Seguir
Marilena Rosalen
Marilena Rosalen
Professora de Didática, Universidade Federal de São Paulo
E-mail confirmado em unifesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Formação de professores para o uso da informática nas escolas: evidências da prática
M ROSALEN, S MAZZILLI
REUNIÃO ANUAL DA ANPED 28, 1-18, 2005
182005
MINECRAFT: UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA APRENDER MAIS JOGANDO.
NF Dias, M Rosalen
SIED: EnPED-Simpósio Internacional de Educação a Distância e Encontro de …, 2014
162014
Educação ambiental para a sustentabilidade: formação continuada em foco
EV Garcia, LMV Viesba, M de Souza Rosalen
Humanidades e tecnologia (FINOM) 16 (1), 10-24, 2019
122019
Minecraft: aprendendo mais com blocos
NF Dias, M Rosalen
Cadernos de Educação 13 (27), 158-170, 2014
122014
Educação Infantil e informática
MS Rosalen
Piracicaba, SP: Tese, 2001
72001
Trabalho por projeto: utilização de uma horta escolar para o ensino e aprendizagem de ciências
PT Lima, N Dias, MS ROSALEN
Cadernos de Educação 16 (32), 107-121, 2017
52017
Environmental education: a tool for critical and social environmental formation of a certain public school of Diadema-SP
E Viesba, L Viesba, N Ribeiro, M Rosalen
Proceedings of the 6th International Conference on Environmental Education …, 2014
52014
As “Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil” e os projetos pedagógicos das instituições de educação infantil
S Mazzilli, MAS Rosalen, JG Barbosa, PA Giacomini, T Rozineli
Texto recuperado, 2002
52002
A informática na Educação infantil: possibilidades e equívocos
M ROSALEN, MC GÓES
Comunicações, Piracicaba, 2001
52001
CTSA e Educação Ambiental: uma perspectiva integradora em oficinas pedagógicas
E Viesba, N Dias, M Rosalen
Humanidades e Tecnologia (FINOM) 33 (1), 69-87, 2022
32022
Utilização de jogo digital no processo de ensino e aprendizagem de Ciências
N Dias, M Andrade, M Rosalen
X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (X ENPEC)–Águas de …, 2015
32015
Políticas de formação de professores: perfil dos alunos do curso de Ciências-Licenciatura da Unifesp
M Jacomini, M Dias, M Rosalen
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação-Periódico …, 2012
32012
Educação Ambiental, Formação de Professores e Mapas Conceituais: discussões sobre mudanças climáticas
RP Souza, LA SOUZA, E Viesba-Garcia, M Rosalen
Anais da II Jornada Acadêmica Aberta da Pedagogia, Educação Física e Letras …, 2016
22016
Concepções e (des) entendimentos de educação ambiental: um estudo com professores em escolas de Diadema/SP
E Viesba, C Camelo, M Rosalen
HUMANIDADES E TECNOLOGIA (FINOM) 23 (1), 122-136, 2020
12020
Oficinas pedagógicas sustentáveis em sala de aula
E Viesba-Garcia, LM Viesba, MAS Rosalen, PRP Bamban
Educação ambiental na prática: transversalidade da temática socioambiental, 2020
12020
Programa escolas sustentáveis: aproximando universidade e escola por meio de ações extensionistas
LM Viesba, N Cunha, P Bamban, MS Rosalen
Humanidades e Tecnologia (FINOM), 2017
12017
Avaliação escolar: um estudo no ensino de ciências naturais e suas áreas
N Dias, P Marques, L Mesquita, C Doná, M Rosalen
Cadernos de Educação 16 (32), 89-105, 2017
12017
Educação para a cidadania e ensino de ciências
EC Gerolin, MS Rosalen
Cadernos de Educação 13 (27), 141-157, 2014
12014
Uma reflexão sobre a formação continuada de professores de matemática e a utilização de tecnologias
BL Ramos, MS Rosalen
HUMANIDADES & TECNOLOGIA EM REVISTA, 19, 2014
12014
PERFIL DOS DISCENTES DE UM CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS E AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
M Jacomini, M Dias, M Rosalen, TC de Mello Forato
Encontro Nacional De Pesquisa Em Educação Em Ciências. Campinas, Brasil, 2011
12011
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20