Uma reflexão acerca dos conhecimentos e saberes necessários para a formação inicial do professor de matemática LC Santos, DE Costa, T Oliver Educação Matemática Pesquisa 19 (2), 265-290, 2017 | 15 | 2017 |
EDITORIAL DO VOLUME 9, Nº. 1, DA REVISTA REAMEC DE Costa, MTD Ribeiro REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 9 (1), 2021 | 10 | 2021 |
EDITORIAL DO VOLUME 8, Nº. 1, DA REVISTA REAMEC GD Wielewski, MTD Ribeiro, JB Kalhil, C da Silva Macêdo, LP de Brito, ... REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 8 (1), 1-7, 2020 | 10 | 2020 |
Geoplano no ensino de matemática: Alguns aspectos e perspectivas da sua utilização na sala de aula DE Costa, MJ Pereira, J Ricardo, S Mafra Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas 7, 43-52, 2011 | 8 | 2011 |
Desenvolvimento de sequência didática com a utilização do geoplano no ensino de figuras planas na 1ª série do ensino médio AS Gois, DE Costa, TO Gonçalves Revista Prática Docente 5 (2), 582-607, 2020 | 7 | 2020 |
O ensino de fração por meio do Tangram: uma proposta de sequência didática LS Cardoso, DE Costa, MSF de Moraes Revista Prática Docente 3 (1), 91-107, 2018 | 7 | 2018 |
Clélia Tavares Martins e sua influência na formação de professores e no ensino de matemática no Paraná: 1960-1980 RR da Costa REMATEC 15 (34), 195-211, 2020 | 6* | 2020 |
EDITORIAL DO VOLUME 9, Nº. 3, DA REVISTA REAMEC DE Costa, GF da Silva Santana, P Rosinke, R dos Santos Carneiro REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 9 (3), e21105-e21105, 2021 | 4 | 2021 |
Abordagens do conceito de “sequência didática” em teses na área de Educação Matemática DE Costa, TO Gonçalves REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática, 2020 | 4 | 2020 |
Contribuições do software GeoGebra no processo de ensino e aprendizagem de geometria analítica em uma turma da 3º série do ensino médio AD Pereira Filho, SC de Souza Timóteo, DE Costa, TS dos Reis REAMEC-Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 7 (1), 288-311, 2019 | 3 | 2019 |
EDITORIAL DO VOLUME 10, Nº. 2, DA REVISTA REAMEC DE Costa, GFS Santana, P Rosinke, R dos Santos Carneiro REAMEC–Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática 10 (2), 2022 | 2 | 2022 |
Morcegos urbanos: a conexão escola-sociedade na busca da construção do conhecimento técnico-científico SG da Silva, FF Ferreira, J da Silva Polizei, JA Lago Revista Prática Docente 5 (3), 1717-1732, 2020 | 2* | 2020 |
O Papel do Professor e do Estudante em Ambiente Construcionista de Aprendizagem RS Santos, DE Costa, DB Alves REMATEC 15, 252-265, 2020 | 2 | 2020 |
Menos com menos dá menos, menos vezes menos dá mais: problemas de tradução? DE Costa, MSF Moraes, MRA Silveira Amazónia: Revista de educação em ciências e matemáticas 14 (30), 209-222, 2018 | 2 | 2018 |
O processo de construção de sequência didática como (pro)motor da educação matemática na formação de professores DE Costa UFPA, 2017 | 2* | 2017 |
Um estudo sobre problemas de tradução relativos às propriedades de limites de função real de uma variável real DE Costa, MS Ferreira de Moraes, MR Abreu Educação Matemática Pesquisa 18 (1), 203-216, 2016 | 2 | 2016 |
O Papel do webLEM na Promoção do TPACK do Professor que Ensina Matemática PJF da Silva, DE Costa, MSF de Moraes, M Sabbatini Revista Prática Docente 8, e23052-e23052, 2023 | 1 | 2023 |
A Engenharia Didática no Ensino de Matemática: integração entre teoria e prática TB Lopes, AB Costa, DE Costa CoInspiração-Revista dos Professores que Ensinam Matemática, e2022001-e2022001, 2022 | 1 | 2022 |
A FUNÇÃO DO ESTROGÊNIO NA PREVENÇÃO DA OSTEOPOROSE C Torres, D Costa, R Barreto Revista Calafiori 4 (1), 12-15, 2020 | 1 | 2020 |
CE-418. Uma proposta de sequência didática para o ensino de progressão geométrica por meio da torre de Hanói PC Antunes, DE Costa 6th International Congress of Educational Sciences and Development …, 2018 | 1 | 2018 |