A gamificação da Botânica: uma estratégia para a cura da “Cegueira Botânica EA Costa, RAF Duarte, JA da Silva Gama Revista Insignare Scientia-RIS 2 (4), 79-99, 2019 | 30 | 2019 |
BNCC e Reforma do Ensino Médio: implicações no ensino de Ciências e na formação do professor EP Branco, SC Zanatta Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 58-77, 2021 | 29 | 2021 |
Educação em tempos de pandemia: dificuldades e oportunidades para os professores de ciências e matemática da educação básica na rede pública do Rio Grande do Sul JB Flores, VM do Rosário Lima Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 94-109, 2021 | 25 | 2021 |
Feiras de Ciências: uma possibilidade à divulgação e comunicação científica no contexto da educação básica M da Silva Gallon, JZ da Silva, SS do Nascimento, JB da Rocha Filho Revista Insignare Scientia, 2019 | 25 | 2019 |
Formação de professores de ciências exatas numa perspectiva inclusiva JP Torres, EG Mendes Revista Insignare Scientia-RIS 1 (3), 2018 | 24 | 2018 |
Formação inicial de professores de Ciências da Natureza: relatos de uma prática docente diferenciada C Coutinho, ACG Miranda Revista Insignare Scientia-RIS 2 (2), 221-231, 2019 | 20 | 2019 |
Divulgação científica e percepção pública de brasileiros (as) sobre ciência e tecnologia F Delabio, DP Cedran, L Mori, NMM Kioranis Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 273-290, 2021 | 17 | 2021 |
Experimentação contextualizada e interdisciplinar: uma proposta para o ensino de ciências AG de Luca, SA dos Santos, JC Del Pino, MC Pizzato Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018 | 17 | 2018 |
Metodologias Ativas no Ensino de Ciências e Biologia: compreendendo as produções da última década LV Costa, T Venturi Revista Insignare Scientia-RIS 4 (6), 417-436, 2021 | 12 | 2021 |
Pandemia, negacionismo científico, pós-verdade: contribuições da Pós-graduação em Educação em Ciências na Formação de Professores RC Bartelmebs, T Venturi, RS de Sousa Revista Insignare Scientia-RIS 4 (5), 64-85, 2021 | 12 | 2021 |
Estágio Curricular Supervisionado: perspectivas e desafios de constituir-se educador em tempos de pandemia J Cantoni, ES Rochembach, ML Chiapinoto, AA Lauxen Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 369-385, 2021 | 12 | 2021 |
A importância do Programa de Residência Pedagógica na formação de professores no Instituto Federal Farroupilha, Campus São Vicente do Sul EB dos Santos, M Martins, MRS Ramos, H Neto, CM Paniz Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 42-56, 2020 | 12 | 2020 |
Dimensões da democratização da ciência-tecnologia no âmbito da educação CTS SE da Rosa, RB Strieder Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018 | 12 | 2018 |
O uso de jogos digitais como ferramenta de auxílio para o ensino de Física D Felber, JC Krause, LD Venquiaruto Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018 | 12 | 2018 |
O livro didático, o currículo e a atividade dos professores de Ciências do Ensino Fundamental MDA Rosa Revista Insignare Scientia-RIS 1 (1), 2018 | 12 | 2018 |
Programa de Residência Pedagógica: perspectivas iniciais e desafios na implementação RG Soares, V de Carvalho Vargas, VG Mariano, R Ruppenthal Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 116-131, 2020 | 11 | 2020 |
O que tem a nos ensinar o processo de germinação do Feijão? RI da Costa Güllich Revista Insignare Scientia-RIS 2 (3), 240-254, 2019 | 11 | 2019 |
Formação permanente do professorado: novas tendências TP Cogo, VR Brancher, JB Cardoso Revista Insignare Scientia-RIS 2 (2), 286-291, 2019 | 11 | 2019 |
Aprendizagem significativa: concepções na formação inicial de professores de Ciências JAS Silva, MEF Braidante Revista Insignare Scientia-RIS 1 (1), 2018 | 11 | 2018 |
O Diário de Bordo: uma forma de refletir sobre a prática pedagógica TP Batista Revista Insignare Scientia-RIS 2 (3), 287-293, 2019 | 10 | 2019 |