Patrícia Silva Lúcio
TitleCited byYear
Avaliação cognitiva de leitura: o efeito de regularidade grafema-fonema e fonema-grafema na leitura em voz alta de palavras isoladas no português do Brasil
ÂMV Pinheiro, PS Lúcio, DMR Silva
Revista Psicologia-Teoria e Prática 10 (2), 2009
482009
Tarefa de leitura de palavras em voz alta: uma proposta de análise dos erros
ÂMV Pinheiro, CR Cunha, PS Lúcio
Revista Portuguesa de Educação 21 (2), 115-138, 2008
352008
Tarefa de leitura de palavras em voz alta: uma proposta de análise dos erros
ÂMV Pinheiro, CR Cunha, PS Lúcio
Revista Portuguesa de Educação 21 (2), 115-138, 2008
352008
O impacto da mudança no critério de acerto na distribuição dos escores do subteste de leitura do teste de desempenho escolar
PS Lúcio, ÂMV Pinheiro, E do Nascimento
Psicologia em Estudo 14 (3), 593-601, 2009
302009
Vinte anos de estudo sobre o reconhecimento de palavras em crianças falantes do português: uma revisão de literatura
PS Lúcio, ÂMV Pinheiro
Psicologia: Reflexão e Crítica 24 (1), 170-179, 2011
292011
A Influência de fatores sociais, individuais e lingüísticos no desempenho de crianças na leitura em voz alta de palavras isoladas
PS Lúcio, ÂMV Pinheiro, E do Nascimento
Psicologia: Reflexão e Crítica 23 (3), 496-505, 2010
182010
Novos estudos psicométricos para o subteste de leitura do teste de desempenho escolar
PS Lúcio, ÂMV Pinheiro
Temas em Psicologia 22 (1), 109-119, 2014
132014
Escala da avaliação da competência da leitura pelo professor (EACOL)–evidências de validade de critério
PS Lúcio, ÂMV Pinheiro
Temas em Psicologia 21 (2), 499-511, 2013
122013
Construção de uma tarefa de leitura em voz alta de palavras: análise psicométrica dos itens
PS Lúcio, RJ de Moura, E do Nascimento, ÂMV Pinheiro
Psicologia: Reflexão e crítica 25 (4), 662-670, 2012
102012
Construção de uma prova para avaliação da compreensão leitora no ensino fundamental: estudo piloto
PS Lucio, ASB Kida, CAF de Carvalho, H Cogo-Moreira, CRB de Ávila
Temas em Psicologia 23 (4), 1035-1050, 2015
92015
Investigação psicométrica de uma tarefa de leitura em voz alta de palavras isoladas
PS Lúcio
Dissertação de Mestrado não-publicada, Universidade Federal de Minas Gerais …, 2008
72008
Poor stimulus discriminability as a common neuropsychological deficit between ADHD and reading ability in young children: a moderated mediation model
PS Lúcio, GA Salum, LA Rohde, W Swardfager, A Gadelha, ...
Psychological medicine 47 (2), 255-266, 2017
62017
Considerações sobre a habilidade de compreensão em leitura e formas de sua avaliação
KL Oliveira, PS Lúcio, FK Miguel
Psicologia Escolar e Educacional 20 (1), 69-77, 2016
52016
Considerações sobre a habilidade de compreensão em leitura e formas de sua avaliação
KL Oliveira, PS Lúcio, FK Miguel
Psicologia Escolar e Educacional 20 (1), 69-77, 2016
52016
Psychometric investigation of the Raven’s Colored Progressive Matrices Test in a sample of preschool children
PS Lúcio, H Cogo-Moreira, M Puglisi, GV Polanczyk, TD Little
Assessment, 1073191117740205, 2017
32017
Testing measurement invariance across groups of children with and without attention-deficit/hyperactivity disorder: Applications for word recognition and spelling tasks
PS Lúcio, G Salum, W Swardfager, JJ Mari, PM Pan, RA Bressan, ...
Frontiers in Psychology 8, 1891, 2017
32017
Comparability of an ADHD Latent Trait Between Groups: Disentangling True Between-Group Differences From Measurement Problems
H Cogo-Moreira, PS Lúcio, W Swardfager, A Gadelha, JJ Mari, EC Miguel, ...
Journal of attention disorders 23 (7), 712-720, 2019
22019
Estudo de fidedignidade do avaliador em provas de compreensão leitora e oral
PS Lúcio, ASB Kida, CAF Carvalho, H Cogo-Moreira, CRB Ávila
Avaliação Psicológica 15 (2), 161-167, 2016
22016
Editorial to
TI Soei
Tjerita Pilihan 1 (1), 1, 1924
21924
Word decoding task: Item analysis by IRT and within-group norms
PS Lúcio, HC Moreira, ASB Kida, CAF Carvalho, ÂMV Pinheiro, JJ Mari, ...
Psicologia: Teoria e Pesquisa 34, 2018
12018
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20