Edel Alexandre Silva Pontes
Título
Citado por
Citado por
Ano
Síndrome de Burnout: un estudio comparativo entre profesores de las redes pública estatal y particular
AP Lopes, ÉAS Pontes
Psicologia Escolar e Educacional 13 (2), 275-281, 2009
322009
HIPERMAT–Hipertexto Matemático: Uma ferramenta no ensino-aprendizagem da matemática na educação básica
EAS Pontes
Revista Psicologia & Saberes 2 (2), 2013
242013
A ARTE DE ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UM SINCRONISMO IDEAL ENTRE PROFESSOR E ALUNO
EAS Pontes
Revista Psicologia & Saberes 7 (8), 163-173, 2018
182018
O Ato de Ensinar do Professor de Matemática na Educação Básica
EAS Pontes
Ensaios Pedagógicos 2 (2), 109-115, 2018
162018
Os números naturais no processo de ensino e aprendizagem da matemática através do lúdico
EAS Pontes
Diversitas Journal 2 (1), 160-170, 2017
152017
Raciocínio lógico matemático no desenvolvimento do intelecto de crianças através das operações adição e subtração
EAS Pontes, TA Pontes, LM da Silva, JR de Miranda, JF dos Santos, ...
Diversitas Journal 2 (3), 469-476, 2017
142017
A CAPACIDADE DE GERAR SOLUÇÕES EFICIENTES E ADEQUADAS NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
EAS Pontes
Revista Psicologia & Saberes 8 (10), 193-205, 2019
132019
Os Quatro Pilares Educacionais no Processo de Ensino e Aprendizagem de Matemática
EAS Pontes
Revista Iberoamericana de Tecnología en Educación y Educación en Tecnología …, 2019
112019
A LINGUAGEM UNIVERSAL: Matemática suas origens, símbolos e atributos
EAS Pontes
Revista Psicologia & Saberes 8 (12), 181-192, 2019
112019
Conceptual questions of a teacher about the teaching and learning process of mathematics in basic education
EAS Pontes
Research, Society and Development 8 (4), 784932, 2019
112019
The Teaching Practice of the Mathematics Teacher in Basic Education:A Vision in the Brazilian School
EAS Pontes
International Journal of Humanities and Social Science Invention (IJHSSI) 7 …, 2018
112018
O Saber e o fazer matemático: um dueto entre a teoria abstrata e a prática concreta de matemática
EAS Pontes, EGS Pontes, RCG da Silva, VQ Junior
Revista Psicologia & Saberes 5 (6), 23-31, 2016
112016
INDAGAÇÕES DE UM PROFESSOR-PESQUISADOR SOBRE O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
EAS Pontes
RACE-Revista de Administração do Cesmac 2, 11-20, 2018
102018
O PROFESSOR ENSINA E O ALUNO APRENDE: QUESTÕES TEÓRICAS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
EAS Pontes
RACE-Revista de Administração do Cesmac 4, 111-124, 2019
92019
Modelo de ensino e aprendizagem de matemática baseado em resolução de problemas através de uma situação-problema
EAS Pontes
Revista Sítio Novo 2 (2), 44-56, 2018
82018
A Teoria dos Jogos: Conflito e Colaboração
EAS Pontes
RACE-Revista de Administração do Cesmac 1, 46-53, 2018
82018
Abordagens Imprescindíveis no Ensino Contextualizado de Matemática nas Séries Iniciais da Educação Básica
EAS Pontes, EGS Pontes, RCG da Silva, LM da Silva
RACE-Revista de Administração do Cesmac 1, 3-15, 2018
72018
MATEMÁTICA PARA TODOS: UMA AÇÃO EXTENSIONISTA VISANDO O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E INTELECTUAL DE ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
EAS Pontes, JR de Miranda, JF dos Santos, IA de Amorim, MF da Silva
Revista Psicologia & Saberes 6 (7), 20-28, 2017
72017
Refletindo a Educação Frente aos Desafios da Contemporaneidade
EAS Pontes, al. et.
62013
O MODELO BINOMIAL E SUAS APLICAÇÕES NO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
EAS Pontes
Revista Uniabeu 11 (29), 288-302, 2018
52018
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20