Seguir
Revista Insignare Scientia
Revista Insignare Scientia
E-mail confirmado em uffs.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
BNCC e Reforma do Ensino Médio: implicações no ensino de Ciências e na formação do professor
EP Branco, SC Zanatta
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 58-77, 2021
422021
A gamificação da Botânica: uma estratégia para a cura da “cegueira botânica
EA Costa, RAF Duarte, JA da Silva Gama
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (4), 79-99, 2019
342019
Feiras de Ciências: uma possibilidade à divulgação e comunicação científica no contexto da educação básica
M da Silva Gallon, JZ da Silva, SS do Nascimento, JB da Rocha Filho
Revista Insignare Scientia, 2019
332019
Educação em tempos de pandemia: dificuldades e oportunidades para os professores de ciências e matemática da educação básica na rede pública do Rio Grande do Sul
JB Flores, VM do Rosário Lima
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 94-109, 2021
282021
Formação de professores de ciências exatas numa perspectiva inclusiva
JP Torres, EG Mendes
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (3), 2018
272018
Pandemia, negacionismo científico, pós-verdade: contribuições da Pós-graduação em Educação em Ciências na Formação de Professores
RC Bartelmebs, T Venturi, RS de Sousa
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (5), 64-85, 2021
232021
Formação inicial de professores de Ciências da Natureza: relatos de uma prática docente diferenciada
C Coutinho, ACG Miranda
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (2), 221-231, 2019
222019
Experimentação contextualizada e interdisciplinar: uma proposta para o ensino de ciências
AG de Luca, SA dos Santos, JC Del Pino, MC Pizzato
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018
202018
Divulgação científica e percepção pública de brasileiros (as) sobre ciência e tecnologia
F Delabio, DP Cedran, L Mori, NMM Kioranis
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 273-290, 2021
192021
O Diário de Bordo: uma forma de refletir sobre a prática pedagógica
TP Batista
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (3), 287-293, 2019
172019
O lúdico no ensino de ciências: uma revisão na Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
AR Pinheiro, SP Cardoso
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 57-76, 2020
162020
Formação permanente do professorado: novas tendências
TP Cogo, VR Brancher, JB Cardoso
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (2), 286-291, 2019
162019
Metodologias Ativas no Ensino de Ciências e Biologia: compreendendo as produções da última década
LV Costa, T Venturi
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (6), 417-436, 2021
152021
O livro didático, o currículo e a atividade dos professores de Ciências do Ensino Fundamental
MDA Rosa
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (1), 2018
152018
Percepção da importância do uso de atividades experimentais na aprendizagem de química de um grupo de estudantes concluintes do ensino médio em uma escola pública em Tefé/AM
AJ de Jesus Silva, VS da Silva Egas
Revista Insignare Scientia-RIS 5 (1), 209-234, 2022
132022
Programa de Residência Pedagógica: perspectivas iniciais e desafios na implementação
RG Soares, V de Carvalho Vargas, VG Mariano, R Ruppenthal
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 116-131, 2020
132020
O que tem a nos ensinar o processo de germinação do Feijão?
RI da Costa Güllich
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (3), 240-254, 2019
132019
O uso de jogos digitais como ferramenta de auxílio para o ensino de Física
D Felber, JC Krause, LD Venquiaruto
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018
132018
A área de Ciências da Natureza nos PCNs e na BNCC
LD Vieira, JC Nicolodi, LM Darroz
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (5), 105-122, 2021
122021
Estágio Curricular Supervisionado: perspectivas e desafios de constituir-se educador em tempos de pandemia
J Cantoni, ES Rochembach, ML Chiapinoto, AA Lauxen
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 369-385, 2021
122021
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20