Seguir
Dailson Evangelista Costa
Título
Citado por
Citado por
Ano
Uma reflexão acerca dos conhecimentos e saberes necessários para a formação inicial do professor de matemática
LC Santos, DE Costa, T Oliver
Educação Matemática Pesquisa 19 (2), 265-290, 2017
152017
EDITORIAL DO VOLUME 9, Nº. 1, DA REVISTA REAMEC
DE Costa, MTD Ribeiro
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 9 (1), 2021
102021
EDITORIAL DO VOLUME 8, Nº. 1, DA REVISTA REAMEC
GD Wielewski, MTD Ribeiro, JB Kalhil, C da Silva Macêdo, LP de Brito, ...
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 8 (1), 1-7, 2020
102020
Geoplano no ensino de matemática: Alguns aspectos e perspectivas da sua utilização na sala de aula
DE Costa, MJ Pereira, J Ricardo, S Mafra
Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 7, 43-52, 2011
82011
Desenvolvimento de sequência didática com a utilização do geoplano no ensino de figuras planas na 1ª série do ensino médio
AS Gois, DE Costa, TO Gonçalves
Revista Prática Docente 5 (2), 582-607, 2020
72020
O ensino de fração por meio do Tangram: uma proposta de sequência didática
LS Cardoso, DE Costa, MSF de Moraes
Revista Prática Docente 3 (1), 91-107, 2018
62018
Clélia Tavares Martins e sua influência na formação de professores e no ensino de matemática no Paraná: 1960-1980
RR da Costa
REMATEC 15 (34), 195-211, 2020
5*2020
EDITORIAL DO VOLUME 9, Nº. 3, DA REVISTA REAMEC
DE Costa, GF da Silva Santana, P Rosinke, R dos Santos Carneiro
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 9 (3), e21105-e21105, 2021
42021
Abordagens do conceito de “sequência didática” em teses na área de Educação Matemática
DE Costa, TO Gonçalves
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, 2020
32020
Contribuições do software GeoGebra no processo de ensino e aprendizagem de geometria analítica em uma turma da 3º série do ensino médio
AD Pereira Filho, SC de Souza Timóteo, DE Costa, TS dos Reis
REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 7 (1), 288-311, 2019
32019
EDITORIAL DO VOLUME 10, Nº. 2, DA REVISTA REAMEC
DE Costa, GFS Santana, P Rosinke, R dos Santos Carneiro
REAMEC–Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 10 (2), 2022
22022
O Papel do Professor e do Estudante em Ambiente Construcionista de Aprendizagem
RS Santos, DE Costa, DB Alves
REMATEC 15, 252-265, 2020
22020
Menos com menos dá menos, menos vezes menos dá mais: problemas de tradução?
DE Costa, MSF Moraes, MRA Silveira
Amazónia: Revista de educação em ciências e matemáticas 14 (30), 209-222, 2018
22018
O processo de construção de sequência didática como (pro)motor da educação matemática na formação de professores
DE Costa
UFPA, 2017
2*2017
Um estudo sobre problemas de tradução relativos às propriedades de limites de função real de uma variável real
DE Costa, MS Ferreira de Moraes, MR Abreu
Educação Matemática Pesquisa 18 (1), 203-216, 2016
22016
A Engenharia Didática no Ensino de Matemática: integração entre teoria e prática
TB Lopes, AB Costa, DE Costa
CoInspiração-Revista dos Professores que Ensinam Matemática, e2022001-e2022001, 2022
12022
Morcegos urbanos: a conexão escola-sociedade na busca da construção do conhecimento técnico-científico
SG da Silva, FF Ferreira, J da Silva Polizei, JA Lago
Revista Prática Docente 5 (3), 1717-1732, 2020
12020
A FUNÇÃO DO ESTROGÊNIO NA PREVENÇÃO DA OSTEOPOROSE
C Torres, D Costa, R Barreto
Revista Calafiori 4 (1), 12-15, 2020
12020
CE-418. Uma proposta de sequência didática para o ensino de progressão geométrica por meio da torre de Hanói
PC Antunes, DE Costa
6th International Congress of Educational Sciences and Development …, 2018
12018
O educador matemático frente às ideias bourdieunianas
DE Costa, MGM Silva, MSF de Moraes, N da Cunha Rossy, IM da Silva
ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA 11, 2013
12013
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente mais tarde.
Artigos 1–20