Inclusão social, educação inclusiva e educação especial: enlaces e desenlaces EP Camargo Ciência & Educação (Bauru) 23, 1-6, 2017 | 232 | 2017 |
Saberes docentes para a inclusão do aluno com deficiência visual em aulas de física. EP Camargo UNESP Editora 1, 274, 2012 | 159 | 2012 |
O ensino de Física no contexto da deficiência visual: elaboração e condução de atividades de ensino de Física para alunos cegos e com baixa visão EPD Camargo Campinas, Tese de Doutorado em Educação, Faculdade de Educação, Universidade …, 2005 | 94 | 2005 |
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de óptica EP Camargo, R Nardi, EV Veraszto Revista brasileira de Ensino de Física 30, 3401.1-3401.13, 2008 | 66 | 2008 |
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de óptica EP Camargo, R Nardi, EV Veraszto Revista brasileira de Ensino de Física 30, 3401.1-3401.13, 2008 | 66 | 2008 |
Ensino de física e deficiência visual - dez anos de investigações no Brasil. EP Camargo Plêiade 1, 205, 2008 | 64 | 2008 |
Dificuldades e alternativas encontradas por licenciandos para o planejamento de atividades de ensino de óptica para alunos com deficiência visual EP Camargo, R Nardi Revista Brasileira de Ensino de Física 29, 115-126, 2007 | 60* | 2007 |
Planejamento de atividades de ensino de Física para alunos com deficiência visual: dificuldades e alternativas EP Camargo, R Nardi Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 6 (2), 378-401, 2007 | 56 | 2007 |
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de mecânica EP Camargo Ciência & Educação (Bauru) 16, 258-275, 2010 | 53 | 2010 |
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de mecânica EP Camargo Ciência & Educação (Bauru) 16, 258-275, 2010 | 53 | 2010 |
A comunicação como barreira à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de mecânica EP Camargo Ciência & Educação (Bauru) 16, 258-275, 2010 | 53 | 2010 |
Dificuldades e alternativas encontradas por licenciandos para o planejamento de atividades de ensino de óptica para alunos com deficiência visual EP Camargo, R Nardi Revista Brasileira de Ensino de Física 29, 115-126, 2007 | 51 | 2007 |
Oensino DE CIÊNCIAS E SEUS DESAFIOS PARA A INCLUSÃO: O PAPEL DO PROFESSOR ESPECIALISTA EMO Lippe, EP CAMARGO ensino de ciências e matemática i, 133, 2009 | 37 | 2009 |
O emprego de linguagens acessíveis para alunos com deficiência visual em aulas de óptica EP Camargo, R Nardi Revista Brasileira de Educação Especial 14, 405-426, 2008 | 37 | 2008 |
Inclusão e necessidade especial: compreendendo identidade e diferença por meio do ensino de física e da deficiência visual EP Camargo São Paulo: Livraria da Física, 2016 | 34 | 2016 |
Ensino de conceitos físicos de termologia para alunos com deficiência visual: dificuldades e alternativas encontradas por licenciandos para o planejamento de atividades EP Camargo, R Nardi Revista Brasileira de Educação Especial 12 (02), 149-168, 2006 | 31 | 2006 |
Como ensinar óptica para alunos cegos e com baixa visão EP Camargo, R Nardi, PRP Maciel Filho, DRV Almeida Física na Escola 9 (1), 20-25, 2008 | 27 | 2008 |
Contextos comunicacionais adequados e inadequados à inclusão de alunos com deficiência visual em aulas de óptica EP CAMARGO, R Nardi, NA MIRANDA, EV Veraszto REEC. Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 8, 98-122, 2009 | 25 | 2009 |
Evaluation of concepts regarding the construction of scientific knowledge by the congenitally blind: an approach using the Correspondence Analysis method EV Veraszto, EP Camargo, JTF Camargo, FO Simon, NA Miranda Ciência & Educação (Bauru) 24, 837-857, 2018 | 24 | 2018 |
Concepções de tecnologia de graduandos do estado de São Paulo e suas implicações educacionais: breve análise a partir de modelagem de equações estruturais EV Veraszto, D Silva, EP Camargo, J Barros Filho Ciência & Educação 19 (03), 761-779, 2013 | 24 | 2013 |