Seguir
Sebastião Rodrigues-Moura
Sebastião Rodrigues-Moura
Outros nomesS. R. Moura, S. Rodrigues-Moura
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA)
E-mail confirmado em ifpa.edu.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Da World Wide Web às Partículas Elementares: sequência didática baseada no método DBR-TLS com vistas à alfabetização científica e técnica
S Rodrigues-Moura
Universidade Federal do Pará, 2016
62016
O Ensinar e o Aprender Física em Tempos Remotos: um (re)olhar sobre a experiência formativa
S Rodrigues-Moura
Revista Interdisciplinar em Ensino de Ciências e Matemática 1 (1), 91-102, 2021
32021
Temas regionais e o ensino de Ciências a partir de Questões Sociocientíficas: com a palavra os professores em formação
R Cordeiro-Rodrigues, NMCB de Almeida, S Rodrigues-Moura
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 11 (7), 399-420, 2020
32020
A abordagem PBL (Problem Based Learning) em um curso técnico em enfermagem: elementos autobiográficos da prática docente em anatomia humana
WRS da Silva, DP de Souza, S Rodrigues-Moura
Revista Pesquisa Qualitativa 7 (15), 428-452, 2019
32019
Eixos de convergência da alfabetização científica e técnica no Ensino Médio Integrado
S Rodrigues-Moura, LP de Brito
Revista Linhas Críticas 25 (0), 228-251, 2019
32019
Ensino de Termometria e Tecnologias de Inovação: realidade e possibilidades de uma prática educacional usando Arduino
FA de Moura, TJ de Souza Gomes, ACC de Maria, SR Moura
Revista de Estudos e Pesquisas sobre Ensino Tecnológico (EDUCITEC) 5 (10 …, 2019
32019
Avaliação em Aulas de Ciências e Matemáticas: narrativa (auto) biográfica como instrumento de formação do professor-pesquisador
S Rodrigues-Moura
BoEM-Boletim online de Educação Matemática 4 (6), 28-47, 2016
32016
A Pesquisa Narrativa em Processos Formativos: diálogos educacionais para o ato de narrar experiências
S Rodrigues-Moura, TVO Gonçalves
Diálogos Educacionais: entre teorias e práticas 1, 359-374, 2021
22021
Por entre a realidade e as possibilidades narradas por professores em formação: em tela, o ensino remoto em tempos de pandemia
S Rodrigues-Moura
Ensino Remoto em Debate 1, 89-104, 2020
22020
Participação, inserção e expressividades de lideranças científicas assumidas por mulheres na produção da ciência e tecnologia
S Rodrigues-Moura, R Cordeiro-Rodrigues, AG Rodrigues, LP de Brito
História da Ciência e Ensino: construindo interfaces 18 (Especial), 152-165, 2018
22018
Mosaico do vir a ser uma Professora de Ciências: por entre memórias de escolarização, histórias de vida e sentimentos da docência
S Rodrigues-Moura, CAS Souza, SFF Seabra, TVO Gonçalves
Ciência & Educação (Bauru) 26 (2), e20064, 2020
12020
Enseñanza de operaciones matemáticas con scratch: notas para el aprendizaje construccionista mediado por tecnologías digitales.
MM Damasceno, S Rodrigues-Moura
Paradigma (Maracay) 41 (2), 147-171, 2020
12020
Constituição do Conhecimento Científico e Currículo Prescrito: saberes integrados para a formação de jovens e adultos no contexto amazônico
S Rodrigues-Moura, TVO Gonçalves
Humanidades & Inovação 7 (7), 231-241, 2020
12020
Uso do webfólio como instrumento avaliativo da aprendizagem em Física: reflexões formativas
S Rodrigues-Moura, AG Rodrigues, LP Brito
Com a Palavra, o Professor 5 (11), 126-140, 2020
12020
Física nos anos iniciais do ensino fundamental: atividades sobre eletrização por atrito para incentivar a alfabetização cientifica e técnica
PHT Heldt, DH Cardoso, SR Moura
Experiências em Ensino de Ciências 13 (5), 441-446, 2018
12018
Física de partículas en la enseñanza secundaria: análisis de elementos de alfabetización científica y técnica
S Rodrigues-Moura
Revista de Enseñanza de la Física 30 (1), 93-94, 2018
12018
EXPERIMENTAÇÃO E CONTROLE DE VARIÁVEIS: PROPOSIÇÕES DIDÁTICAS PARA UMA ATIVIDADE CIENTÍFICA SOBRE FLUTUAÇÃO DOS CORPOS
S Rodrigues-Moura, AS Sousa
Revista de Ensino de Ciências e Matemática 8 (5), 51-62, 2017
12017
VELOCIDADE ESCALAR MÉDIA NO ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM A PARTIR DO SOFTWARE EDUCACIONAL SCRATCH
TN da Silva, MRB da Silva, S Rodrigues-Moura
Revista Interação Interdisciplinar (ISSN: 2526-9550), 149-168, 2024
2024
Proposta para ensinar conceitos de campo elétrico e magnético para estudantes cegos e/ou baixa visão
RPT Vaz, S Rodrigues-Moura
Devir Educação 8 (1), 2024
2024
QUEBRADEIRA DE COCO E DOUTORA? SIM, SENHORA! O DEVIR DE UMA PROFESSORA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
KA Oliveira, MCA da Cruz, SR Moura, I Vizolli
2023
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20