Seguir
Fabiana Pegoraro Soares
Fabiana Pegoraro Soares
Doutora em Geografia Humana, Universidade de São Paulo
E-mail confirmado em usp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A influência do Banco Mundial e da OCDE na educação básica no Brasil e no ensino de geografia
FP Soares
Geografia Ensino & Pesquisa, e15-e15, 2020
162020
Agenda 2030, ODS e educação hídrica: revisão sistemática da literatura e análise bibliométrica
FP Soares, MM Melo, LM Camargo
Revista do Departamento de Geografia 43, e193690-e193690, 2023
42023
Cartografia morfológica de detalhe e intervenções antrópicas no Alto Jacareí: subsídios à avaliação da degradação ambiental do Sistema Cantareira
FP Soares
Universidade de São Paulo, 2008
42008
Aprendizagem baseada em projetos em um contexto de pandemia: um exemplo de aplicação
FP Soares, CSC Silva, HB LOPES
Educação: Teoria e Prática 32 (65), e15, 2022
12022
Geração Z: desafios da educação para a sustentabilidade
FP Soares, WC Ribeiro
Geoingá: Revista do Programa de Pós-Graduação em Geografia 14 (1), 52-75, 2022
12022
Challenges for the management and governance of the Guarani Aquifer considering the 2030 Agenda and the Sustainable Development Goals
MLT Leite, FP Soares, IB Espíndola
Impluvium: Experiencias en el análisis y gestión del agua subterránea 15, 36, 2021
12021
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e Geografia Escolar: exemplos de aplicação
FP Soares
Terrae Didatica 15, e019048-e019048, 2019
12019
Relatório técnico Plano Diretor Participativo USP Campus capital-Butantã: GT3 - Água
FP SOARES, WC RIBEIRO, AP FRACALANZA, AL BRANDIMARTE, ...
https://planodiretor.cb.usp.br/wp-content/uploads/sites/1354/2025/01/GT3 …, 2024
2024
Atores da Geografia escolar: a BNCC, os professores e os estudantes de educação básica
FP Soares
Educação Geográfica: possibilidades e desafios contemporâneos., 155, 2024
2024
O papel da educação escolar na formação de jovens ativistas pelo meio ambiente
FP Soares
Anais do XI Encontro Nacional da ANPPAS, 1-23, 2024
2024
Las aguas transfronterizas de la Cuenca del Plata (América del Sur) desde la perspectiva de la Agenda 2030
MLT de Almeida Leite, IB Espíndola, FP Soares
Agua y Territorio/Water and Landscape, 215-228, 2023
2023
Aprendizagem baseada em projetos em um contexto de pandemia: um exemplo de aplicação.
F Pegoraro Soares, CS Costa da Silva, H Bovo Lopes
Revista Educação: Teoria e Prática 32 (65), 2022
2022
Ordem ambiental internacional e educação ambiental: ODS e BNCC de Geografia â ensino fundamental, anos finais
FP Soares
Universidade de São Paulo, 2022
2022
Project-based learning in a pandemic context: an example of application
FP Soares, CSC Silva, HB Lopes
Educação: Teoria e Prática 32 (65), 2022
2022
A BNCC de Ciências Humanas e a importância da formação do professor crítico
FP Soares
Professor S/A: o trabalho docente e a formação de professores em tempos de …, 2022
2022
Cadê a geografia que estava aqui? Reflexões sobre a BNCC de ciências humanas e sociais aplicadas para ensino médio
FP Soares
Anais do XIV Encontro Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia, 1-15, 2021
2021
The transboundary waters of the La Plata Basin (South America) from the perspective of the 2030 Agenda
MLT de Almeida Leite, FP Soares, IB Espíndola
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–17