Entrevista com Stephen J. Ball-Privatizações da educação e novas subjetividades: contornos e desdobramentos das políticas (pós) neoliberais SS Rosa Revista Brasileira de Educação 18, 457-466, 2013 | 24 | 2013 |
Políticas curriculares do Estado Brasileiro, trabalho docente e função dos professores como intelectuais BJ Ponce, SS da Rosa Revista Teias 15 (39), 43-58, 2014 | 22 | 2014 |
Uma introdução às ideias e às contribuições de Stephen J. Ball para o tema da implementação de políticas educacionais SS da Rosa Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa 4, 1-17, 2019 | 16 | 2019 |
REFORMAS EDUCACIONAIS E PESQUISA: AS POLÍTICAS “EM CENA” NOBRASIL E NA INGLATERRA SS da Rosa Revista e-Curriculum 8 (2), 2012 | 11 | 2012 |
Políticas curriculares para a Educação Básica: contribuições da Revista e-Curriculum para o estado da arte da questão (2010-2015) BJP PONCE Revista e-Curriculum 14 (2), 625-652, 2016 | 8 | 2016 |
Desafios dos coordenadores pedagógicos de São Caetano do Sul, ABC Paulista: um estudo baseado na pesquisa-ação colaborativa VMV Umemura, SS Rosa Interações (Campo Grande) 21, 81-92, 2020 | 7 | 2020 |
Políticas de avaliação e o desenvolvimento profissional do professor de ciências PS Garcia, N Bizzo, SS Rosa Educação UFSM 44, 2019 | 7 | 2019 |
Pesquisa e formação de professores: reflexões sobre a iniciação à pesquisa no curso de pedagogia, 2008 SS Rosa, E Cardieri, MS Taurino | 6 | 2011 |
Ensino remoto em sistemas municipais de educação no Brasil: percepções dos gestores escolares SS Rosa, AM Martins Revista iberoamericana de educación, 2021 | 5 | 2021 |
A releção dos professores alfabetizadores com o saber no contexto do"" Programa Ler e escrever"" SIL Zoccal Universidade Católica de Santos, 2011 | 5 | 2011 |
Construtivismo e Mudança. 3º edição SS ROSA São Paulo: Cortez, 1995 | 4 | 1995 |
A relação com o saber como objeto de estudo no campo da formação de professores CM Zanitti, E de Souza, ME dos Santos PESQUISA EM PÓS-GRADUAÇÃO-Série Educação 3 (6), 105-112, 2011 | 3 | 2011 |
O sentido da pesquisa na formação inicial de professores políticas e práticas do curso de pedagogia SS da Rosa Estudos em Avaliação educacional 21 (47), 591-610, 2010 | 3 | 2010 |
Alocação de alunos por turmas em rede municipal de ensino: percepções de diretores escolares A MARTINS, S Rosa, S SOUSA, MZ LIAN Revista Brasileira de Política e Administração da Educação 36 (3), 1153-1175, 2020 | 2 | 2020 |
Gestão pedagógica e qualidade social da educação: contribuições da pesquisa colaborativa em escolas de São Caetano do Sul SS da Rosa, GN Campos, MI Padovan, VMV Umemura Revista e-Curriculum 16 (4), 2018 | 2 | 2018 |
POLÍTICAS CURRICULARES EM CENA: A VIS SS da Rosa Revista@ mbienteeducação 6 (1), 9-16, 2013 | 2 | 2013 |
EMPRETECER O CURRÍCULO: por uma comunidade escolar [e não escolar] antirracista LED Silva, SS Rosa Revista Teias 24 (74), 55-69, 2023 | 1 | 2023 |
EVASÃO ESCOLAR: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DO ABC PAULISTA CAS Fiorotti, SS da Rosa Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica 12 (1), 2022 | 1 | 2022 |
A Judicialização do acesso à creche: desafios para um atendimento com qualidade JA Vieira, SS da Rosa Revista de Estudos Aplicados em Educação 5 (9), 2020 | 1 | 2020 |
CONTROVÉRSIAS JURÍDICAS E A PERSISTENTE DIVISÃO DO TRABALHO EM CRECHES PÚBLICAS:: O CASO DE MAUÁ/SP SS da Rosa, FF de Andrade Práxis Educacional 14 (28), 354-377., 2018 | 1 | 2018 |