BNCC e Reforma do Ensino Médio: implicações no ensino de Ciências e na formação do professor EP Branco, SC Zanatta Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 58-77, 2021 | 42 | 2021 |
A gamificação da Botânica: uma estratégia para a cura da “cegueira botânica EA Costa, RAF Duarte, JA da Silva Gama Revista Insignare Scientia-RIS 2 (4), 79-99, 2019 | 34 | 2019 |
Feiras de Ciências: uma possibilidade à divulgação e comunicação científica no contexto da educação básica M da Silva Gallon, JZ da Silva, SS do Nascimento, JB da Rocha Filho Revista Insignare Scientia, 2019 | 33 | 2019 |
Educação em tempos de pandemia: dificuldades e oportunidades para os professores de ciências e matemática da educação básica na rede pública do Rio Grande do Sul JB Flores, VM do Rosário Lima Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 94-109, 2021 | 28 | 2021 |
Formação de professores de ciências exatas numa perspectiva inclusiva JP Torres, EG Mendes Revista Insignare Scientia-RIS 1 (3), 2018 | 27 | 2018 |
Pandemia, negacionismo científico, pós-verdade: contribuições da Pós-graduação em Educação em Ciências na Formação de Professores RC Bartelmebs, T Venturi, RS de Sousa Revista Insignare Scientia-RIS 4 (5), 64-85, 2021 | 23 | 2021 |
Formação inicial de professores de Ciências da Natureza: relatos de uma prática docente diferenciada C Coutinho, ACG Miranda Revista Insignare Scientia-RIS 2 (2), 221-231, 2019 | 22 | 2019 |
Experimentação contextualizada e interdisciplinar: uma proposta para o ensino de ciências AG de Luca, SA dos Santos, JC Del Pino, MC Pizzato Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018 | 20 | 2018 |
Divulgação científica e percepção pública de brasileiros (as) sobre ciência e tecnologia F Delabio, DP Cedran, L Mori, NMM Kioranis Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 273-290, 2021 | 19 | 2021 |
O Diário de Bordo: uma forma de refletir sobre a prática pedagógica TP Batista Revista Insignare Scientia-RIS 2 (3), 287-293, 2019 | 17 | 2019 |
O lúdico no ensino de ciências: uma revisão na Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências AR Pinheiro, SP Cardoso Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 57-76, 2020 | 16 | 2020 |
Formação permanente do professorado: novas tendências TP Cogo, VR Brancher, JB Cardoso Revista Insignare Scientia-RIS 2 (2), 286-291, 2019 | 16 | 2019 |
Metodologias Ativas no Ensino de Ciências e Biologia: compreendendo as produções da última década LV Costa, T Venturi Revista Insignare Scientia-RIS 4 (6), 417-436, 2021 | 15 | 2021 |
O livro didático, o currículo e a atividade dos professores de Ciências do Ensino Fundamental MDA Rosa Revista Insignare Scientia-RIS 1 (1), 2018 | 15 | 2018 |
Percepção da importância do uso de atividades experimentais na aprendizagem de química de um grupo de estudantes concluintes do ensino médio em uma escola pública em Tefé/AM AJ de Jesus Silva, VS da Silva Egas Revista Insignare Scientia-RIS 5 (1), 209-234, 2022 | 13 | 2022 |
Programa de Residência Pedagógica: perspectivas iniciais e desafios na implementação RG Soares, V de Carvalho Vargas, VG Mariano, R Ruppenthal Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 116-131, 2020 | 13 | 2020 |
O que tem a nos ensinar o processo de germinação do Feijão? RI da Costa Güllich Revista Insignare Scientia-RIS 2 (3), 240-254, 2019 | 13 | 2019 |
O uso de jogos digitais como ferramenta de auxílio para o ensino de Física D Felber, JC Krause, LD Venquiaruto Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018 | 13 | 2018 |
A área de Ciências da Natureza nos PCNs e na BNCC LD Vieira, JC Nicolodi, LM Darroz Revista Insignare Scientia-RIS 4 (5), 105-122, 2021 | 12 | 2021 |
Estágio Curricular Supervisionado: perspectivas e desafios de constituir-se educador em tempos de pandemia J Cantoni, ES Rochembach, ML Chiapinoto, AA Lauxen Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 369-385, 2021 | 12 | 2021 |