Compreender, Agir, Mudar, Incluir. Da investigação-acção è educação inclusiva I Sanches Revista lusófona de educação, 127-142, 2005 | 756 | 2005 |
Da integração à inclusão escolar: cruzando perspectivas e conceitos I Sanches, A Teodoro Revista Lusófona de educação 8 (8), 2006 | 676 | 2006 |
Comportamentos e estratégias de actuação na sala de aula IR Sanches | 316 | 2001 |
Procurando indicadores de educação inclusiva: as práticas dos professores de apoio educativo I Sanches, A Teodoro Revista Portuguesa de Educação 20 (2), 105-149, 2007 | 200 | 2007 |
Do ‘aprender para fazer’ao ‘aprender fazendo’: as práticas de Educação inclusiva na escola I Sanches Revista lusófona de educação 19 (19), 2011 | 140 | 2011 |
Necessidades educativas especiais e apoios e complementos educativos no quotidiano do professor IR Sanches | 135 | 1996 |
Professores de educação especial: da formação às práticas educativas IR Sanches | 98 | 1993 |
Gerir a diversidade: contributos da aprendizagem cooperativa para a construção de salas de aula inclusivas C Tavares, I Sanches Revista Portuguesa de Educação 26 (1), 307-347, 2013 | 72 | 2013 |
Inclusão escolar: conceitos, perspectivas e contributos I SANCHES, A TEODORO Revista Lusófona de Educação 8 (2), 63-83, 2006 | 38 | 2006 |
Aprender com a diversidade: as metodologias de aprendizagem cooperativa na sala de aula M Pereira, IR Sanches Nuances: estudos sobre Educação 24 (3), 118-139, 2013 | 27 | 2013 |
Saudosismo dos anos setenta ou a arrogância da ignorância? O projecto de Decreto-Lei da Educação Especial I Sanches Revista Lusófona de Educação 10 (10), 2007 | 23 | 2007 |
A inclusão de estudantes surdos no ensino superior brasileiro: O caso de um curso de Pedagogia: The inclusion of deaf students in higher education in Brazil: The case of a … IR Sanches, PB da Silva Revista Portuguesa de Educação 32 (1), 155-172, 2019 | 18 | 2019 |
Viver e trabalhar com a diferença: os professores de apoio educativo a caminho de uma educação inclusiva I Sanches Formar professores, para que escola, 62-86, 2005 | 16 | 2005 |
Desafios da educação especial infantil em Angola TA Patatas, IR Sanches Revista Lusófona de Educação 38 (38), 2017 | 13 | 2017 |
Apoios Tecnológicos para todos: Sonho ou Realidade? Contributo para o estudo dos Centros de Recursos TIC para a Educação Especial A Mota, I Sanches Indagatio Didactica 3 (2), 34-55, 2011 | 13 | 2011 |
A inclusão escolar e o transtorno do espectro do autismo IR Sanches, LPC Siqueira Comunicações 23 (3), 167-183, 2016 | 12 | 2016 |
Desafios da Educação Inclusiva. Um estudo sobre representações e expectativas dos professores do ensino regular face aos professores do Apoio Educativo MMD Costa Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF), 2006 | 11 | 2006 |
Práticas de Educação Inclusiva: Aprender a incluir a criança com paralisia cerebral e sem comunicação verbal no jardim de infância A Santos, I Sanches O professor, 44-63, 2005 | 10 | 2005 |
Um olhar sobre a inclusão educativa: conceções dos professores do ensino secundário G Costa, I Sanches Revista Lusófona de Educação, 161-179, 2016 | 9 | 2016 |
“Sobrevoando” a deficiência: do que os portugueses pensam ao que os políticos fazem I Sanches Revista Interacções 10 (33), 2014 | 6 | 2014 |