Juliana Alves Assis
Juliana Alves Assis
Professora de Língua Portuguesa e Linguística, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais
E-mail confirmado em pucminas.br
Título
Citado por
Citado por
Ano
Orientações curriculares para o ensino médio - Volume 1: Linguagem, Códigos e suas Tecnologias
JA Assis, MLM Matencio, JQG Silva, AB Kleiman, JP Barbosa, ...
Brasília : Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica 1, 239, 2006
74*2006
Significados e ressignificações do letramento: desdobramentos de uma perspectiva sociocultural sobre a escrita
AB Klemain, JA Assis
Mercado de Letras 1, 477, 2016
352016
Significado e ressignificações do letramento: desdobramentos de uma perspectiva sociocultural sobre a escrita
AB KLEIMAN, JA ASSIS
Mercado de Letras 1, 418, 2016
352016
Glossário Ceale: termos de alfabetização, leitura e escrita para educadores - Verbete Enunciação / enunciado
MGC BREGUNCI, JA Assis
Belo Horizonte: UFMG/Faculdade de Educação, 2014
312014
A escrita de resumos na formação inicial do professor de língua portuguesa: movimentos de aprendizagem no espaço da sala de aula
JA ASSIS, MA MATA
KLEIMAN, A. B.; MATENCIO, M.L.M. (Org.)Letramento e formação do professor …, 2005
222005
Explicitação/implicitação no e-mail e na mensagem em secretária eletrônica: contribuições para o estudo das relações oralidade escrita
JA Assis
Universidade Federal de Minas Gerais. Tese (Doutorado em Linguística), 2002
202002
Formação inicial e letramento do professor de português: uma proposta em implantação
J SILVA, J ASSIS, ML MATENCIO
KLEIMAN, A. B. (Org.). A formação do professor., 281-309, 2001
192001
O “lugar” do artigo no discurso: considerações sobre o uso do artigo no português culto falado em Belo Horizonte
JA Moisés
Belo Horizonte: Universidade Federal de Minas Gerais dissertation, 1995
161995
Qual abordagem erigir para pensar as práticas de leitura e escrita na formação acadêmica e/ou na vida profissional?
F Rinck, JQG Silva, JA Assis
Scripta 16 (30), 7-15, 2012
122012
Representações sociais e letramento
JA Assis
Significado e ressignificações do letramento: desdobramentos de uma …, 2016
112016
LETRAMENTO E FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA: formar para a escrita e pela escrita
JA Assis, F Rinck, FO Boch
Mercado de Letras 1 (1ª), 506, 2015
11*2015
"Eu sei mas não consigo colocar no papel aquilo que eu sei": representações sobre os textos acadêmico-científicos
JA Assis
LETRAMENTO E FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA: formar para a escrita e pela escrita 1 …, 2015
82015
Representações sobre os textos acadêmico-científicos: pistas para a didática da escrita na universidade
JA Assis
Estudos Linguísticos (São Paulo. 1978) 43 (2), 801-815, 2014
82014
Ensino/aprendizagem da escrita e tecnologia digital: o e-mail como objeto de estudo e de trabalho em sala de aula
JA Assis, E Básica
COSCARELLI, Carla V.; RIBEIRO, Ana E. Letramento digital: aspectos sociais e …, 2005
82005
O agir do professor em formação nas práticas de correção de textos: pistas do processo de construção identitária
JA ASSIS
Estudos Linguísticos/Linguistic Studies, Lisboa, 2009
72009
Orientações curriculares para o ensino médio
C Linguagens
Brasília: MEC/SEB, 2006
62006
Aprender a ensinar: a correção de textos por professores em formação
JA ASSIS
Congresso Latino-Americano sobre Formação de Professores, UFSC 9, 2006
62006
Gêneros textuais, tecnologia e textualização
JA Assis
Scripta 6 (11), 134-151, 2002
62002
Explorando as representações do texto escrito
JQG Silva, JA Assis, MLM Matencio
Scripta 4 (7), 125-140, 2000
62000
Explorando as representações do texto escrito
JQG Silva, JA Assis, MLM Matencio
Scripta 4 (7), 125-140, 2000
62000
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20