Professores do Brasil: novos cenários de formação B Gatti, ESS Barretto, MEDA André, PCA Almeida UNESCO: United Nations Educational, Scientific and Cultural Organisation, 2019 | 770 | 2019 |
A atratividade da carreira docente no Brasil B Gatti Fundação Victor Civita, 2014 | 465 | 2014 |
Saberes docentes e formação inicial de professores: implicações e desafios para as propostas de formação PCA Almeida, J Biajone Educação e pesquisa 33, 281-295, 2007 | 341 | 2007 |
Alunos do ensino médio e atratividade da carreira docente no Brasil GLBP Tartuce, MMR Nunes, PCAD Almeida Cadernos de Pesquisa 40, 445-477, 2010 | 228 | 2010 |
Formação continuada de professores: uma análise das modalidades e das práticas em estados e municípios brasileiros CLF Davis Textos FCC 34, 104-104, 2012 | 190 | 2012 |
O trabalho docente do professor formador no contexto atual das reformas e das mudanças no mundo contemporâneo MEDA André R. Bras. Est. Pedag, 122-143, 2010 | 110 | 2010 |
Contribuições do Pibid para a formação inicial de professores NB Ambrosetti, MGC de Arruda, PA Almeida, AMGC Calil, LF Passos Educação em perspectiva 4 (1), 2013 | 93 | 2013 |
Profissionalidade docente: uma análise a partir das relações constituintes entre os professores e a escola NB Ambrosetti, PCA Almeida R. Bras. Est. Pedag, 592-608, 2009 | 68 | 2009 |
Formação continuada de professores em alguns estados e municípios do Brasil CLF Davis, MMR Nunes, PC Almeida, APF Silva, JC Souza Cadernos de pesquisa 41 (144), 826-849, 2011 | 67 | 2011 |
Referentes e critérios para a ação docente VG Silva, PCA Almeida, BA Gatti Cadernos de pesquisa 46, 286-311, 2016 | 54 | 2016 |
A formação inicial dos professores em face dos saberes docentes PCA ALMEIDA, J BIAJONE 28ª Reunião Anual Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, 2005 | 42 | 2005 |
Quais as razões para a baixa atratividade da docência por alunos do Ensino Médio? PA Almeida, GLBP Tartuce, MMR Nunes Psicologia Ensino & Formação 5 (2), 103-121, 2014 | 34 | 2014 |
A constituição da profissionalidade docente: tornar-se professora de educação infantil NB AMBROSETTI, PCA ALMEIDA Reunião Anual da Anped 30, 15, 2007 | 33 | 2007 |
Categorias teóricas de Shulman: revisão integrativa no campo da formação docente PCA Almeida, CLF Davis, AMGC Calil, AM Vilalva Cadernos de Pesquisa 49, 130-149, 2019 | 31 | 2019 |
O PIBID e a aproximação entre universidade e escola: implicações na formação profissional dos professores NB Ambrosetti, AMGC Calil, MEDA André, PCA Almeida Atos de Pesquisa em Educação 10 (2), 369-392, 2015 | 27 | 2015 |
Anos finais do ensino fundamental: Aproximando-se da configuração atual CLF Davis, G Tartuce, MMR Nunes, PCA Almeida, APF Silva, ... Congresso de Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis …, 2012 | 26 | 2012 |
O papel do professor formador e das práticas de licenciatura sob o olhar avaliativo dos futuros professores MEDA André, PA Almeida, NB Ambrosetti, LF Passos, GB da Cruz, ... Revista Portuguesa de Investigação Educacional, 101-123, 2012 | 26 | 2012 |
As pesquisas sobre professores iniciantes: uma revisão integrativa PCA de Almeida, AT Reis, ALM Gomboeff, MEDA de André Revista eletrônica de educação 14, e4152113-e4152113, 2020 | 21 | 2020 |
A profissionalidade do professor formador das licenciaturas MEDA André, PCA Almeida Revista de Educação PUC-Campinas 22 (2), 203-219, 2017 | 18 | 2017 |
A psicologia da educação como um saber necessário para a formação de professores PCA de Almeida, RG Azzi Temas em Psicologia 15 (1), 41-55, 2007 | 18 | 2007 |