Seguir
Patricia Cristina Albieri de Almeida
Patricia Cristina Albieri de Almeida
Pesquisadora da Fundação Carlos Chagas e Profa. Mestrado Profissional em Educação Unasp
E-mail confirmado em fcc.org.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Professores do Brasil: novos cenários de formação
B Gatti, ESS Barretto, MEDA André, PCA Almeida
UNESCO: United Nations Educational, Scientific and Cultural Organisation, 2019
7702019
A atratividade da carreira docente no Brasil
B Gatti
Fundação Victor Civita, 2014
4652014
Saberes docentes e formação inicial de professores: implicações e desafios para as propostas de formação
PCA Almeida, J Biajone
Educação e pesquisa 33, 281-295, 2007
3412007
Alunos do ensino médio e atratividade da carreira docente no Brasil
GLBP Tartuce, MMR Nunes, PCAD Almeida
Cadernos de Pesquisa 40, 445-477, 2010
2282010
Formação continuada de professores: uma análise das modalidades e das práticas em estados e municípios brasileiros
CLF Davis
Textos FCC 34, 104-104, 2012
1902012
O trabalho docente do professor formador no contexto atual das reformas e das mudanças no mundo contemporâneo
MEDA André
R. Bras. Est. Pedag, 122-143, 2010
1102010
Contribuições do Pibid para a formação inicial de professores
NB Ambrosetti, MGC de Arruda, PA Almeida, AMGC Calil, LF Passos
Educação em perspectiva 4 (1), 2013
932013
Profissionalidade docente: uma análise a partir das relações constituintes entre os professores e a escola
NB Ambrosetti, PCA Almeida
R. Bras. Est. Pedag, 592-608, 2009
682009
Formação continuada de professores em alguns estados e municípios do Brasil
CLF Davis, MMR Nunes, PC Almeida, APF Silva, JC Souza
Cadernos de pesquisa 41 (144), 826-849, 2011
672011
Referentes e critérios para a ação docente
VG Silva, PCA Almeida, BA Gatti
Cadernos de pesquisa 46, 286-311, 2016
542016
A formação inicial dos professores em face dos saberes docentes
PCA ALMEIDA, J BIAJONE
28ª Reunião Anual Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, 2005
422005
Quais as razões para a baixa atratividade da docência por alunos do Ensino Médio?
PA Almeida, GLBP Tartuce, MMR Nunes
Psicologia Ensino & Formação 5 (2), 103-121, 2014
342014
A constituição da profissionalidade docente: tornar-se professora de educação infantil
NB AMBROSETTI, PCA ALMEIDA
Reunião Anual da Anped 30, 15, 2007
332007
Categorias teóricas de Shulman: revisão integrativa no campo da formação docente
PCA Almeida, CLF Davis, AMGC Calil, AM Vilalva
Cadernos de Pesquisa 49, 130-149, 2019
312019
O PIBID e a aproximação entre universidade e escola: implicações na formação profissional dos professores
NB Ambrosetti, AMGC Calil, MEDA André, PCA Almeida
Atos de Pesquisa em Educação 10 (2), 369-392, 2015
272015
Anos finais do ensino fundamental: Aproximando-se da configuração atual
CLF Davis, G Tartuce, MMR Nunes, PCA Almeida, APF Silva, ...
Congresso de Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis …, 2012
262012
O papel do professor formador e das práticas de licenciatura sob o olhar avaliativo dos futuros professores
MEDA André, PA Almeida, NB Ambrosetti, LF Passos, GB da Cruz, ...
Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 101-123, 2012
262012
As pesquisas sobre professores iniciantes: uma revisão integrativa
PCA de Almeida, AT Reis, ALM Gomboeff, MEDA de André
Revista eletrônica de educação 14, e4152113-e4152113, 2020
212020
A profissionalidade do professor formador das licenciaturas
MEDA André, PCA Almeida
Revista de Educação PUC-Campinas 22 (2), 203-219, 2017
182017
A psicologia da educação como um saber necessário para a formação de professores
PCA de Almeida, RG Azzi
Temas em Psicologia 15 (1), 41-55, 2007
182007
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20