Follow
Esdras Viggiano
Esdras Viggiano
Universidade Federal of Triângulo Mineiro
Verified email at pecpe.com.br - Homepage
Title
Cited by
Cited by
Year
O desempenho de estudantes no Enem 2010 em diferentes regiões brasileiras
E Viggiano, C Mattos
Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos 94 (237), 417-438, 2013
642013
Categorias de questões sobre energia no Enem
CE GUARIGLIA, E VIGGIANO, C MATTOS
VII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Florianópolis, 2009
132009
É possível definir contextos de uso de zonas de perfil conceitual com um questionário
E VIGGIANO, CR MATTOS
Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências 4, 2007
122007
Uma investigação sobre o impacto do sistema de seleção unificada nas questões sobre energia no Exame Nacional do Ensino Médio
E VIGGIANO, CE GUARIGLIA, CR Mattos
ENCONTRO DE PESQUISA EM ENSINO DE CIÊNCIAS 8, 2011
102011
Uma proposta de levantamento de perfis conceituais de ensinar e aprender
EV Souza
Universidade de São Paulo, 2008
72008
O Exame Nacional do Ensino Médio: Avaliação institucional ou seleção para o ensino superior
E Viggiano, CE Guariglia, CR Mattos
Debater o currículo e os seus campos: Actas do IX Colóquio sobre questões …, 2010
62010
An instrument for assessment of the conceptual profiles of to Teach and to Learn
CR Mattos, E Viggiano
Proceedings GIREP-EPEC Conference on Frontiers of Physics Education, 79-80, 2007
52007
A methodology to assess conceptual profiles within context delimitation
E Viggiano, C Mattos
CONTEMPORARY SCIENCE EDUCATION RESEARCH: LEARNING AND ASSESSMENT 4, 431-438, 2009
3*2009
A Construção de um Instrumento para o Levantamento do Perfil Conceitual de Ensinar e Aprender
E VIGGIANO, CR MATTOS
Atas do XVII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Atas... São Luís: SBF, 2007
32007
A influência de características socioeconômicas no desempenho de participantes na prova de Ciências da Natureza do Enem 2012
E Viggiano, C Mattos
Anais do X ENPEC. Rio de Janeiro: ABRAPEC, 2015
22015
A comparação das visões de ensinar e de aprender de professores de física em formação
E Viggiano, CR Mattos
Ensinar e Aprender: Formação, Percursos e Projetos, 2006
22006
A comparação das visões de ensinar e de aprender de professores de física em formação com base na abordagem comunicativa
E Viggiano, CR MATTOS
Atas do X Encontro de Pesquisa em Ensino Física. Londrina: SBF, 2006
22006
As dificuldades e concepções de Ensino por Investigação de professores de matemática
GA de Carvalho, E Viggiano
Anais do XII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências–XII ENPEC, 2019
12019
O exame nacional do ensino médio (Brasil) 2004-2011: os itens sobre energia
E Viggiano, C Mattos, LC Barboza
Enseñanza de las ciencias, 03701-3704, 2013
12013
Avaliando a utilização das zonas de perfil conceitual de aprender e ensinar em diferentes contextos
E Viggiano, CR Mattos
12008
Ensino de ciências para estudantes surdos: reflexões de uma coordenadora e de uma professora
RK Borges, LC Barboza, E Viggiano
Iniciação & Formação Docente 9 (3), 61 a 77-61 a 77, 2022
2022
Quais foram as mudanças nos itens do ENEM que abordam o conceito energia oriundas da implementação do SISU?
E Viggiano, CR Mattos
SBF, 2014
2014
Ficha Catalográfica
E Viggiano
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 11 (1), 2011
2011
Investigando a contextualização do conceito energia
E Viggiano, CR Mattos
Resumos, 2011
2011
As concepções de ensinar e aprender de professores de física em formação
E Viggiano, CR Mattos
III Encuentro internacional sobre investigación en enseñanza en ciencias …, 2010
2010
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–20