SEBASTIÃO RODRIGUES-MOURA
SEBASTIÃO RODRIGUES-MOURA
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará
E-mail confirmado em ifpa.edu.br - Página inicial
TítuloCitado porAno
Da World wide web às partículas elementares: sequência didática baseada no método DBR-TLS com vistas à alfabetização científica e técnica
S RODRIGUES-MOURA
Universidade Federal do Pará, 2016
32016
Ensino de Termometria e Tecnologias de Inovação: realidade e possibilidades de uma prática educacional usando Arduino
FA de Moura, TJ de Souza Gomes, ACC de Maria, SR Moura
Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico (EDUCITEC) 5 (10 …, 2019
22019
A formação docente em Ciências Naturais e o papel do professor-tutor: um panorama das ações formativas no estado do Pará
S Rodrigues-Moura, WPM Corrêa, Z dos Santos Lopes
Revista Educar Mais 3 (1), 109-119, 2019
2019
Física de partículas en la enseñanza secundaria: análisis de elementos de alfabetización científica y técnica
S Rodrigues-Moura
Revista de Enseñanza de la Física 30 (1), 93-94, 2018
2018
Participação, inserção e expressividades de lideranças científicas assumidas por mulheres na produção da ciência e tecnologia
S Rodrigues-Moura, R Cordeiro-Rodrigues, AG Rodrigues, LP de Brito
História da Ciência e Ensino: construindo interfaces 18 (Especial), 152-165, 2018
2018
ENSINO DE FÍSICA ATRAVES DE PROJETOS INTEGRADORES (EFAPI): ENTRELAÇANDO SABERES NO ENSINO MÉDIO EM UMA ABORDAGEM CTS/CTSA
S Rodrigues-Moura
2018
EXPERIMENTAÇÃO E CONTROLE DE VARIÁVEIS: PROPOSIÇÕES DIDÁTICAS PARA UMA ATIVIDADE CIENTÍFICA SOBRE FLUTUAÇÃO DOS CORPOS
S Rodrigues-Moura, AS Sousa
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 8 (5), 51-62, 2017
2017
OLHARES PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL COM PERSPECTIVA EM CTS/CTSA NO CONTEXTO AMAZÔNICO: REFLEXOES SOBRE AS AGRESSÕES DE UM ESPAÇO URBANO NO SUL DO PARÁ
R Cordeiro-Rodrigues, S Rodrigues-Moura
2017
AS MULHERES NA CIÊNCIA: COMO PERSONALIDADES FEMININAS MUDARAM A VOZ DAS PESQUISAS CIENTÍFICAS
S Rodrigues-Moura, R Cordeiro-Rodrigues, AG Rodrigues, LP de Brito
2017
A EPISTEMOLOGIA CONTEMPORÂNEA E A SALA DE AULA: REFLEXÕES DIDÁTICAS SOBRE A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
S Rodrigues-Moura, R Cordeiro-Rodrigues, AG Rodrigues, LP de Brito
2017
Avaliação em Aulas de Ciências e Matemáticas: narrativa (auto) biográfica como instrumento de formação do professor-pesquisador
S Rodrigues-Moura
BoEM-Boletim online de Educação Matemática 4 (6), 28-47, 2016
2016
ENSINO DE FÍSICA ATRAVÉS DE TEMAS CONTEMPORÂNEOS COM ENFOQUE CTS: UMA DISCUSSÃO TEÓRICO-METODOLÓGICA
SR Moura, LP de Brito
2016
FÍSICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: ATIVIDADES SOBRE ELETRIZAÇÃO POR ATRITO PARA INCENTIVAR A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TÉCNICA
PHT Heldt, DH Cardoso, S Rodrigues-Moura
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–13