Follow
Thiago Marinho Del Corso
Thiago Marinho Del Corso
Docente Ensino Ciências e Biologia
Verified email at usp.br
Title
Cited by
Cited by
Year
Indicadores de alfabetização científica, argumentos e explicações-Análise de relatórios no contexto de uma sequência de ensino investigativo
TMD Corso
Universidade de São Paulo, 2015
92015
Possibilidades didaticas para o ensino de zoologia na educação básica
RLF Silva, TM DEL CORSO
São Paulo: Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo 1, 2016
72016
Indicadores da alfabetização científica em uma SEI de biologia: a proposição das inscrições literárias como um novo indicador
TM Del-Corso, DFD Rezende, SLF Trivelato
Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia …, 2014
72014
Ilustração científica como prática epistêmica em uma sequência didática para o combate a cegueira botânica
TM Del-Corso, SLF Trivelato
XII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Universidade do …, 2019
52019
Indicadores de Alfabetização Científica em Relatórios Escritos no Contexto de uma Sequência de Ensino Investigativo
TM DEL-CORSO, SLF TRIVELATO, MB SILVA
Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências 11, 1-9, 2017
52017
Robert Hooke e a pulga: um episódio histórico em sala de aula com o uso de desenhos e descrições como práticas epistêmicas
NH Azevedo, TM Del Corso, SL Frateschi Trivelato
Enseñanza de las ciencias, 3623-3628, 2017
32017
Trabalhando representação de gênero, nacionalidade e área de conhecimento com o jogo pedagógico" cara a cara dxs cientistas
GSC Silva, H Camara, TM Del-Corso
XIII Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências, Editora Realize, 2022
12022
Uma proposta de metodologia para diferenciar argumentos e explicações
T Marinho del Corso
Enseñanza de las ciencias, 4617-4622, 2017
12017
História da Ciência na formação docente: estudo de caso junto a supervisor e educador do PIBID, subprojeto IBUSP
MV Bozzo, TM Del Corso, MEB Prestes
A cooperação universidade-escola para a formção inicial de professores: o …, 2015
12015
A doença dos trabalhadores da estrada de ferro: Considerações para a aplicação da narrativa histórica
NH Azevedo, TM Del Corso
Cadernos de História da Ciência 13 (2), 154-181, 2019
2019
A doença dos trabalhadores da estrada de ferro: uma narrativa histórica e suas potencialidades para explorar aspectos de natureza da ciência
NH Azevedo, TM Del Corso
Cadernos de História da Ciência 12 (3), 19-53, 2019
2019
Explicação na educação científica
T Marinho del Corso, SL Frateschi Trivelato
2017
Carlos Chagas (1879-1934) and the triple discovery: A teaching-learning sequence with historical inquiry case and nature of science
NH Azevedo, TM Del Corso
THE ISHPSSB & ABFHIB 2017 MEETING: INTERNATIONAL SOCIETY FOR THEHISTORY …, 2017
2017
Teaching Brazilian Biology: Historical Case Studies for Nature of Science Education
NH Azevedo, TM Del Corso
THE ISHPSSB & ABFHIB 2017 MEETING: INTERNATIONAL SOCIETY FOR THEHISTORY …, 2017
2017
Explicação na educação científica: uma revisão da science education de 1998 a 2016
T Marinho del Corso, SL Frateschi Trivelato
Enseñanza de las ciencias, 4611-4616, 2017
2017
O uso de inscrições literárias na construção de explicações em sala de aula
DFD Rezende, TM Del Corso, SLF Trivelato
Linguagens e discursos na educação em ciências, 2014
2014
Jogos no Ensino de Ciências da Natureza: uma análise sobre os trabalhos presentes em edições do ENPEC (2017-2019)
GSL Novais, WM da Sílva, TM Del Corso
INDICADORES DE ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA, ARGUMENTOS E EXPLICAÇÕES–
TM DEL CORSO
UMA PROPOSTA PARA DIFERENCIAR ARGUMENTOS E EXPLICAÇÕES
TM DEL CORSO, SLF TRIVELATO
The system can't perform the operation now. Try again later.
Articles 1–19