Suivre
Eder Pires de Camargo
Eder Pires de Camargo
Professor de Física, UNESP
Aucune adresse e-mail validée
Titre
Citée par
Citée par
Année
Inclusão social, educação inclusiva e educação especial: enlaces e desenlaces
EP Camargo
Ciência & Educação (Bauru) 23, 1-6, 2017
2322017
Saberes docentes para a inclusão do aluno com deficiência visual em aulas de física.
EP Camargo
UNESP Editora 1, 274, 2012
1592012
O ensino de Física no contexto da deficiência visual: elaboração e condução de atividades de ensino de Física para alunos cegos e com baixa visão
EPD Camargo
Campinas, Tese de Doutorado em Educação, Faculdade de Educação, Universidade …, 2005
942005
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de óptica
EP Camargo, R Nardi, EV Veraszto
Revista brasileira de Ensino de Física 30, 3401.1-3401.13, 2008
662008
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de óptica
EP Camargo, R Nardi, EV Veraszto
Revista brasileira de Ensino de Física 30, 3401.1-3401.13, 2008
662008
Ensino de física e deficiência visual - dez anos de investigações no Brasil.
EP Camargo
Plêiade 1, 205, 2008
642008
Dificuldades e alternativas encontradas por licenciandos para o planejamento de atividades de ensino de óptica para alunos com deficiência visual
EP Camargo, R Nardi
Revista Brasileira de Ensino de Física 29, 115-126, 2007
60*2007
Planejamento de atividades de ensino de Física para alunos com deficiência visual: dificuldades e alternativas
EP Camargo, R Nardi
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 6 (2), 378-401, 2007
562007
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de mecânica
EP Camargo
Ciência & Educação (Bauru) 16, 258-275, 2010
532010
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de mecânica
EP Camargo
Ciência & Educação (Bauru) 16, 258-275, 2010
532010
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de mecânica
EP Camargo
Ciência & Educação (Bauru) 16, 258-275, 2010
532010
Dificuldades e alternativas encontradas por licenciandos para o planejamento de atividades de ensino de óptica para alunos com deficiência visual
EP Camargo, R Nardi
Revista Brasileira de Ensino de Física 29, 115-126, 2007
512007
Oensino DE CIÊNCIAS E SEUS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO: O PAPEL DO PROFESSOR ESPECIALISTA
EMO Lippe, EP CAMARGO
ensino de ciências e matemática i, 133, 2009
372009
O emprego de linguagens acessíveis para alunos com deficiência visual em aulas de óptica
EP Camargo, R Nardi
Revista Brasileira de Educação Especial 14, 405-426, 2008
372008
Inclusão e necessidade especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual
EP Camargo
São Paulo: Livraria da Física, 2016
342016
Ensino de conceitos físicos de termologia para alunos com deficiência visual: dificuldades e alternativas encontradas por licenciandos para o planejamento de atividades
EP Camargo, R Nardi
Revista Brasileira de Educação Especial 12 (02), 149-168, 2006
312006
Como ensinar óptica para alunos cegos e com baixa visão
EP Camargo, R Nardi, PRP Maciel Filho, DRV Almeida
Física na Escola 9 (1), 20-25, 2008
272008
Contextos comunicacionais adequados e inadequados à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de óptica
EP CAMARGO, R Nardi, NA MIRANDA, EV Veraszto
REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 8, 98-122, 2009
252009
Evaluation of concepts regarding the construction of scientific knowledge by the congenitally blind: an approach using the Correspondence Analysis method
EV Veraszto, EP Camargo, JTF Camargo, FO Simon, NA Miranda
Ciência & Educação (Bauru) 24, 837-857, 2018
242018
Concepções de tecnologia de graduandos do estado de São Paulo e suas implicações educacionais: breve análise a partir de modelagem de equações estruturais
EV Veraszto, D Silva, EP Camargo, J Barros Filho
Ciência & Educação 19 (03), 761-779, 2013
242013
Le système ne peut pas réaliser cette opération maintenant. Veuillez réessayer plus tard.
Articles 1–20