O debate da pós-modernidade: as teorias do conhecimento em jogo SAS Gamboa Filosofia e Educação, 2010 | 31 | 2010 |
A problematização e as pesquisas educacionais: sobre um gesto analítico foucaultiano CFRG Vinci Filosofia e Educação 7 (2), 195-219, 2015 | 29 | 2015 |
O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008 RP Gelamo Educação e Filosofia, 331-350, 2010 | 19 | 2010 |
Marxismo e cultura: contraponto às perspectivas pós-modernas DR Teixeira, FBM Dias Filosofia e Educação 2 (2), 120-140, 2010 | 17 | 2010 |
Educação Física: atividade epistemológica e objetivismo PE Fensterseifer Filosofia e Educação 2 (2), 99-110, 2010 | 14 | 2010 |
Sociedade inclusiva: a face aparente do capitalismo em uma nova fase LD Pina Filosofia e Educação 2 (1), 127-149, 2010 | 13 | 2010 |
A ciência da motricidade humana e as suas possibilidades metodológicas AM Pereira Filosofia e Educação 2 (2), 376-392, 2010 | 12 | 2010 |
A educação, a razão e a autonomia NMH Prestes Educação e Filosofia 7 (13), 61-70, 1993 | 12 | 1993 |
Catarse: aproximações conceituais com o ensino da arte PSC Leite Filosofia e Educação 7 (3), 79-113, 2015 | 8 | 2015 |
Pós-Graduação e produção científica: a hegemonia da teoria do capital humano e as demandas do setor produtivo IC Silva, LA De Farias, W Santos Filosofia e Educação 8 (3), 142-168, 2016 | 7 | 2016 |
A condição histórico-social da mulher na perspectiva socialista: um estudo das trajetórias de Rosa Luxemburgo e Alexandra Kollontai CR de Souza Bonfim Filosofia e Educação, 2013 | 7* | 2013 |
A gênese textual da doutrina da educação das crianças no Tratado da Emenda do Intelecto de Espinosa CN de Rezende Filosofia e Educação, 2012 | 7 | 2012 |
Marxismo e Fenomenologia nos pensamentos de Paulo Freire LB Michels, G Volpato Filosofia e Educação 3 (1), 122-134, 2011 | 7 | 2011 |
Reflexões sobre questões metodológicas e práticas em pesquisas em educação BA Gatti Filosofia e Educação 2 (2), 53-73, 2010 | 7 | 2010 |
A prática reflexiva e professor em formação DN Muraro Filosofia e Educação 9 (2), 48-70, 0 | 7 | |
Hannah Arendt e Walter Benjamin: história, memória e narrativas perdidas D da Costa Almeida Filosofia e Educação 7 (3), 114-138, 2015 | 6 | 2015 |
A educação democrática na escola deweyana: para discutir a relação entre educação escolar e democracia. AA Fávero, C Tonieto Filosofia e Educação 7 (2), 75-93, 2015 | 6 | 2015 |
Contribuições dos estudos marxianos para a Estética: reflexões sobre a sociedade contemporânea PSC Leite Filosofia e Educação 7 (1), 33-62, 2014 | 6 | 2014 |
Afetividade e/na educação: sentir e expressar na experiência (est) ética-contribuições da filosofia espinosana LLS Magiolino Filosofia e Educação, 2013 | 6 | 2013 |
Repensando o lugar da representação, da transmissão e da experiência no ensino da Filosofia AV Garcia, RP Gelamo Filosofia e Educação, 46-63, 2012 | 6 | 2012 |