Seguir
Lucas Antônio Viana Botêlho
Lucas Antônio Viana Botêlho
Doutor em Geografia (PPGEO/UFPE). Mestre em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco.
E-mail confirmado em ufpe.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
A educação ambiental e a geografia escolar: dimensões curriculares, possibilidades e desafios contemporâneos
LAV BOTÊLHO, MF SANTOS, FKS SANTOS
Revista Caminhos de Geografia 17 (58), 126-143, 2016
72016
A ecocidadania como princípio formativo e propositivo: diálogos necessários para a construção de uma escola cidadã. 195f. 2017
LAV BOTÊLHO
Dissertação (Mestrado em Geografia)–Programa de Pós-graduação em Geografia …, 2017
52017
Ecocidadania, educação ambiental e ensino de Geografia
LAV Botêlho, FKS dos Santos
Geografia Ensino & Pesquisa, 54-64, 2017
42017
As redes digitais como contribuição para a aprendizagem geográfica: mediação, mobilização e interatividade.
MF SANTOS, LAV BOTÊLHO
Revista Ensino de Geografia 7 (12), 4-16, 2016
42016
O Bem Viver, Educação Ambiental e Crise Pandêmica: entrelaçamentos crítico-transformadores
LAV Botêlho
Pesquisa em Educação Ambiental 16 (2), 116-131, 2021
32021
PENSAR E PROPOR A ECOCIDADANIA DESDE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA: TECENDO DIÁLOGOS PARA UMA ESCOLA REFLEXIVA
LAV Botêlho, FKS dos Santos
Revista Tamoios 14 (2), 2018
22018
Ecoformação e protagonismo socioambiental: diálogos e possibilidades ecoeducativas contemporâneas
LAV Botêlho, FKS dos Santos
Revista Brasileira do Ensino Médio 3, 63-75, 2020
12020
Ecoformação em Educação Ambiental no ensino superior: tessituras crítico-transformadoras para a formação de professores de Geografia
LAV BOTÊLHO
Universidade Federal de Pernambuco, 2021
2021
DIÁLOGOS E RUPTURAS A PARTIR DA INDISSOCIABILIDADE ENTRE ENSINO-PESQUISA-EXTENSÃO NA FORMAÇÃO INICIAL E NAS PRÁTICAS DOS PROFESSORES DE GEOGRAFIA
LAV Botêlho, FKS dos Santos, MF Santos
Revista de Geografia 37 (3), 422-443, 2020
2020
EDUCAÇÃO GEOGRÁFICA, ECOFORMAÇÃO E ECOCIDADANIA: A BUSCA POR UMA SABEDORIA
LAV Botêlho, FKS dos Santos
Revista Ensino de Geografia (Recife) 2 (2), 131-147, 2019
2019
CURRÍCULO E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS CONTEMPORÂNEAS: DIÁLOGOS EMERGENTES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE GEOGRAFIA
MF Santos, LAV Botêlho, FKS Santos
VII ENFORSUP & II INTERFOR, 2017
2017
A ecocidadania como princípio formativo e propositivo: diálogos necessários para a construção de uma escola cidadã
LAV BOTÊLHO
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO, 2017
2017
O BAIRRO COMO PALCO DA APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA: PERCEPÇÃO ESPACIAL DA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS
LAV BOTÊLHO, FKS SANTOS, TF ASSUNÇÃO
Educação ambiental na gestão de resíduos sólidos 1, 76-85, 2016
2016
A REUTILIZAÇÃO DE MATERIAIS: PRÁTICAS E RESULTADOS COM ALUNOS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO EM RECIFE – PE
LAV BOTÊLHO, TF ASSUNÇÃO
Resíduos sólidos; tecnologias limpas e boas práticas 1, 304-313, 2015
2015
O LUGAR COMO REFERÊNCIA PARA CONSTRUÇÃO DE UMA EDUCAÇÃO AMBIENTAL GEOGRÁFICA CRÍTICA: uma análise reflexiva sobre o bairro
LAV BOTÊLHO, FKS SANTOS
2015
A PAISAGEM COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO DA APRENDIZAGEM GEOGRÁFICA: ESTRATÉGIA DE ENSINO DE GEOGRAFIA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL.
LAV BOTÊLHO
EDUFRN, 2014
2014
O PIBID/GEOGRAFIA COMO ESPAÇO DE FORMAÇÃO: A PERCEPÇÃO E O RECONHECIMENTO DE PROBLEMÁTICAS AMBIENTAIS NO BAIRRO
LAV BOTÊLHO, CP SANTOS, EP SILVA
EDUFRN, 2014
2014
A CONSTRUÇÃO DA PRÁXIS PEDAGÓGICA GEOGRÁFICA: UMA ANÁLISE ACERCA DO 1 ESTÁGIO SUPERVISIONADO
TB de Medeiros Carmo
UM CONVITE A PENSAR A ECOCIDADANIA DESDE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES ÀS PRÁTICAS ESCOLARES
LAV Botêlho, FKS dos Santos
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–19