Seguir
Vanessa da Silva Balbino
Vanessa da Silva Balbino
E-mail confirmado em id.uff.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
As tecnologias digitais como instrumentos mediadores no processo de aprendizagem do aluno com Autismo
V da Silva Balbino, IC de Oliveira, RCD da Silva
Educação, Ciência e Cultura 26 (3), 1-18, 2021
32021
Uma visão do uso de MOOCS como ferramenta de capacitação para docentes de alunos com TEA
V da Silva Balbino, SCCS Pinto, RMM Braz
Revista de Ensino, Educação e Ciências Humanas 21 (2), 181-190, 2020
22020
Jogos de tabuleiro como ferramentas para estímulo ao Pensamento Computacional em estudantes com TEA
V da Silva Balbino, AF de Oliveira, MB Chilingue, RMM Braz, SCCS Pinto
Anais do II Workshop de Pensamento Computacional e Inclusão, 55-64, 2023
2023
Inserindo algumas habilidades do Pensamento Computacional no Ensino de Jovens e Adultos por meio de Arquiteturas Pedagógicas virtuais
KCB Noé, V da Silva Balbino, SCCS Pinto
Anais do II Workshop de Pensamento Computacional e Inclusão, 65-74, 2023
2023
MOOC como uma opção de Arquitetura Pedagógica para capacitação ao professor de aluno com TEA
V da Silva Balbino, SCC da Silva Pinto, RMM Braz
https://doi.org/10.26514/inter.v13i37.6116 13 (37), 749-771, 2022
2022
O Lúdico como prática significativa de aprendizagem no contexto da Educação Infantil
V da Silva Balbino, JJ de Souza Soares
https://doi.org/10.46943/vii.conedu.2021.03.023 3 (1), 476-494, 2022
2022
Relato de Experiência sobre o uso do Desenho Universal de Aprendizagem como ferramenta de Inclusão
AF de Oliveira, EA Leite, V da Silva Balbino, SCC da Silva Pinto, ...
IV Simpósio sobre Autismo da UFF, 2022
2022
Formação Continuada para a Inclusão: aspectos básicos sobre o Transtorno do Espectro Autista
JJ de Souza Soares, V da Silva Balbino
IV Simpósio sobre Autismo da UFF, 2022
2022
Reflexões sobre a Tecnologia Assistiva na perspectiva da Educação Inclusiva
V da Silva Balbino, JJ de Souza Soares, LM de Lira
https://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/81870 1 (1), 1-12, 2021
2021
Altas habilidades na infância: teorias, avaliação e principais características
KCC Silva, VX Dantas, NF Santos, V da Silva Balbino, VDT Santos, ...
Research, Society and Development 9 (12), e48891212118-e48891212118, 2020
2020
TDICs na Educação: possibilidades e limites no cenário educacional atual
V da Silva Balbino, JS Wanderley, CC de Andrade, RCD da Silva, ...
http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/73160 1 (1), 1-12, 2020
2020
UMA VISÃO SOBRE A SÍNDROME DE TURNER NA PERSPECTIVA INCLUSIVA: ESTUDO DE CASO
V da Silva Balbino, MG da Silva Aquino, CND Formiga, MF de Luna, ...
http://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/72616 1 (1), 1-13, 2020
2020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–12