Seguir
Catia Piccolo Viero Devechi
Catia Piccolo Viero Devechi
Professora da UnB
E-mail confirmado em unb.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Sobre a proximidade do senso comum das pesquisas qualitativas em educação: positividade ou simples decadência?
CPV Devechi, AL Trevisan
Revista Brasileira de Educação 15, 148-161, 2010
1402010
Abordagens na formação de professores: uma reconstrução aproximativa do campo conceitual
CPV Devechi, AL Trevisan
Revista Brasileira de Educação 16, 409-426, 2011
362011
Interação universidade e escola: uma colaboração entre ações e discursos
G Tauchen, CPV Devechi, AL Trevisan
Revista Diálogo Educacional 14 (42), 369-393, 2014
202014
A figura do outro na educação comparada: uma perspectiva de aprendizagem comunicativa
CPV Devechi, G Tauchen, AL Trevisan
Revista Brasileira de Educação 23, 2018
132018
Avaliação da avaliação da pós-graduação em educação do Brasil: quanta verdade é suportável?
AL Trevisan, CPV Devechi, ED Dias
Avaliação: Revista da Avaliação da Educação Superior (Campinas) 18 (02), 373-392, 2013
122013
Aprendizagem evolutiva na formação de professores: continuidade entre as certezas da ação e os acertos discursivos
CPV Devechi, G Tauchen, AL Trevisan
Revista Brasileira de Educação 21, 347-369, 2016
92016
Percursos formativos e inserção profissional dos doutores em educação: trajetórias e destino dos egressos
AA Fávero, G Tauchen, CVP Devechi
Educação: Teoria e Prática 26 (53), 574-594, 2016
82016
Racionalidade comunicativa e a fundamentação da educação no contexto do pensamento pós-metafísico
CPV Devechi
Florianópolis, SC, 2008
82008
A experiência estética em tempos de virtualização tecnológica
E Conte, CPV Devechi
Cadernos de Pesquisa 46, 1216-1233, 2016
72016
Interações entre a universidade ea educação básica
G Tauchen, CP Devechi
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação 11 (1), 527-538, 2016
62016
Teoria e prática nas pesquisas com formação de professores: uma compreensão aberta à interação comunicativa
CPV Devechi, G Tauchen, AL Trevisan
Educação em Revista 28 (04), 51-76, 2012
62012
A racionalidade comunicativa de Habermas e a possibilidade de crítica e objetividade na produção do conhecimento educacional empírico
CPV Devechi
Linhas Críticas, 259-273, 2010
62010
Garantia da qualidade e da avaliação: um estudo comparado sobre as decorrências do processo de Bolonha na comunidade dos países de língua portuguesa
G Tauchen, MCBR Mendes, CP Devechi
Revista Espaço Pedagógico 22 (2), 2015
52015
Ciências da educação: especificidade epistemológica, objetividade e prática pedagógica
CPV Devechi, B Bisol
Educação UFSM 44, 2019
42019
Futuro da educação comparada: das interpretações de mundo à comunicação com o outro
CPV DEVECHI, GO Tauchen
Reunião Nacional da ANPED 37, 2015
42015
Política de formação docente no contexto do proeja: realidade e perspectivas
SS Soares, CPV Devechi
Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, 406-421, 2020
32020
Formação para a docência nos anos iniciais na Alemanha
CPV Devechi, W Weller
Educação em Revista 34, e191658, 2018
32018
A arte-educação no ensino médio: desafios à formação estética
RL de Vasconcelos, CPV Devechi
Educação (Santa Maria. Online) 43 (4), 741-756, 2018
32018
Educação comparada internacional: percepções sobre a formação de professores no Brasil e na Alemanha
CPV Devechi, G Tauchen, HR Lanz
Revista Espaço Pedagógico 24 (1), 2017
32017
Avaliação da Avaliação da Pós-graduação em Educação do Brasil: quanta verdade é suportável
CPV Devechi, ED Dias
Anais, 2013
32013
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20