Experimentação contextualizada e interdisciplinar: uma proposta para o ensino de ciências AG de Luca, SA dos Santos, JC Del Pino, MC Pizzato Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018 | 19 | 2018 |
The Program for Biodiversity Research in Brazil: The role of regional networks for biodiversity knowledge, dissemination, and conservation C Rosa, F Baccaro, C Cronemberger, J Hipolito, C BARROS, ... Anais da Academia Brasileira de Ciências 93, e20201604, 2021 | 13 | 2021 |
Escritas e leituras na Educação Matemática SA SANTOS, AM NACARATO, CE LOPES Belo Horizonte: Autêntica, 2005 | 7 | 2005 |
As marcas de aprendizagem por meio da pesquisa, da escrita e da leitura de livros de divulgação científica: uma possibilidade para a sala de aula AG de Luca, SA dos Santos, JC Del Pino, MC Pizzato ACTIO: Docência em Ciências 3 (2), 116-132, 2018 | 4 | 2018 |
Investigando atividades práticas nos livros didáticos de biologia SA dos Santos, AG de Luca, MC Pizzato, JC Del Pino Revista Destaques Acadêmicos 7 (3), 2015 | 4 | 2015 |
Social entrepreneurship and innovation social: A systematic review publications in the last ten years N Brambilla, SA dos Santos, EP de Lima Integrating Social Responsibility and Sustainable Development: Addressing …, 2021 | 3 | 2021 |
Iniciação científica na educação básica: percepções de estudantes investigadores SA SANTOS, MC PIZZATO ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS–ENPEC 12, 1-7, 2019 | 3 | 2019 |
Episódio Histórico de Louis Pasteur: Uma proposta interdisciplinar para o ensino de Química, Física e Biologia AG de Luca, SA dos Santos, IM Campestrini, GC Walz, GH Luciano, ... História da Ciência e Ensino: construindo interfaces 17, 81-98, 2018 | 3 | 2018 |
A experimentação contextualizada e interdisciplinar como promotora da escrita e da leitura na construção de conceitos científicos AG LUCA, SA SANTOS COLBEUDUCA. Colóquio Luso-Brasileiro de Educação, 2016 | 2 | 2016 |
Análise das atividades práticas presentes nos livros didáticos de biologia avaliados pelo PNLEM de 2007 a 2012 SA Santos | 2 | 2015 |
A história da ciência num blog: a química e a biologia num projeto interdisciplinar AG de Luca, SA dos Santos, MC Pizzato, JC Del Pino História da Ciência e Ensino: construindo interfaces 9, 92-106, 2014 | 2 | 2014 |
“Os botões de Napoleão”: moléculas de glicose e ácido ascórbico contextualizadas química e biologicamente SA dos Santos, AG de Luca História da Ciência e Ensino: construindo interfaces 9, 107-122, 2014 | 2 | 2014 |
Fermentação alcoólica: uma abordagem experimental para o ensino de biologia e química AG de Luca, AG Schneider, SA dos Santos, FG Weise VI Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia (EREBIO-SUL), XVI Semana …, 2013 | 2 | 2013 |
Critérios e avaliação de vídeos de atividades práticas de química na plataforma MEC RED MC Pizzato, JG Nunes, PS Rocha, SA Santos, AS Bos Anais do XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Campina …, 2021 | 1 | 2021 |
Um grupo de pesquisa na educação básica: distanciamentos e aproximações com princípios da iniciação científica SA dos Santos, MEM Ribeiro, MC Pizzato Revista Contexto & Educação 35 (111), 108-126, 2020 | 1 | 2020 |
Um grupo de iniciação científica na educação básica: um percurso formativo para aprendizagens SA Santos | 1 | 2020 |
Cromatografia de solo: uma análise qualitativa para o cultivo de alimentos SA dos Santos, RD Araujo, BR Hasse, GH Lindner, MEM Ribeiro Scientia Naturalis 1 (4), 2019 | 1 | 2019 |
Na experimentação contextualizada e interdisciplinar: o papel dos questionamentos, da argumentação e da leitura AG de Luca, SA dos Santos, JC Del Pino, MC Pizzato Scientia Naturalis 1 (2), 2019 | 1 | 2019 |
Metodologias Ativas na Educação Básica: compreensões de professores de Ciências da Natureza LV Costa, SA dos Santos, T Venturi Revista Insignare Scientia-RIS 6 (6), 379-394, 2023 | | 2023 |
La divulgación científica en la enseñanza de las ciencias a través de géneros discursivos: casos de enseñanza e investigación NG Maceno, AG Luca, SA Santos Educación química 34 (4), 173-188, 2023 | | 2023 |