Seguir
Revista Insignare Scientia
Revista Insignare Scientia
E-mail confirmado em uffs.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
BNCC e Reforma do Ensino Médio: implicações no ensino de Ciências e na formação do professor
EP Branco, SC Zanatta
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 58-77, 2021
392021
A gamificação da Botânica: uma estratégia para a cura da “Cegueira Botânica
EA Costa, RAF Duarte, JA da Silva Gama
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (4), 79-99, 2019
332019
Feiras de Ciências: uma possibilidade à divulgação e comunicação científica no contexto da educação básica
M da Silva Gallon, JZ da Silva, SS do Nascimento, JB da Rocha Filho
Revista Insignare Scientia, 2019
282019
Educação em tempos de pandemia: dificuldades e oportunidades para os professores de ciências e matemática da educação básica na rede pública do Rio Grande do Sul
JB Flores, VM do Rosário Lima
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 94-109, 2021
262021
Formação de professores de ciências exatas numa perspectiva inclusiva
JP Torres, EG Mendes
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (3), 2018
262018
Pandemia, negacionismo científico, pós-verdade: contribuições da Pós-graduação em Educação em Ciências na Formação de Professores
RC Bartelmebs, T Venturi, RS de Sousa
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (5), 64-85, 2021
212021
Formação inicial de professores de Ciências da Natureza: relatos de uma prática docente diferenciada
C Coutinho, ACG Miranda
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (2), 221-231, 2019
212019
Divulgação científica e percepção pública de brasileiros (as) sobre ciência e tecnologia
F Delabio, DP Cedran, L Mori, NMM Kioranis
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 273-290, 2021
192021
Experimentação contextualizada e interdisciplinar: uma proposta para o ensino de ciências
AG de Luca, SA dos Santos, JC Del Pino, MC Pizzato
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018
182018
O lúdico no ensino de ciências: uma revisão na Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências
AR Pinheiro, SP Cardoso
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 57-76, 2020
162020
Metodologias Ativas no Ensino de Ciências e Biologia: compreendendo as produções da última década
LV Costa, T Venturi
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (6), 417-436, 2021
142021
A importância do Programa de Residência Pedagógica na formação de professores no Instituto Federal Farroupilha, Campus São Vicente do Sul
EB dos Santos, M Martins, MRS Ramos, H Neto, CM Paniz
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 42-56, 2020
142020
O Diário de Bordo: uma forma de refletir sobre a prática pedagógica
TP Batista
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (3), 287-293, 2019
142019
O livro didático, o currículo e a atividade dos professores de Ciências do Ensino Fundamental
MDA Rosa
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (1), 2018
142018
O que tem a nos ensinar o processo de germinação do Feijão?
RI da Costa Güllich
Revista Insignare Scientia-RIS 2 (3), 240-254, 2019
132019
O uso de jogos digitais como ferramenta de auxílio para o ensino de Física
D Felber, JC Krause, LD Venquiaruto
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018
132018
Estágio Curricular Supervisionado: perspectivas e desafios de constituir-se educador em tempos de pandemia
J Cantoni, ES Rochembach, ML Chiapinoto, AA Lauxen
Revista Insignare Scientia-RIS 4 (3), 369-385, 2021
122021
Programa de Residência Pedagógica: perspectivas iniciais e desafios na implementação
RG Soares, V de Carvalho Vargas, VG Mariano, R Ruppenthal
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (1), 116-131, 2020
122020
Dimensões da democratização da ciência-tecnologia no âmbito da educação CTS
SE da Rosa, RB Strieder
Revista Insignare Scientia-RIS 1 (2), 2018
122018
Diários Reflexivos: definições e referenciais norteadores
C Boszko, CTW da Rosa
Revista Insignare Scientia-RIS 3 (2), 18-35, 2020
112020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20