CONSUMO DIGITAL COMO PERFORMANCE SOCIOTÉCNICA: Análise dos usos da plataforma de streaming de games Twitch S Montardo, S Fragoso, M Amaro, S Paz Encontro Nacional da Compós, 2016 | 30 | 2016 |
Introdução aos estudos dos jogos SD Fragoso, M Amaro EDUFBA, 2018 | 20 | 2018 |
Um panorama dos estudos de games na área da Comunicação nos últimos 15 anos S FRAGOSO, RR REBS, BMS REIS, L SANTOS, D MESSA, M AMARO, ... Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação 38, 4-7, 2015 | 13 | 2015 |
Estudos de Games na área da Comunicação no Brasil: tendências no período 2000-2014 SD Fragoso, RR Rebs, BMS Reis, LC Santos, DM Silva, MA Cruz, ... Verso & reverso: revista da comunicação. Vol. 31 n. 76 (jan./abr. 2017), p. 2-13, 2017 | 10 | 2017 |
Pokémon, gotta catch them all: comunidade, jogo e memória C Freitas, M Amaro Sessões do Imaginário 21 (35), 31-39, 2016 | 10 | 2016 |
Slender Man: creepypasta, mimese e realidade C Freitas, M Amaro Temática, ano XII, 2016 | 10 | 2016 |
Tendências temáticas das trilhas do SBGames e das Teses e Dissertações sobre jogos defendidas no Brasil nos últimos 15 anos S Fragoso, L Santos, M Caetano, MA Cruz, GB Kurtz, RR Rebs, BMS Reis Proceedings of SBGames, 8-10, 2016 | 8 | 2016 |
Play to Win, Profit & Entertain: a Study of Double Performance as Athlete and Streamer. R Seula, M Amaro, S Fragoso DiGRA Conference, 2018 | 5 | 2018 |
O funcionamento da ludus-gamificação e a servidão maquínica M Amaro, C Freitas Eikon, 2018 | 3 | 2018 |
Digital consuptiom as sociotechnical performance: Analysis of the uses of the game streaming platform Twitch S Montardo, S Fragoso, M Amaro, S Paz Comunicacao, Midia E Consumo 14 (40), 45, 2017 | 3 | 2017 |
Eu não posso ser dois: uma perspectiva sobre o conceito de gameplay a partir de experimentos com o jogo Brothers: a tale of two sons. 2016 M AMARO Dissertação (Mestrado). Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação …, 2016 | 3 | 2016 |
Eu não posso ser dois: uma perspectiva sobre o conceito de gameplay a partir de experimentos com o jogo Brothers: a tale of two sons M Amaro Universidade Federal do Rio Grande do Sul, 2016 | 3 | 2016 |
Imagens de mundos de jogo e práticas espaciais S Fragoso, M Amaro, F Freitas Significação 48 (55), 250-272, 2021 | 2 | 2021 |
Procedimentos para análise de performance de streamers de games RS Seula, M Amaro XVII SIMPÓSIO BRASILEIRO DE JOGOS E ENTRETENIMENTO DIGITAL, Foz do Iguaçu …, 2018 | 2 | 2018 |
O Gameplay como Processo Narrativo: uma análise de experimentos com Brothers - A Tale of Two Sons M Amaro Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, 2016 | 2 | 2016 |
Comunicação Mediada por Artefatos: uma reflexão sobre o papel dos controles de videogames1 M Amaro Anais do 43º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, Salvador, 1-10, 2020 | 1 | 2020 |
Whitehead, CD Projekt RED e desenvolvimento de jogos: entrevista com Marcin Blacha S Fragoso, M Amaro, IW Lane Intexto, 15-23, 2019 | 1 | 2019 |
Beyond God's Eye: on the Reliability of Gameworld Images. S Fragoso, F Freitas, M Amaro DiGRA Conference, 2019 | 1 | 2019 |
Multiplayer online e Journey: uma aventura cooperativa não verbal M Amaro, S Paz Proceedings of SBGames, 848-854, 2018 | 1 | 2018 |
East meets South: The creative appropriation of Nintendo and Sega videogames in Brazil M Amaro, S Fragoso Star 2, 1996, 1989 | 1 | 1989 |