Seguir
Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
Márlon Herbert Flora Barbosa Soares
E-mail confirmado em ufg.br - Página inicial
Título
Citado por
Citado por
Ano
Jogos e Atividades Lúdicas para o Ensino de Química
MHFB Soares
2442013
Jogos para o Ensino de Química: teoria, métodos e aplicações
M Soares
Guarapari: Ex Libris, 2008
1442008
Júri químico: uma atividade lúdica para discutir conceitos químicos
AS OLIVEIRA, M Soares
Química Nova na Escola 21, 18-24, 2005
1312005
Jogos e atividades lúdicas no ensino de química: teoria, métodos e aplicações
M Soares
Editora Ex Libris: Guarapari, 2008
1242008
Proposta de um jogo didático para ensino do conceito de equilíbrio químico
MHFB Soares, F Okumura, ÉTG Cavalheiro
Química nova na escola, 13-17, 2003
1092003
Visões de ciência em desenhos animados: uma alternativa para o debate sobre a construção do conhecimento científico em sala de aula
NAS Mesquita, MHFB Soares
Ciência & Educação (Bauru) 14, 417-429, 2008
98*2008
Jogos e atividades lúdicas no ensino de química: uma discussão teórica necessária para novos avanços
MHFB Soares
Revista debates em Ensino de Química 2 (2), 5-13, 2016
972016
O lúdico em Química: jogos e atividades aplicados ao ensino de Química
MHFB Soares
Universidade Federal de São Carlos, 2004
922004
Aspectos históricos dos cursos de licenciatura em química no Brasil nas décadas de 1930 a 1980
NAS Mesquita, MHFB Soares
Química Nova 34, 165-174, 2011
902011
O ludo como um jogo para discutir conceitos em termoquímica
MHFB Soares, ÉTG Cavalheiro
Química nova na escola, 27-31, 2006
852006
O uso do jogo de roles (roleplaying game) como estratégia de discussão e avaliação do conhecimento químico
ELD Cavalcanti, M Soares
Revista Electrónica de Enseñanza de las ciências 8 (1), 255-282, 2009
782009
Um estudo do estado da arte sobre a utilização do lúdico em ensino de química
MHFB Soares, ES da Costa Garcez
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências, 183-214, 2017
722017
Afinal de contas, é jogo educativo, didático ou pedagógico no ensino de Química/Ciências? Colocando os pingos nos “is”
MG CLEOPHAS, ELD CAVALCANTI, M Soares
M. das G., Cleophas, & MHFB Soares (Org.), Didatização Lúdica no Ensino de …, 2018
652018
A pesquisa na formação inicial de professores de química: a experiência do Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás
AR Echeverría, AMC Benite, M Soares
Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química 30, 1-19, 2007
582007
Aplicação de extratos brutos de flores de quaresmeira e azaléia e da casca de feijão preto em volumetria ácido-base. Um experimento para cursos de análise quantitativa
MHFB Soares, ÉTG Cavalheiro, PA Antunes
Química Nova 24, 408-411, 2001
57*2001
Da intencionalidade à responsabilidade lúdica: novos termos para uma reflexão sobre o uso de jogos no ensino de química
CM FELÍCIO, M Soares
Química nova na escola 40 (3), 160-168, 2018
522018
A importância da vitamina C na sociedade através dos tempos
AR Fiorucci, MHFB Soares, ETG Cavalheiro
Química nova na escola, 3-7, 2003
522003
jogos e atividades aplicados ao ensino de Química
M Soares
Universidade Federal de São Carlos, Tese de Doutorado, 2004
452004
Ácidos orgânicos: dos primórdios da química experimental à sua presença em nosso cotidiano
AR Fiorucci, M Soares, ETG Cavalheiro
Química Nova na Escola 15 (2), 6-10, 2002
452002
O projeto de educação instituído a partir de 1990: caminhos percorridos na formação de professores de química no Brasil
NAS Mesquita, TMG Cardoso, MHFB Soares
Química Nova 36, 195-200, 2013
412013
O sistema não pode executar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–20