Seguir
Eder Pires de Camargo
Eder Pires de Camargo
Professor de Física, UNESP
Nenhum e-mail foi confirmado
Título
Citado por
Citado por
Ano
Inclusão social, educação inclusiva e educação especial: enlaces e desenlaces
EP Camargo
Ciência & Educação (Bauru) 23, 1-6, 2017
2432017
Saberes docentes para a inclusão do aluno com deficiência visual em aulas de física.
EP Camargo
UNESP Editora 1, 274, 2012
1592012
O ensino de Física no contexto da deficiência visual: elaboração e condução de atividades de ensino de Física para alunos cegos e com baixa visão
EPD Camargo
Campinas, Tese de Doutorado em Educação, Faculdade de Educação, Universidade …, 2005
962005
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de óptica
EP Camargo, R Nardi, EV Veraszto
Revista brasileira de Ensino de Física 30, 3401.1-3401.13, 2008
662008
Ensino de física e deficiência visual - dez anos de investigações no Brasil.
EP Camargo
Plêiade 1, 205, 2008
642008
Dificuldades e alternativas encontradas por licenciandos para o planejamento de atividades de ensino de óptica para alunos com deficiência visual
EP Camargo, R Nardi
Revista Brasileira de Ensino de Física 29, 115-126, 2007
58*2007
Planejamento de atividades de ensino de Física para alunos com deficiência visual: dificuldades e alternativas
EP Camargo, R Nardi
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 6 (2), 378-401, 2007
552007
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de mecânica
EP Camargo
Ciência & Educação (Bauru) 16, 258-275, 2010
532010
Oensino DE CIÊNCIAS E SEUS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO: O PAPEL DO PROFESSOR ESPECIALISTA
EMO Lippe, EP de Camargo
ensino de ciências e matemática i, 133, 2009
372009
O emprego de linguagens acessíveis para alunos com deficiência visual em aulas de óptica
EP Camargo, R Nardi
Revista Brasileira de Educação Especial 14, 405-426, 2008
372008
Inclusão e necessidade especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual
EP Camargo
São Paulo: Livraria da Física, 2016
352016
Ensino de conceitos físicos de termologia para alunos com deficiência visual: dificuldades e alternativas encontradas por licenciandos para o planejamento de atividades
EP Camargo, R Nardi
Revista Brasileira de Educação Especial 12 (02), 149-168, 2006
302006
Como ensinar óptica para alunos cegos e com baixa visão
EP Camargo, R Nardi, PRP Maciel Filho, DRV Almeida
Física na Escola 9 (1), 20-25, 2008
272008
Concepções de tecnologia de graduandos do estado de São Paulo e suas implicações educacionais: breve análise a partir de modelagem de equações estruturais
EV Veraszto, D Silva, EP Camargo, J Barros Filho
Ciência & Educação 19 (03), 761-779, 2013
252013
Contextos comunicacionais adequados e inadequados à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de óptica
EP CAMARGO, R Nardi, NA MIRANDA, EV Veraszto
REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 8, 98-122, 2009
252009
Ensino de óptica para alunos cegos: possibilidades.
EP Camargo
CRV, 2011
242011
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de Física Moderna
EP Camargo, R Nardi, JN Correia
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 1-18, 2010
242010
Evaluation of concepts regarding the construction of scientific knowledge by the congenitally blind: an approach using the Correspondence Analysis method
EV Veraszto, EP Camargo, JTF Camargo, FO Simon, NA Miranda
Ciência & Educação (Bauru) 24 (4), 837-857, 2018
232018
O Perceber e o Não Perceber: algumas reflexões acerca do que conhecemos por meio de diferentes formas de percepção
EP CAMARGO
Perceber: raíz do conhecimento. São Paulo: Vetor, 220-234, 2012
232012
Dificuldades e alternativas encontradas por licenciandos para o planejamento de atividades de ensino de eletromagnetismo para alunos com deficiência visual
EP de Camargo, R Nardi
Investigações em Ensino de Ciências 12 (1), 55-69, 2007
232007
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20