Thiago Brañas de Melo
Thiago Brañas de Melo
IFRJ - campus São Gonçalo
Email confirmado em ifrj.edu.br
TítuloCitado porAno
Os temas de pesquisa que orbitam o enfoque CTS: Uma análise de rede sobre a Produção Acadêmica Brasileira em Ensino
TB MELO, F PONTES, MB ALBUQUERQUE, M SILVA, A CHRISPINO
Revista Brasileira de Pesquisa em Educação em Ciências 16 (3), 587-606, 2016
52016
Saberes cotidianos de jovens e adultos e prática docente na perspectiva da etnomatemática
M Fantinato, A SILVEIRA, AL GILS, A THEES, GA SOARES, TB MELO
III CONGRESSO INTERNACIONAL COTIDIANO–diálogos sobre diálogos. Niterói, 2010
52010
Redes sociais formadas pela revista CTS: Uma análise dos doze primeiros anos de publicações
TB de Melo, F Pontes, B Böck, C Toledo, A Chrispino
CTS: Revista iberoamericana de ciencia, tecnología y sociedad 11 (33), 267-290, 2016
32016
A contribuição da construção social da tecnologia para a abordagem CTS: desafios a partir dos resultados PIERACTS
AC Marco Aurelio Ferreira Brasil da Silva, Thiago Brañas de Melo, Bruno ...
Interacções 11 (34), 201-221, 2015
32015
As contribuições do enfoque CTS e da Educação Matemática Crítica para a concepção de não neutralidade dos modelos matemáticos em atividades no ensino médio
TB Melo
Educação em Perspectiva 3 (2), 2012
32012
Ideologia da certeza matemática: contribuições reflexivas do enfoque CTS
TB de Melo, A Chrispino
Revista Ciências & Ideias ISSN: 2176-1477 5 (2), 100-119, 2014
22014
Concepção de não neutralidade dos modelos matemáticos: uma experiência no ensino médio.
T BRAÑAS DE MELO, A CHRISPINO
Educação Matemática Pesquisa 15 (1), 2013
22013
Relações Históricas entre os Jogos de Azar e a Probabilidade
TB Melo, JC Reis
XIII CONFERÊNCIA INTERAMERICANA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, 2011
22011
O programa etnomatemática como humanizador do ensino de matemática (co)
TB Melo, MCCB Fantinato, A Thees, A Silveira, GA Soares
XIII Conferência Interamericana De Educação Matemática, 2011
12011
Do resultado da pesquisa às ações de intervenção na prática escolar: a contribuição de um grupo de pesquisa CTS
Á Chrispino, MAFB Silva, TB Melo, MB Albuquerque
Da Investigação às Práticas 7 (2), 91-115, 2017
2017
A formação de professores de ciências e o enfoque CTS: uma rede de temas e saberes
TB Fejolo, TB de Melo, AMTB da Silva
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2017
2017
Ensino CTS no Brasil e CTS na Ibero-américa: identificação de áreas de interesse por meio da Análise de Redes Sociais
TB Melo, MB Albuquerque, A Chrispino
Enseñanza de las ciencias, 4727-4732, 2017
2017
Redes sociales formadas por la Revista CTS: un análisis de sus primeros doce años de publicación
T Brañas de Melo, F Pontes, B Böck, C Toledo, A Chrispino
Revista iberoamericana de ciencia tecnología y sociedad 11 (33), 267-290, 2016
2016
O que lê quem pesquisa intervenção didática em educação matemática (p. 20-24)
TB de Melo
Boletim do LABEM 4 (6), 2016
2016
Reflexões sobre a prática docente na perspectiva etnomatemática.
MC de CB Fantinato, A Silveira, AL Gils, A Thees, CF da Costa, ...
Educação Matemática em Revista, 19-26, 2013
2013
Contextualização no ensino: casos da educação matemática
TB de Melo
Enseñanza de las ciencias: revista de investigación y experiencias …, 2013
2013
EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA CRÍTICA: UM ENSAIO COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E TÉCNICO
TB de Melo, M Porto
Pedagogic Practice Skills for the Science, Technology and Society (STS) Approach
TB Fejolo, TB de Melo, A Chrispino, AMTB da Silva
O sistema não pode efectuar a operação agora. Tente novamente mais tarde.
Artigos 1–18