Seguir
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
Leila Cristina Aoyama Barbosa Souza
Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica deRondonópolis - SECITEC/MT
E-mail confirmado em secitec.mt.gov.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
O uso de documentários para o debate ciência-tecnologia-sociedade (CTS) em sala de aula
LCA Barbosa, WA Bazzo
Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 15, 149-161, 2013
382013
A escola que queremos: É possível articular pesquisas ciência-tecnologia-sociedade (CTS) e práticas educacionais?
LCA Barbosa, WA Bazzo
Revista Eletrônica de Educação 8 (2), 363-372, 2014
212014
Sustentabilidade ambiental e postulados termodinâmicos à luz da obra de Nicholas Georgescu-Roegen
LCA Barbosa, CA Marques
Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental, 1124-1132, 2015
182015
O uso da fotografia como recurso didático para a educação ambiental: uma experiência em busca da educação problematizadora
LCA BARBOSA, DX PIRES
Experiências em Ensino de Ciências 6 (1), 69-84, 2011
152011
Green chemistry teaching for sustainability in papers published by the Journal of Chemical Education
CA Marques, LV Marcelino, ÉDS Dias, PL Rüntzel, LCAB Souza, ...
Química Nova 43, 1510-1521, 2021
132021
A problematização do princípio da precaução na formação do técnico agrícola
LCAB Souza
92016
Ciência, Tecnologia e Sociedade e a Educação Profissional e Tecnológica: a relevância do enfoque CTS para uma formação humanista e integral
LCA Barbosa
Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade 4, 2011
92011
Discussões sociocientíficas sobre o uso de agrotóxicos: uma atividade formativa problematizada pelo princípio da precaução
LCAB Souza, CA Marques
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 495-519, 2017
82017
Bioquímica nos livros didáticos de Biologia: análise da presença de obstáculos epistemológicos
CH Niebisch, LCAB Souza
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 12 (24), 14-25, 2016
82016
AGRO É TECH, AGRO É POP?: RACIONALIDADES EXPRESSAS POR PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA BRASILEIRO
LCAB Souza, CA Marques
Revista Dynamis 23 (1), 58-76, 2017
72017
O uso de Webquests na educação crítica e emancipatória: seguindo os ideais de Paulo Freire
LCA Barbosa, MCP Recena
Rev. Ciências & Ideias 3 (1), 2011
72011
Compreensões de Pesquisadores Químicos sobre Sustentabilidade Ambiental: possíveis influências na formação de professores de Química
CA Marques, FB Roloff, LV Marcelino, LCA Barbosa, AR Machado
Revista Brasileira de Ensino de química 9 (02), 2014
62014
A evolução dos estudos sobre questões sociocientíficas: caracterização dos trabalhos apresentados em eventos brasileiros da área de ensino de ciências
AS Ferreira, LCAB Souza, M do Nascimento Gomes, A Barth
South American Development Society Journal 6 (18), 257, 2020
32020
Análise da inserção da educação ambiental em projetos políticos pedagógicos de escolas públicas de São Miguel do Oeste-SC
TF Chaves
Revista monografias ambientais, 100-116, 2015
32015
A filosofia da tecnologia e a formação de professores da educação profissional: algumas reflexões
LCA Barbosa
REVISTA EIXO 2 (2), 66-78, 2013
32013
Abordagem sobre alimentos transgênicos por meio da alfabetização científica e tecnológica
LCA Barbosa, FB Roloff, CA Marques
Atas do IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2013
32013
Presença da temática ambiental em currículos de cursos técnicos da área de agropecuária: análise nas instituições públicas de Mato Grosso
LCA Barbosa, DX Pires, AM Zanon
REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental 24, 2010
32010
Educar a partir de diferentes modelos de saúde: discutindo bactérias no ensino de ciências
DM Conrado, L Martins, MS Borges, LCAB Souza
Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista–ENCITEC 11 (1), 202-218, 2021
22021
Políticas educacionais e o papel da escola: entre o real e o ideal
LCAB Souza
Revista Prática Docente 2 (1), 112-120, 2017
22017
O princípio da precaução no ensino de ciências como possibilidade para a promoção de discussões sociocientíficas
LCAB Souza, CA Marques, AASC Machado
Investigações em Ensino de Ciências 21 (2), 137-152, 2016
22016
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20