Seguir
Silvia Regina Quijadas Aro Zuliani
Silvia Regina Quijadas Aro Zuliani
Professor Ensino de Química, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências
E-mail confirmado em fc.unesp.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Prática de ensino de química e metodologia investigativa: uma leitura fenomenológica a partir da semiótica social
SRQA Zuliani
Universidade Federal de São Carlos, 2006
342006
A utilização de metodologias alternativas: o método investigativo e a aprendizagem de Química
S Zuliani, ACD ÂNGELO
Educação em Ciências: da pesquisa à prática docente. São Paulo: Escrituras …, 2001
332001
A utilização de estratégias metacognitivas por alunos de química experimental: uma avaliação da discussão de projetos e relatórios
S ZULIANI, ACD ÂNGELO
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 2, 1999
191999
A influência dos processos que buscam a autoformação: uma leitura através da fenomenologia e da semiótica social
SRQA Zuliani, DR Hartwig
Ciência & Educação (Bauru) 15, 359-382, 2009
152009
O experimento investigativo e as representações de alunos de ensino médio como recurso didático para o levantamento e análise de obstáculos epistemológicos
RJC Gazola, CH Bocanegra, DS Martins, DF Mello, S Zuliani
Atas do V Encontro Regional Sul de Ensino de Biologia (EREBIO-SUL)–PR …, 2011
142011
A utilização da metodologia investigativa na aprendizagem de Química experimental
S Zuliani
Dissertação de mestrado em Educação para as Ciências. Faculdade de Ciências …, 2000
142000
Representatividade e Tendências da Pesquisa na área de Química nos Encontros Nacionais de Pesquisa em Educação em Ciências (1997-2005)
LHW Tavares, S ZULIANI
VII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Florianópolis (SC), 2009
112009
Utilizando a metodologia investigativa para diminuir as distâncias entre os alunos e a eletroquímica
TB BIANCHINI, S Zuliani
ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE QUÍMICA 15, 2010
102010
O experimento investigativo e representações de alunos de ensino médio: obstáculos epistemológicos em questão
SRQA Zuliani, CH Bocanegra, RJC Gazola, DS Martins, DF Mello
Educação: Teoria e Prática 22 (40), 100-113, 2012
92012
A investigação orientada como instrumento para o ensino de eletroquímica
TB BIANCHINI, S Zuliani
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 7, 1-12, 2009
82009
O querer aprender: aspectos relacionados ao conhecimento e controle do processo de aprendizagem num grupo de licenciatura em Física
S Zuliani, ACD Ângelo
Universidade Federal de Ouro Preto. Ouro Preto. Atas do V Congresso de …, 2001
62001
A utilização da metodologia investigativa na aprendizagem de química experimental. 2000. 287f
S ZULIANI
Dissertação (Mestrado em Educação para a Ciência)–Faculdade de Ciências …, 2000
62000
Cadernos Prograd: iniciação à docência: PIBID 2009/2012
ML Spazziani, SGL Mendonça, LHS Christov, VP Silva, LP Manzoli, ...
Coleção PROGRAD (UNESP), 2014
52014
Concepções de alunos de licenciatura a respeito da própria formação: o que privilegiar na formação inicial
S Zuliani, DR Hartwig
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 4, 2003
52003
A utilização de metodologias alternativas: o método investigativo e a aprendizagem de química. Educação em Ciências da pesquisa à prática docente. Ed
SRQA ZULIANI, ACD ÂNGELO
Escrituras: autores associados, 2001
52001
Bioquímica e função renal: utilizações de sequências didáticas com enfoque investigativo para reaproximação de conceitos específicos
PP Magalhães, RC Oliveira, D Ponce, SRQA Zuliani
Revista Brasileira de Educação Médica 43, 404-413, 2020
42020
Qualidade dos livros didáticos de química aprovados pelo programa nacional do livro didático: análise do tema Estrutura da Matéria e Reações Químicas
AM Bego, JBS Júnior, KF Prado, SRQA Zuliani
Revista Electrónica de Enseñanza de las Ciencias 18 (1), 104-123, 2019
42019
Estudos culturais para o ensino de ciências em uma perspectiva crítica e pós-colonial: o caso da etnociência
EP Monteiro, S Zuliani, AWB ALMEIDA
XI Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciêncis-ENPEC, 2017
42017
A. A relação pedagógica no processo investigativo: interação entre estudantes do Ensino Médio e professores na construção do conhecimento
FAC Vieira, SRQ Zuliani
Encontro nacional de pesquisadores em Ensino de Ciências-ENPEC 8, 2011, 2011
42011
Sequências de ensino investigativas envolvendo CTSA: a biomassa como tema gerador do processo de aprendizagem de conceitos químicos
PP Magalhães, RC Bighetti, A de Oliveira Legendre, SRQA Zuliani
Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia 13 (3), 2020
32020
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20