURA NA EDUCAÇÃO: OS PROJETOS ESCOLA SEM PARTIDO E ANTIGÊNERO (2014-2020)
R Aquino, F Moura
GÊNERO E EDUCAÇÃO ofensivas reacionárias, resistências democráticas e …, 2022
2022
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20