Seguir
Revista Insignare Scientia
Revista Insignare Scientia
E-mail confirmado em uffs.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
A gamificação da Botânica: uma estratégia para a cura da “Cegueira Botânica
EA Costa, RAF Duarte, JA da Silva Gama
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (4), 79-99, 2019
302019
BNCC e Reforma do Ensino Médio: implicações no ensino de Ciências e na formação do professor
EP Branco, SC Zanatta
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 58-77, 2021
292021
Educação em tempos de pandemia: dificuldades e oportunidades para os professores de ciências e matemática da educação básica na rede pública do Rio Grande do Sul
JB Flores, VM do Rosário Lima
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 94-109, 2021
252021
Feiras de Ciências: uma possibilidade à divulgação e comunicação científica no contexto da educação básica
M da Silva Gallon, JZ da Silva, SS do Nascimento, JB da Rocha Filho
Revista Insignare Scientia, 2019
252019
Formação de professores de ciências exatas numa perspectiva inclusiva
JP Torres, EG Mendes
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (3), 2018
242018
Formação inicial de professores de Ciências da Natureza: relatos de uma prática docente diferenciada
C Coutinho, ACG Miranda
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (2), 221-231, 2019
202019
Divulgação científica e percepção pública de brasileiros (as) sobre ciência e tecnologia
F Delabio, DP Cedran, L Mori, NMM Kioranis
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 273-290, 2021
172021
Experimentação contextualizada e interdisciplinar: uma proposta para o ensino de ciências
AG de Luca, SA dos Santos, JC Del Pino, MC Pizzato
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018
172018
Metodologias Ativas no Ensino de Ciências e Biologia: compreendendo as produções da última década
LV Costa, T Venturi
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (6), 417-436, 2021
122021
Pandemia, negacionismo científico, pós-verdade: contribuições da Pós-graduação em Educação em Ciências na Formação de Professores
RC Bartelmebs, T Venturi, RS de Sousa
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (5), 64-85, 2021
122021
Estágio Curricular Supervisionado: perspectivas e desafios de constituir-se educador em tempos de pandemia
J Cantoni, ES Rochembach, ML Chiapinoto, AA Lauxen
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 369-385, 2021
122021
A importância do Programa de Residência Pedagógica na formação de professores no Instituto Federal Farroupilha, Campus São Vicente do Sul
EB dos Santos, M Martins, MRS Ramos, H Neto, CM Paniz
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 42-56, 2020
122020
Dimensões da democratização da ciência-tecnologia no âmbito da educação CTS
SE da Rosa, RB Strieder
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018
122018
O uso de jogos digitais como ferramenta de auxílio para o ensino de Física
D Felber, JC Krause, LD Venquiaruto
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018
122018
O livro didático, o currículo e a atividade dos professores de Ciências do Ensino Fundamental
MDA Rosa
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (1), 2018
122018
Programa de Residência Pedagógica: perspectivas iniciais e desafios na implementação
RG Soares, V de Carvalho Vargas, VG Mariano, R Ruppenthal
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 116-131, 2020
112020
O que tem a nos ensinar o processo de germinação do Feijão?
RI da Costa Güllich
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (3), 240-254, 2019
112019
Formação permanente do professorado: novas tendências
TP Cogo, VR Brancher, JB Cardoso
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (2), 286-291, 2019
112019
Aprendizagem significativa: concepções na formação inicial de professores de Ciências
JAS Silva, MEF Braidante
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (1), 2018
112018
O Diário de Bordo: uma forma de refletir sobre a prática pedagógica
TP Batista
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (3), 287-293, 2019
102019
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20