Follow
Marilena Rosalen
Marilena Rosalen
Professora de Didática, Universidade Federal de São Paulo
Verified email at unifesp.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Formação de professores para o uso da informática nas escolas: evidências da prática
M ROSALEN, S MAZZILLI
REUNIÃO ANUAL DA ANPED 28, 1-18, 2005
202005
Educação ambiental para a sustentabilidade: formação continuada em foco
EV Garcia, LMV Viesba, M de Souza Rosalen
Humanidades e tecnologia (FINOM) 16 (1), 10-24, 2019
162019
Minecraft: uma estratégia de ensino para aprender mais jogando
NF Dias, M Rosalen
Anais CIET: Horizonte, 2014
162014
Minecraft: aprendendo mais com blocos
NF DIAS, M ROSALEN
Cadernos de Educação 13 (27), 158-170, 2014
112014
Educação Infantil e informática
MS Rosalen
Piracicaba, SP: Tese (Doutorado em Educa, 2001
62001
Trabalho por projeto: utilização de uma horta escolar para o ensino e aprendizagem de ciências
PT LIMA, N DIAS, MS ROSALEN
Cadernos de Educação 16 (32), 107-121, 2017
52017
Environmental education: a tool for critical and social environmental formation of a certain public school of Diadema-SP
E Viesba, L Viesba, N Ribeiro, M Rosalen
Proceedings of the 6th International Conference on Environmental Education …, 2014
52014
As “Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil” e os projetos pedagógicos das instituições de educação infantil
S Mazzilli, MAS Rosalen, JG Barbosa, PA Giacomini, T Rozineli
Texto recuperado, 2002
52002
CTSA e Educação Ambiental: uma perspectiva integradora em oficinas pedagógicas
E Viesba, N Dias, M Rosalen
Humanidades e Tecnologia (FINOM), 2022
42022
Utilização de jogo digital no processo de ensino e aprendizagem de Ciências
N Dias, M Andrade, M Rosalen
X Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências (X ENPEC)–Águas de …, 2015
42015
Políticas de formação de professores: perfil dos alunos do curso de Ciências-Licenciatura da Unifesp
M Jacomini, M Dias, M Rosalen
Revista Brasileira de Política e Administração da Educação-Periódico …, 2012
32012
Educação Ambiental e Resíduos Sólidos: Abordagens no Ensino
THP de Araújo, E Viesba, M Rosalen
HUMANIDADES E TECNOLOGIA (FINOM) 50 (1), 160-177, 2024
12024
Ciências para bebês: possibilidades e desafios
L Oliveira, M Rosalen
V&V Editora, 2022
12022
Concepções e (des) entendimentos de educação ambiental: um estudo com professores em escolas de Diadema/SP
E Viesba, C Camelo, M Rosalen
HUMANIDADES E TECNOLOGIA (FINOM) 23 (1), 122-136, 2020
12020
Avaliação escolar: um estudo no ensino de ciências naturais e suas áreas
N DIAS, P MARQUES, L MESQUITA, C DONÁ, M ROSALEN
Cadernos de Educação 16 (32), 2017
12017
Uma reflexão sobre a formação continuada de professores de matemática e a utilização de tecnologias
BL Ramos, MS Rosalen
HUMANIDADES & TECNOLOGIA EM REVISTA, 19, 2014
12014
PERFIL DOS DISCENTES DE UM CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS E AS POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
M Jacomini, M Dias, M Rosalen, TC de Mello Forato
Encontro Nacional De Pesquisa Em Educação Em Ciências. Campinas, Brasil, 2011
12011
Formação inicial de professores para usar a informática nas escolas
MAS Rosalen, S Mazzilli
Série-Estudos-Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB, 2007
12007
Escritores mirins: uma proposta de produção textual significativa
FS da Silva, E Viesba, M Rosalen
HUMANIDADES E TECNOLOGIA (FINOM) 50 (1), 79-88, 2024
2024
Inovações e Desafios na Educação Contemporânea
E Viesba, M Rosalen, L Viesba, L Azzalis
HUMANIDADES E TECNOLOGIA (FINOM) 50 (1), 01-06, 2024
2024
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20