Debora de Hollanda Souza
Debora de Hollanda Souza
Professora Associada, Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Universidade Federal de São Carlos
E-mail confirmado em ufscar.br
TítuloCitado porAno
Parental practices and theory of mind development
G Pavarini, D de Hollanda Souza, CK Hawk
Journal of Child and Family Studies 22 (6), 844-853, 2013
502013
Compreensão de emoções, aceitação social e avaliação de atributos comportamentais em crianças escolares
G Pavarini, CP Loureiro, D de Hollanda Souza
Psicologia: Reflexão e Crítica 24 (1), 135-143, 2011
382011
De onde e para onde? As interfaces entre linguagem, teoria da mente e desenvolvimento social
DH Souza
Desenvolvimento sociocognitivo: Estudos brasileiros sobre teoria da mente, 33-54, 2008
352008
Falando sobre a mente: Algumas considerações sobre a relação entre linguagem e teoria da mente
D de Hollanda Souza
Psicologia: Reflexão e crítica 19 (3), 387-394, 2006
352006
Falando sobre a mente: Algumas considerações sobre a relação entre linguagem e teoria da mente
D de Hollanda Souza
Psicologia: Reflexão e crítica 19 (3), 387-394, 2006
352006
Teoria da mente, empatia e motivação pró-social em crianças pré-escolares
G Pavarini, DH Souza
Psicologia em Estudo 15 (3), 613-622, 2010
342010
A relação entre teoria da mente e desenvolvimento moral em crianças pré-escolares
CP Loureiro, D da Holanda Souza
Paidéia 23 (54), 93-102, 2013
16*2013
Dolls are for girls and not for boys: Evaluating the appropriateness of the Implicit Relational Assessment Procedure for school-age children
LZ Rabelo, R Bortoloti, DH Souza
The Psychological Record 64 (1), 71-77, 2014
142014
Responding and Learning by Exclusion in 2-Year-Olds: The Case of Adjectives
TA Ribeiro, TP Gallano, DH Souza, DG Souza
DOI: 10.1007/s40732-016-0213-0, 2016
82016
As crianças e o mundo das palavras: considerações sobre a pesquisa em desenvolvimento lexical
D de Hollanda Souza
Psicologia: Reflexão e Crítica 21 (2), 195-202, 2008
72008
As crianças e o mundo das palavras: considerações sobre a pesquisa em desenvolvimento lexical
D de Hollanda Souza
Psicologia: Reflexão e Crítica 21 (2), 195-202, 2008
72008
Avaliação de Teoria da Mente em Crianças Frequentadoras de Creche
TF Cazetto, DH Souza
Relatório de iniciação científica, 2010
52010
A criação de amigos imaginários: Uma revisão de literatura
NB Velludo, D de Hollanda Souza
Psico 46 (1), 25-37, 2015
42015
Emotion understanding, social acceptance and evaluation of behavioral attributes in school-age children
G Pavarini, CP Loureiro, DH Souza
Psicologia: Reflexão e Crítica 24 (1), 135-143, 2011
22011
Amor solitário: uma análise dentro da perspectiva do gênero
DH SOUZA
Revista Ártemis 7, 23-35, 2007
22007
Graduação em Psicologia: o projeto da UFSCar
DG de Souza, JC de Rose, N Nale, NVF de Almeida, MJD dos Reis, ...
Temas em Psicologia 14 (2), 153-175, 2006
22006
Theory-of-mind development in Brazilian low-income children
MA Dessen, D de Hollanda Souza
International Education Research 2 (3), 41-52, 2014
12014
Descrições emocionais e comportamentais de eventos por crianças pré-escolares
G Pavarini, D de Hollanda Souza
Paidéia (Ribeirão Preto) 22 (53), 347-353, 2012
12012
Descrições emocionais e comportamentais de eventos por crianças pré-escolares
G Pavarini, D de Hollanda Souza
Paidéia (Ribeirão Preto) 22 (53), 347-353, 2012
12012
Preschool children's emotional and behavioral descriptions of events
G Pavarini, DH Souza
Paidéia (Ribeirão Preto) 22 (53), 347-353, 2012
12012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20