O uso de documentários para o debate ciência-tecnologia-sociedade (CTS) em sala de aula LCA Barbosa, WA Bazzo Ensaio Pesquisa em Educação em Ciências (Belo Horizonte) 15, 149-161, 2013 | 38 | 2013 |
A escola que queremos: É possível articular pesquisas ciência-tecnologia-sociedade (CTS) e práticas educacionais? LCA Barbosa, WA Bazzo Revista Eletrônica de Educação 8 (2), 363-372, 2014 | 21 | 2014 |
Sustentabilidade ambiental e postulados termodinâmicos à luz da obra de Nicholas Georgescu-Roegen LCA Barbosa, CA Marques Revista Eletrônica em Gestão, Educação e Tecnologia Ambiental, 1124-1132, 2015 | 18 | 2015 |
O uso da fotografia como recurso didático para a educação ambiental: uma experiência em busca da educação problematizadora LCA BARBOSA, DX PIRES Experiências em Ensino de Ciências 6 (1), 69-84, 2011 | 15 | 2011 |
Green chemistry teaching for sustainability in papers published by the Journal of Chemical Education CA Marques, LV Marcelino, ÉDS Dias, PL Rüntzel, LCAB Souza, ... Química Nova 43, 1510-1521, 2021 | 13 | 2021 |
A problematização do princípio da precaução na formação do técnico agrícola LCAB Souza | 9 | 2016 |
Ciência, Tecnologia e Sociedade e a Educação Profissional e Tecnológica: a relevância do enfoque CTS para uma formação humanista e integral LCA Barbosa Simpósio Nacional de Tecnologia e Sociedade 4, 2011 | 9 | 2011 |
Discussões sociocientíficas sobre o uso de agrotóxicos: uma atividade formativa problematizada pelo princípio da precaução LCAB Souza, CA Marques Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 495-519, 2017 | 8 | 2017 |
Bioquímica nos livros didáticos de Biologia: análise da presença de obstáculos epistemológicos CH Niebisch, LCAB Souza Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 12 (24), 14-25, 2016 | 8 | 2016 |
AGRO É TECH, AGRO É POP?: RACIONALIDADES EXPRESSAS POR PROFESSORES DO ENSINO TÉCNICO AGRÍCOLA BRASILEIRO LCAB Souza, CA Marques Revista Dynamis 23 (1), 58-76, 2017 | 7 | 2017 |
O uso de Webquests na educação crítica e emancipatória: seguindo os ideais de Paulo Freire LCA Barbosa, MCP Recena Rev. Ciências & Ideias 3 (1), 2011 | 7 | 2011 |
Compreensões de Pesquisadores Químicos sobre Sustentabilidade Ambiental: possíveis influências na formação de professores de Química CA Marques, FB Roloff, LV Marcelino, LCA Barbosa, AR Machado Revista Brasileira de Ensino de química 9 (02), 2014 | 6 | 2014 |
A evolução dos estudos sobre questões sociocientíficas: caracterização dos trabalhos apresentados em eventos brasileiros da área de ensino de ciências AS Ferreira, LCAB Souza, M do Nascimento Gomes, A Barth South American Development Society Journal 6 (18), 257, 2020 | 3 | 2020 |
Análise da inserção da educação ambiental em projetos políticos pedagógicos de escolas públicas de São Miguel do Oeste-SC TF Chaves Revista monografias ambientais, 100-116, 2015 | 3 | 2015 |
A filosofia da tecnologia e a formação de professores da educação profissional: algumas reflexões LCA Barbosa REVISTA EIXO 2 (2), 66-78, 2013 | 3 | 2013 |
Abordagem sobre alimentos transgênicos por meio da alfabetização científica e tecnológica LCA Barbosa, FB Roloff, CA Marques Atas do IX Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, 2013 | 3 | 2013 |
Presença da temática ambiental em currículos de cursos técnicos da área de agropecuária: análise nas instituições públicas de Mato Grosso LCA Barbosa, DX Pires, AM Zanon REMEA-Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental 24, 2010 | 3 | 2010 |
Educar a partir de diferentes modelos de saúde: discutindo bactérias no ensino de ciências DM Conrado, L Martins, MS Borges, LCAB Souza Ensino de Ciências e Tecnologia em Revista–ENCITEC 11 (1), 202-218, 2021 | 2 | 2021 |
Políticas educacionais e o papel da escola: entre o real e o ideal LCAB Souza Revista Prática Docente 2 (1), 112-120, 2017 | 2 | 2017 |
O princípio da precaução no ensino de ciências como possibilidade para a promoção de discussões sociocientíficas LCAB Souza, CA Marques, AASC Machado Investigações em Ensino de Ciências 21 (2), 137-152, 2016 | 2 | 2016 |