Seguir
Filosofia e Educação
Filosofia e Educação
Universidade Estadual de Campinas. Faculdade de Educação
E-mail confirmado em unicamp.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
O debate da pós-modernidade: as teorias do conhecimento em jogo
SAS Gamboa
Filosofia e Educação, 2010
312010
A problematização e as pesquisas educacionais: sobre um gesto analítico foucaultiano
CFRG Vinci
Filosofia e Educação 7 (2), 195-219, 2015
292015
O ensino da filosofia no Brasil: um breve olhar sobre algumas das principais tendências no debate entre os anos de 1934 a 2008
RP Gelamo
Educação e Filosofia, 331-350, 2010
192010
Marxismo e cultura: contraponto às perspectivas pós-modernas
DR Teixeira, FBM Dias
Filosofia e Educação 2 (2), 120-140, 2010
172010
Educação Física: atividade epistemológica e objetivismo
PE Fensterseifer
Filosofia e Educação 2 (2), 99-110, 2010
142010
Sociedade inclusiva: a face aparente do capitalismo em uma nova fase
LD Pina
Filosofia e Educação 2 (1), 127-149, 2010
132010
A ciência da motricidade humana e as suas possibilidades metodológicas
AM Pereira
Filosofia e Educação 2 (2), 376-392, 2010
122010
A educação, a razão e a autonomia
NMH Prestes
Educação e Filosofia 7 (13), 61-70, 1993
121993
Catarse: aproximações conceituais com o ensino da arte
PSC Leite
Filosofia e Educação 7 (3), 79-113, 2015
82015
Pós-Graduação e produção científica: a hegemonia da teoria do capital humano e as demandas do setor produtivo
IC Silva, LA De Farias, W Santos
Filosofia e Educação 8 (3), 142-168, 2016
72016
A condição histórico-social da mulher na perspectiva socialista: um estudo das trajetórias de Rosa Luxemburgo e Alexandra Kollontai
CR de Souza Bonfim
Filosofia e Educação, 2013
7*2013
A gênese textual da doutrina da educação das crianças no Tratado da Emenda do Intelecto de Espinosa
CN de Rezende
Filosofia e Educação, 2012
72012
Marxismo e Fenomenologia nos pensamentos de Paulo Freire
LB Michels, G Volpato
Filosofia e Educação 3 (1), 122-134, 2011
72011
Reflexões sobre questões metodológicas e práticas em pesquisas em educação
BA Gatti
Filosofia e Educação 2 (2), 53-73, 2010
72010
A prática reflexiva e professor em formação
DN Muraro
Filosofia e Educação 9 (2), 48-70, 0
7
Hannah Arendt e Walter Benjamin: história, memória e narrativas perdidas
D da Costa Almeida
Filosofia e Educação 7 (3), 114-138, 2015
62015
A educação democrática na escola deweyana: para discutir a relação entre educação escolar e democracia.
AA Fávero, C Tonieto
Filosofia e Educação 7 (2), 75-93, 2015
62015
Contribuições dos estudos marxianos para a Estética: reflexões sobre a sociedade contemporânea
PSC Leite
Filosofia e Educação 7 (1), 33-62, 2014
62014
Afetividade e/na educação: sentir e expressar na experiência (est) ética-contribuições da filosofia espinosana
LLS Magiolino
Filosofia e Educação, 2013
62013
Repensando o lugar da representação, da transmissão e da experiência no ensino da Filosofia
AV Garcia, RP Gelamo
Filosofia e Educação, 46-63, 2012
62012
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20